Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
por mera coincidência, no número de Março da Volksworld Camper&Bus, vem este artigo....
Mais um DIY, para os maluquinhos que nunca mais voltam a meter os seus carros na estrada e os seus restauros intermináveis
:

Portanto, o que estou a fazer (restaurar as maxilas/pinças) não deve ser assim tão.... parvo (?).
Não fazem é referência aos sangradores...para além de que os que aparecem na maxila das fotos, já não são os originais....têm ar de ser mais recentes
ah pois é....
Mais um DIY, para os maluquinhos que nunca mais voltam a meter os seus carros na estrada e os seus restauros intermináveis
Portanto, o que estou a fazer (restaurar as maxilas/pinças) não deve ser assim tão.... parvo (?).
Não fazem é referência aos sangradores...para além de que os que aparecem na maxila das fotos, já não são os originais....têm ar de ser mais recentes
ah pois é....
Last edited by jnar on 10 Apr 2008 23:43, edited 1 time in total.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Podes sempre abrir uma rosca nova e encasquilhar os sangradores. Compras machos no Leroy e força! Casquilhos bons são da wurth. O material deles parece ser a boa soluçao em muitas coisas.
Uma pergunta: esse kit parece-me que traz a fantastica massa de reparaçaõ de bombitos...não consigo encontra isso no mercado!
Uma pergunta: esse kit parece-me que traz a fantastica massa de reparaçaõ de bombitos...não consigo encontra isso no mercado!
Plastic cars sucks!
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
parece que trás, sim....mas ainda não os tenho. Vão (ou pelo menos assim espero) a caminho de casa de um amigo de um outro amigo, na Alemanha....
Não sei se te serve, mas neste artigo da Volksworld Camper&Bus eles dizem o seguinte:" A special purpose rubber grease that is compatible with braking systems is used to lube the piston seal and piston. You could also use fresh brake fluid"

Não sei se te serve, mas neste artigo da Volksworld Camper&Bus eles dizem o seguinte:" A special purpose rubber grease that is compatible with braking systems is used to lube the piston seal and piston. You could also use fresh brake fluid"
-
Hugo
- ✘✘
Eduardo Pinela wrote:Podes sempre abrir uma rosca nova e encasquilhar os sangradores. Compras machos no Leroy e força! Casquilhos bons são da wurth. O material deles parece ser a boa soluçao em muitas coisas.
a wurth tem essa massa, e amarelada/dourada
Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
pois, lubrificar apenas.
Estes kits são compostos pelo "o-ring" que fica na cavidade onde "trabalha" o embolo/pistão e serve para vedar, ou seja, não permite que o fluído saia dessa cavidade. Juntamente com esse "o-ring", trás também a borracha que fica entre as chapas metálicas e o pistão. Permite que o pistão não encoste directamente no metal e também, que não entre lixo para a pequena fresta que se forma entre a maxila e o pistão.
Essa massa librificante deve servir para facilitar a passagem no novo "o-ring", penso eu......e facilita a re-entrada do pistão na cavidade da maxila/pinça.
Aqui está uma foto de uma imagem do artigo:

Estes kits são compostos pelo "o-ring" que fica na cavidade onde "trabalha" o embolo/pistão e serve para vedar, ou seja, não permite que o fluído saia dessa cavidade. Juntamente com esse "o-ring", trás também a borracha que fica entre as chapas metálicas e o pistão. Permite que o pistão não encoste directamente no metal e também, que não entre lixo para a pequena fresta que se forma entre a maxila e o pistão.
Essa massa librificante deve servir para facilitar a passagem no novo "o-ring", penso eu......e facilita a re-entrada do pistão na cavidade da maxila/pinça.
Aqui está uma foto de uma imagem do artigo:
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘