Venho apresentar esta minha "pequena" ao fórum... a IMperatriz.
Como alguns deverão saber, este ano de 2010, vai ficar para sempre marcado na minha vida, por ter sido o ano do nascimento da minha filha... a Eva. Foi no passado dia 19 do mês de Abril.
Ora, eu com toda a inexperiência desde mundo nestas andanças, mas com toda a felicidade que o momento acarreta, fui-me apercebendo, aos poucos, das mudanças que uma criança trás ao dia-a-dia dos seus pais.
Assim, foi fácil perceber que, por exemplo, dificilmente conseguiria colocar o carrinho de bebé no carocha. Carrinho, mais a criança, mais a alcofa, saco das fraldas, bolsa dos produtos e dos apetrechos, mais isto, mais aquilo, etc. etc.
É impressionante o volume que uma criança tão pequena faz transportar atrás de si assim que os seus pais resolvem dar um passeio!!!
Bom... pensando nisto e naquilo... somando o facto de ter este vício dos VW a ar, vai que comecei a procurar uma carrinha.
Comecei por interessar-me por uma VW Variant que estava na net à venda... Esta opção era o resultado de um sonho antigo... o de ter um Tipo 3, se possível a Variant.
Vê daqui, vê dali... fala com este, fala com o outro... e nada! Nunca dei o sim definitivo ao que fui vendo.
Enquanto procurava uma tipo 3 fui pondo a hipótese de ser uma tipo 2... porque não?
De certeza que há-de conseguir levar tudo o que a tipo 3 e sobrar bastante... com jeitinho até se leva a sogra!

E assim foi... apareceu a IMperatriz à venda e consegui negociá-la recentemente (está comigo desde o início de Julho).
Não é a primeira vez que tenho uma T2... à uns vinte e tal anos atrás e uns quilos a menos tive outra, também de 1974 (não era propriamente minha, mas sim da empresa do meu pai que fazia distribuição de tabacos). Podem vê-la na lista das Tipo 2 elaborada pelo nezz (matrícula AV-62-66).
Entretanto, a esta menina, à IMperatriz, já lhe fiz alguns melhoramentos mas o que na realidade fiz foi quilómetros com fartura (aproveitando os fim-de-semana e alguns dias que tive de férias).
Sempre que vou ao Baleal, ou a Sintra é uma festa... as pessoas olham, riem, apontam, apitam, fazem sinal de luzes, saltam, recordam, etc. Até parece que conheço muito mais pessoas, tal a quantidade que acenam.
Bom... também há aqueles que apitam e acenam mas porque não gostam da pouca velocidade que imponho... e nestes casos, o acenar é um pouco menos agradável!

Foi também por isso que a baptizei de IMperatriz... claro que tem a ver com a sua matrícula... mas como fui reparando no facto de que as pessoas não ficavam indiferentes à passagem desta dama, achei que podia ser um nome apropriado.
Ora vejamos... se formos ao dicionário online vemos que "imperatriz" quer dizer:
imperatriz
s. f.
1. Mulher de imperador.
2. Soberana de um império.
adj. f.
3. Dominadora.
Ora cá está... dominadora. É este aspecto que se associa à menina. Domina enquanto circula.
Embora lá às fotos... Vêem já aí no post a seguir...
Até já.