A IMperatriz - Baywindow de 74

Post Reply
antoniocarlos
✘✘✘

A IMperatriz - Baywindow de 74

Post by antoniocarlos »

Boas,

Venho apresentar esta minha "pequena" ao fórum... a IMperatriz.

Como alguns deverão saber, este ano de 2010, vai ficar para sempre marcado na minha vida, por ter sido o ano do nascimento da minha filha... a Eva. Foi no passado dia 19 do mês de Abril.

Ora, eu com toda a inexperiência desde mundo nestas andanças, mas com toda a felicidade que o momento acarreta, fui-me apercebendo, aos poucos, das mudanças que uma criança trás ao dia-a-dia dos seus pais.

Assim, foi fácil perceber que, por exemplo, dificilmente conseguiria colocar o carrinho de bebé no carocha. Carrinho, mais a criança, mais a alcofa, saco das fraldas, bolsa dos produtos e dos apetrechos, mais isto, mais aquilo, etc. etc.

É impressionante o volume que uma criança tão pequena faz transportar atrás de si assim que os seus pais resolvem dar um passeio!!!

Bom... pensando nisto e naquilo... somando o facto de ter este vício dos VW a ar, vai que comecei a procurar uma carrinha.

Comecei por interessar-me por uma VW Variant que estava na net à venda... Esta opção era o resultado de um sonho antigo... o de ter um Tipo 3, se possível a Variant.

Vê daqui, vê dali... fala com este, fala com o outro... e nada! Nunca dei o sim definitivo ao que fui vendo.

Enquanto procurava uma tipo 3 fui pondo a hipótese de ser uma tipo 2... porque não?
De certeza que há-de conseguir levar tudo o que a tipo 3 e sobrar bastante... com jeitinho até se leva a sogra! :mrgreen:

E assim foi... apareceu a IMperatriz à venda e consegui negociá-la recentemente (está comigo desde o início de Julho).

Não é a primeira vez que tenho uma T2... à uns vinte e tal anos atrás e uns quilos a menos tive outra, também de 1974 (não era propriamente minha, mas sim da empresa do meu pai que fazia distribuição de tabacos). Podem vê-la na lista das Tipo 2 elaborada pelo nezz (matrícula AV-62-66).

Entretanto, a esta menina, à IMperatriz, já lhe fiz alguns melhoramentos mas o que na realidade fiz foi quilómetros com fartura (aproveitando os fim-de-semana e alguns dias que tive de férias).

Sempre que vou ao Baleal, ou a Sintra é uma festa... as pessoas olham, riem, apontam, apitam, fazem sinal de luzes, saltam, recordam, etc. Até parece que conheço muito mais pessoas, tal a quantidade que acenam.

Bom... também há aqueles que apitam e acenam mas porque não gostam da pouca velocidade que imponho... e nestes casos, o acenar é um pouco menos agradável! :D

Foi também por isso que a baptizei de IMperatriz... claro que tem a ver com a sua matrícula... mas como fui reparando no facto de que as pessoas não ficavam indiferentes à passagem desta dama, achei que podia ser um nome apropriado.

Ora vejamos... se formos ao dicionário online vemos que "imperatriz" quer dizer:

imperatriz
s. f.
1. Mulher de imperador.
2. Soberana de um império.
adj. f.
3. Dominadora.

Ora cá está... dominadora. É este aspecto que se associa à menina. Domina enquanto circula.

Embora lá às fotos... Vêem já aí no post a seguir...
Até já.
Last edited by antoniocarlos on 26 Aug 2010 22:45, edited 1 time in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Re: A IMperatriz - Baywindow de 74

Post by antoniocarlos »

Começo com a vista geral da dama.

As fotografias poderão enganar um pouco... pode parecer que está melhor do que na realidade está. A pintura está com pouco brilho... já foi pintada (pelo menos em alguns painéis). Nota-se variações de tom entre paineis... Também tem ferrugem... mas já lá vamos à parte menos boa.

Image

Image

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Os interiores..

Repare-se na "boa forma" da napa dos bancos sendo de origem... impecáveis!
De uma forma geral todo o interior está em estado muito aceitável.

Image

Mesmo os bancos traseiros encontram-se como novos... isto deve-se ao facto de terem tido umas capas (muito foleiras) a proteger a napa de origem. Mais tarde ponho fotos de como ela vinha quando a comprei.
Reparem, também, no cinto que já é um dos poucos melhoramentos que tive que fazer... é o lugar, por excelência, da herdeira!

Image

Também as forras das portas estão em bom estado... um pouco sujas, mas nada que o poderoso CIF deixe ficar. Como aproveito o tempo para andar, estas limpezas terão que ficar para depois.

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

o forro do tecto... embora seja, de livrete, de oito lugares, só tem forro no ambiente dos dois lugares da frente.
Penso que seja por aquele facto de ter sido importada para Portugal como panel van e então depois ter sido transformada... penso eu de que!

Image

Marca sessenta e poucos mil kms... hummm!? Já lá vamos!

Image

Image

O tapete de borracha da zona de "carga" já foi colocado por mim... comprado a metro e cortado ao jeito da carroçaria.

Image
Last edited by antoniocarlos on 26 Aug 2010 23:17, edited 1 time in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Os tapetes de borracha da zona da frente já vinham... aqui não mexi.
Comprei, apenas, a tampa do porta-luvas, mas ainda não a coloquei.

Image

A chapa, por aqui, não parece mal de todo...

Image

Nem pelo lado do condutor... apenas sujo! :D

Image

Aqui dá para ver melhor o tapete de borracha...

Image

E o pneu suplente... poderá ser, ainda, o que vinha com ela quando nova. É dos tais de 700x14... será?

Image

f_gomes

Post by f_gomes »

Olá boa noite. Antes de mais parabéns pela aquisição. Estive tentado a comprá-la, acho que foi parar a boas mãos, mas não pude deixar de o felicitar quando a vi aqui no site. Na data estava indeciso entre esta menina e uma tipo 3 variant. Acabei por adquirir a Variant e a Tipo 2 ficou para trás.
Mas fico feliz por a ver de novo, parabéns.
Cumps.
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Também não parece muito mal por aqui...

Image

Vista sentado no interior... é o modelo com passagem para trás e apenas com dois lugares à frente. Para mim óptimo porque qualquer coisa que seja necessário à herdeira a senhora sua mãe faz o favor de atender e o papá continua a conduzir...

Image

O motor... pelo número confirma-se que é o que veio de origem.
Aproveito para dizer que, logo após a aquisição, a jeitosa foi para o mecânico fazer uma "vistoria" total aos órgãos de segurança. Travões, amortecedores, tubagem do combustível, etc.

Levou velas novas, mudou-se o óleo e instalou-se uma ignição electrónica no distribuidor existente.
Entretanto tive que mudar o amortecedor da direcção (com o que que vinha era uma festa cada vez que passava num buraco :mrgreen: ) e mudei a bomba da gasolina porque, de repente, a antiga começou a escorrer combustível.

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Ora.. por baixo :roll:
Podia estar bem melhor... mas lá chegaremos! Agora anda assim e mais nada.

Image

Image

Por cima...

Image

Image

Image

Os ventiladores dos vidros posteriores... do pior! Mais tarde, ou mais cedo terei que substituir por umas janelas de correr 8)...

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

O que resta de um autocolante... a retirar o mais depressa possível :evil:

Image

A respectiva placa... penso que se escreve "M-code plate"

Image

Traseira sexy... :D

Image

... e carinha laroca!

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Os respectivos manuais de origem que acompanhavam esta jeitosa... muito estimados, os três.

Image

Segundo o que está escrito... entregue ao cliente em 23 de Setembro de 1974

Image

Só tem dois carimbos... o inicial e o da revisão aos primeiros 1000km :D

Image

Uma panóplia destes... o mais recente data de 8 de Setembro de 2000 (com 59.536km)... :roll:

Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

antoniocarlos wrote:
Assim, foi fácil perceber que, por exemplo, dificilmente conseguiria colocar o carrinho de bebé no carocha. Carrinho, mais a criança, mais a alcofa, saco das fraldas, bolsa dos produtos e dos apetrechos, mais isto, mais aquilo, etc. etc.
Faltou mencionar a mãe, ou não tem direito a passear na carrinha nova? :mrgreen:

Antes de mais parabéns pela aquisição, tem uma cor magnifica, das mais bonitas que ficam nas bays. A Felismina já tem uma vizinha.

O Pneu suplente que marca é? É possivel que seja o original ainda.

Aquela placa não é a M-Plate. Essa placa é a do fabricante, a M-Plate é outra que fica atrás do banco do passageiro ou por baixo do tablier, no lado esquerdo próximo da caixa de fusíveis.

P.S.: Não esquecer de actualizar a assinatura ;)

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

f_gomes wrote:Na data estava indeciso entre esta menina e uma tipo 3 variant. Acabei por adquirir a Variant e a Tipo 2 ficou para trás.
Interessante... eu fiz precisamente o percurso inverso... andei a ver uma Variant e acabei por decidir ficar com a T2 :roll:
SplitBusFan wrote: Faltou mencionar a mãe, ou não tem direito a passear na carrinha nova? :mrgreen:

Aquela placa não é a M-Plate. Essa placa é a do fabricante, a M-Plate é outra que fica atrás do banco do passageiro ou por baixo do tablier, no lado esquerdo próximo da caixa de fusíveis.
P.S.: Não esquecer de actualizar a assinatura ;)
Split... com o decorrer do meu discurso nem me apercebi que não referi a dedicada mamã... mas, de qualquer forma, presume-se que o banco do pendura está SEMPRE reservado para a Filipa (embora ela não seja propriamente a principal fã da IMperatriz)

Quanto à M-Plate... vivendo e aprendendo. Mas não me lembro de ver mais nenhuma placa deste tipo. Esta placa do fabricante está atrás do banco pendura, conforme referiste, e é a única. Ao pé dos fusíveis... não me lembro, mas acho que não. Haverá mais algum sítio?

Ah... já actualizei a assinatura! :wink:

Fernando Marques

Post by Fernando Marques »

Boa noite.

Belo carro,na minha cor favorita para estes modelos acho que se chama " Dove Blue",tive um modelo da Dinky mas em Pick Up dessa cor.
Está bastante original o que é raro para um carro destes,com uma boa limpeza e fica com os materiais de origem.
O espaço nas Type 2 realmente tornam este modelo o carro ideal para uma familia com um bébé,no meu caso optei pelo segundo modelo da gama Air cooled com mais espaço interior,uma Variant de 1973.
A tua tém a vantagem de estar bastante original e com manuais, por isso na minha opinião mantém o mais proximo possivel do original.
Boas viagens com a IMperatriz e herdeira :D

Fernando Marques

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Boa Noite.

Antes de mais, Parabéns pelo nascimento da sua filha.

Quanto á carrinha, acho que deu com a Vw certa pois está muito bem conservada e com bom aspecto (já eu não tive as mesma sorte :roll: ), mas não é chamado para aqui para o caso.

Parabéns e Boas viagens na sua nova baywindow (imperatriz :mrgreen: )

Abraço

Rogério Amorim

seventropical

Post by seventropical »

Parabéns pela aquisição antoniocarlos............ :wink:

A combi está muito bem conservada e com bom aspecto ,claro só podia ser de um sportinguista...... :mrgreen:

seventropical........ :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Post Reply