Bay 74 - Carrinha em revolução

nuno_737

Bay 74 - Carrinha em revolução

Post by nuno_737 »

Ora aqui está o meu primeiro tópico neste fórum. Já há alguns anos que ambiciono comprar uma Pão de forma e surgiu agora a oportunidade acabei de comprar uma t2 bay window de 1974 para restauro
Image
A carrinha em termos gerais está muito boa para se iniciar o restauro, com a mecânica a funcionar só tem alguns problemas de chapa e no interior:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Vou iniciar o restauro por arranjar os podres de fora e de dentro da carrinha. A parte de fora vou falar com um bate-chapas para me tratar dos podres, por dentro estou a pensar em limpar com um jacto de areia para tirar alguns pontos de ferrugem.

Outras duas questões que me estão a dar muito que pensar neste restauro é o teto e a roda suplente. Em relação ao teto, tenho atualmente um orla mas que queria trocar por um westfália de abrir, mas não é facil de encontrar no mercado. Quanto à roda suplente, originalmente era colocada na frente da carrinha, mas queria arranjar um sitio alternativo pois na frente gostava de deixar o simbolo da VW

Roda

Por último, nesta primeira fase fiz uma "To buy list" e preciso de comprar:
- Borracha do vidro da Frente;
- Simbolo VW da frente;
- Teto Westfália
- Arranjar tecido para estufar os bancos (frente e trás);

Alguém tem alguma destas coisas para venda ou sabe de lojas/sites que vendam?

Por agora é tudo até ao próximo fim-de-semana, que só poderei trabalhar no domingo, mas vou-lhe dar com toda a força para continuar a limpar o interior.

Cumps.
NCC

nuty

Re: Bay 74 - Carrinha em revolução

Post by nuty »

o Sr. Rocha de nickname split4ever tinha um tecto westfalia, verifica com ele.
Image

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

Bem vindo!
mais um vizinho :mrgreen:

eu fui ver a carrinha quando ela foi descarregada, e posso dizer que é uma excelente base de restauro, com um ponto ou outro a ter mais atenção, mas nada de grave.

em relação ao pneu suplente, essa carrinha é de luxo, provavelmente de 8 ou 9 lugares, sendo que o pneu suplente ficaria debaixo dos bancos da frente..

o tejadilho, na minha opinião, chapa era o melhor.. voltavas à originalidade..

como te disse, qualquer ajuda que precises dispõe, tanto comigo, como com a malta aqui do fórum :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

não dá para ver o que ainda tens do tejadilho original (de chapa), mas é normal que, com esse tipo de tejadilhos como o que tens agora, não dê para montares um tejadilho westfalia, sem fazeres algumas alterações (ainda com algum tamanho). O pior mesmo, é teres que acrescentar tejadilho de chapa, para dentro da carrinha. :roll:

Mas só vendo fotos do interior, é que dá para ter a certeza do que escrevi.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

nuty wrote:o Sr. Rocha de nickname split4ever tinha um tecto westfalia, verifica com ele.
Efectivamente já tive, mas já não tenho.

Disponham

JR
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

(o\ | /o)

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

Acho que esse é o anuncio do antigo dono.. Ela estava tão pertinho de minha casa e eu nem desconfiava :lol:

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

joao wrote:Acho que esse é o anuncio do antigo dono.. Ela estava tão pertinho de minha casa e eu nem desconfiava :lol:
8.500 euros por uma carrinha a precisar de restauro... :shock: ... está tudo maluco... :shock:

Espero que não a tenham comprado por esse preço.
(o\ | /o)

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

comprou-a por bem menos..

nuno_737

Post by nuno_737 »

Tive a sorte de a conseguir comprar por muito menos. Agora só me faltava mesmo conseguir arranjar o westfalia para passar para as "obras" a sério :D

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

Primeiro havias de arranjar um tejadilho em chapa para trocar com o que tens, depois quando arranjares o kit westfalia, cortas o bocado de chapa no meio que nao precisas.
Assim sempre ias adiantando trabalho, porque com esse tejadilho, as goteiras precisam de reparação

nuty

Post by nuty »

nuno_737 wrote:Tive a sorte de a conseguir comprar por muito menos. Agora só me faltava mesmo conseguir arranjar o westfalia para passar para as "obras" a sério :D

ainda bem :)
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

jnar wrote:não dá para ver o que ainda tens do tejadilho original (de chapa), mas é normal que, com esse tipo de tejadilhos como o que tens agora, não dê para montares um tejadilho westfalia, sem fazeres algumas alterações (ainda com algum tamanho). O pior mesmo, é teres que acrescentar tejadilho de chapa, para dentro da carrinha. :roll:

Mas só vendo fotos do interior, é que dá para ter a certeza do que escrevi.
Já tinha feito referência a essa qestão, joão. Mas não passa só pela calha de água.. é mais complicado do que isso.
:roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

nuno_737

Post by nuno_737 »

Boas pessoal,

Tenho feito alguns progressos na carrinha em termos de interiores, já comecei a preparar a chapa para a pintura, mas a velha questão dos teto está me a dar muito que pensar.

Este fim de semana surgiu-me a ideia de ir falar diretamente com a pessoa que faz fibras e pedir um orçamento para me fazer um teto em fibra igual aos originais westfalia. Quando ela me disse o preço que iria gastar no teto fiquei bastante contente, estava até um pouco abaixo do que já vi em segunda mão, mas depois disse-me que para se fazer 1 teto era sempre preciso fazer um modelo e que esse modelo ficava-me em 1800€. O modelo custar 1800€ ficava caro se quiser fazer 1 teto, agora se encontrar mais pessoal interessado nos tetos e quisermos fazer 10 tetos, o valor final fica muito em conta e estamos a falar de um teto westfalia novo.

Para começar já encontrei mais um vizinho aqui da zona de Leiria que teve o azar de ter tido um acidente o ano passado no festival paredes de coura, a carrinha dele teve 4 minutos devido a uma fuga de gás no fogão, que foi o suficiente para ficar sem interior e cobertura.

Por isso somos dois já interessados, só preciso de encontrar mais 8 pessoas. Alguém estaria interessado em entrar nesta aventura??

Cumprimentos,
NCC

nuno_737

Post by nuno_737 »

Bom já não vinha aqui há algum tempo, mas o restauro não tem estado parado. :)

Nesta fase tenho andado a "limpar" a carrinha por dentro, já desmontei tudo o que era preciso e removi todos os pontos de ferrugem e tinta antiga para ficar pronta para a pintura.

Mais uma das alegrias que consegui a semana passada foi finalmente arranjar o tão desejado teto westfalia para ver se conseguia tirar o meu orla, mas aqui tenho dois problemas, por um lado é a falta da estrutura onde irá assentar o teto e por outro lado preciso de arranjar os suportes (tesouras) que fixam o teto, pois só comprei a Fibra. Alguém tem para venda ou que me possa emprestar os suportes para tirar o modelo?

Já falei também com o pintor/bate-chapas que me vai arranjar a carrinha e ele disse-me que para o restauro ficar perfeito e para a tinta nova agarrar, que teria que levar toda a parte exterior da carrinha toda a chapa. Ora eu sei que a carrinha tem a tinta original (verde escura) e depois foi pintada com uma tinta manhosa (verde clara), mas dai a levar tudo à chapa, acham que é mesmo necessário ou basta levar apenas ao primário/tinta original (verde-escura)?

Algumas fotos:
Image
Image
Image
Agora o meu amigo Rui
Image

Post Reply