Page 1 of 7
O T3 que virou KG
Posted: 06 Aug 2008 18:52
by Eduardo Pinela
Passo a apresentar o nosso novo carro que chegou já há alguns dias mas que só agora tive oportunidade de postar no forum.
Confesso que a minha ideia inicialmente era um carro que servisse para toda a familia, inclusive o meu mais velho que custa a caber no assento da frente do carocha, a manete das mudanças tem uma terrivel tendência para lhe entrar no bolso!
Pesquisa atraz de pesquisa, fui dar com uma variant em muito bom estado, pocos quilometros e muito espaço para todos e haveres. Todavia na altura de ir visitar o dito carro nos surgiu ujma outra coisa que nada tinha a ver.
Numa ida a um stand na nossa zona deparamos com este verdinho que passo a apresentar e, como eu como a Nazare gostamos da ideia, foi so tempo de fazer negocio.
Acho que vão gostar do que vão ver...

Posted: 06 Aug 2008 20:20
by The_Bug
Grande compra!
Boa sorte com a máquina!

Posted: 06 Aug 2008 20:38
by rato
Muito bonito! Parabens pela compra!
Posted: 06 Aug 2008 20:44
by HUGO bOSS
Grande aquisição! Muitos parabéns!

Posted: 06 Aug 2008 21:11
by seventropical
Posted: 06 Aug 2008 21:12
by Gui
Muitos parabéns....bonito VW
Posted: 06 Aug 2008 21:31
by sergio silva
Grande compra Pinela e grande sorpresa um KG cab !!!
A idea da variant era boa tamben, logo com a KG cab é mesmo de louco !!!
Vais guardar o toque original o pensas fazer algumas coisas ...pronto sem alterar ...????
Cumps,
Sergio
Posted: 06 Aug 2008 21:39
by Hong Kong Syndicate
Eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Posted: 06 Aug 2008 22:10
by nezz
grande compra Pinela

Posted: 06 Aug 2008 22:34
by Jorge Silva
Excelente Pinela... PARABÉNS
Posted: 07 Aug 2008 00:43
by jouca_1
Parabens Pinela!!!!!
O meu preferido de todos os vw aircooled.
Espero que fiques contente com ele.
Cmps.
José.
Posted: 07 Aug 2008 00:51
by joao
muitos parabens pela a aquisiçao
excelente carro

Posted: 07 Aug 2008 08:46
by toiga
WOW!
Parabéns pela compra! Parece estar muito bom.
Posted: 07 Aug 2008 09:12
by Eduardo Pinela
Falando em termos de chapa e no geral esta bastante bom não obstante uns detalhes.
Para já vou precisar do "spit'n'shine" do Jean pois a pintura esta longe de perfeita...e algumas coisas que faltam. Uma delas o espelho retrovisor direito que vinha danificado e que já nem era o correcto. O original é um pequeno, mais ou menos do tamanho do espelho pré-67 dos carochas e o que vinha era o já posterior.
O motor tinha uns acessorios algo "fora" como este:

...já foi fora.
...e o negativo da bateria esta "amarrado" ao motor desta maneira algo bizarra!
Por acaso alguêm sabe onde amarrar o negativo? não me parece obvio ou será que assim esta correcto? O modelo é a 6 V.
Este modelo ser de 67 foi tambem um apelativo para mim pois ja tive um carocha deste ano que foi o meu carocha favorito de sempre...com os seus problemas como a falta da muleta do elevador do vidro, demasiado específica...
O futuro passará eventualmente por umas jantes especiais (as rodas originais estão um tanto ao quanto empenadas) e a ver vamos! Para já limpar e inspeçionar o carburador e afinar convenientemente pois o motor parece bastante saudavel enbora esteja a puxar com pouca força.
Posted: 07 Aug 2008 09:32
by Hong Kong Syndicate
São alavancas iguais as do tipo 1 de 67?
Quanto ao cabo de massa, penso que de origem dever ser um cabo tipo massa de bateria como esse achatado que liga a caixa de velocidades a plataforma, e que vai do negativo da bateria para se ligar a uma das porca do pé do dínamo.