Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post Reply
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) O jnar tem que ser "contrariado", senão entusiasma-se demais, e nunca mais volta à estrada...

Quanto ao telheiro, há-de ser qualquer coisa assim deste género:
Image
Haja euros e tempo...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Deverias de optimizar o tempo e comprar umas maxilas novas, ate porque com o novo tipo 4 precisas de uma boa resposta á nova velocidade e potência e nós gostariamos de ver este topico cancelado e o terminus deste ja longo e merecido restauro.

Tenho ate umas maxilas pre 73 como essas mas não te as cedo (ainda devem de estar piores) pois não te quero dar mais dores de cabeça.

Analisa o item 17, não me parece banhada:

http://www.vwheritage.com/vwh/VW-Camper ... lateID=vwh
Plastic cars sucks!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pinela: cancelado? :oops:
achas que eu estou a ser uma seca?
sniff, sniff :cry:

Miguel e Pinela:
Para terminar, ainda me falta muito. Volto a dizer que parte do trabalho, não será feita por mim, mas sim pelo real dono da carrinha, que tem um prazer genuíno, em fazê-lo. No entanto, quando transformou esta carrinha pela primeira vez, era quase 40 anos mais novo e agora, com o peso da idade, está sempre a dizer, que lhe vai custar bastante voltar a fazer tudo de novo. Por isso, não o pressiono, nem tenho esse direito....mas dou-lhe uns toque de vez em quando, confesso :)

Já foram mostradas aqui no fórum, transformações "à tuga" e campers de "celeiro" e na verdade, a maior parte delas é realmente deprimente :cry:.
Como sou um gajo perfeccionista (sempre o fui a todos os níveis), quero que esta transformação seja feita da melhor maneira possível, tanto na disposição do interior (coisa que critico em muitas das transformações de fábrica), como a nível de acabamentos gerais e por isso, prefiro demorar que apressar....
Para além disto, mostrando todos os passos que dei, deixo aqui um testemunho que poderá ser útil a mais alguém, apesar de algumas das perguntas feitas noutros tópicos, estarem em parte ou no seu todo, respondidas aqui....

Pode ser que eu edite a primeira mensagem, um dia destes e faça uma espécie de índice, para tornar este tópico menos "seca". A culpa foi minha, porque algumas das primeiras páginas têm 300 fotos, o que demora a descarregar para alguns.

Agora, respondendo-te directamente e em relação à vwheritage, repara no seguinte:

17 Caliper,right,8/70-7/72exchang INCLUDES £50.00 SURCHARGE
[211-615-106/EX] £193.95
RIGHT original caliper (reconditioned) 8/70-7/72
(Price includes £25 surcharge, refundable against your old caliper)

O item 17, tal como indicaste, é uma peça original (é certo) mas recondicionada.... e custa 193£.
Por esse preço, prefiro ser eu a recondicionar as que tenho aqui (ainda poupo dinheiro para gastar noutras peças) e durante o processo, aprendo mais alguma coisa.
Para além disso, torno este restauro ainda mais pessoal e a carrinha cada vez mais um membro da família, uma vez que lhe deixo e entrego, várias horas da minha vida, muito suor e algum sangue (dos vários arranhões e mazelas).
Podes ter a certeza, que me dará muito mais prazer desfrutar dela depois, do que se fosse comprar uma já restaurada (melhor ou pior), por um outro qualquer...

Se conseguir resolver a questão dos sangradores, tenho a certeza (quase absoluta), que as maxilas ficarão como novas. Agora, também não há volta a dar, uma vez que as peças que preciso, vêm a caminho.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Boa, jnar. Está bem justificado.

Continua, que a longa estrada da Vida da ferrugem é bem longa. O prazer está na viagem, não no destino.

Um carro a sério é mais que um carro, é o tempo, a dedicação e as vivências que se fazem nele.

Só assim se torna parte da família, companhia e expressão do nosso viver.

:wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, é um facto que este post é um record de premanência e de audiêncai, se assim se pode dizer. So gostava era que não fosse uma obra de Santa Ingracia a estar concluida qd tivesses cabelos côr de neve!

Nesse caso e quanto ás maxilas, dispenso-te as minhas se isso ajudar. São das primeiras e só não sei em que estado estão pois estão na rua há algum tempo (alguns anos) pode ser que das duas faças uma. Se te der jeito é só dizer que combinamos qq coisa.
Plastic cars sucks!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pinela....

sou careca (ou caminho a passos largos para lá) e cabelo só serve para chatear e perder tempo :lol: :
Mas se o deixar crescer, digo-te que 50% ou mais, já é branco...por isso, já não falta muito.

Agora falando a sério: tenho a carrinha longe, porque é o único sítio onde a posso ter, desmontada e bem protegida da chuva. Para além disso, as ferramentas necessárias para a construção do interior estão lá e o "fosso" no chão, já me deu muito jeito (e ainda vai dar).
Mas para a semana, a carrinha já vai estar a ser mexida outra vez, por isso, espero ter desenvolvimentos concretos em breve.
Em relação às maxilas que tens, agradeço-te.... deixa-me ver se resolvo o problema dos sangradores nestas e caso não consiga, falo contigo.
Last edited by jnar on 04 Apr 2008 01:48, edited 1 time in total.

AlexMaia

Post by AlexMaia »

filipe_rm wrote:Eu era capaz de levar umas telhas que sobraram do telheiro que fiz há cerca de 2 meses para proteger a "frota", para já sem VW's ar.

:lol: :lol: :lol:

Image

Image

Tem cerca de 14 metros por 6.
Pronto bom Gosto uma Bay e um fantabulastico 156 :) Algo em comum :)

seventropical

Post by seventropical »

jnar,
isso já parece as obras de santo torcato (Guimarães)... :lol: :lol:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

sem stresse....
ninguém corre atrás de mim.
8)

Para não melgar muito, talvez deixe o tópico a "hibernar" até ter a carrinha pronta e depois meto os passos todos que dei até lá, de uma só vez....
:roll:

a minha única questão é que se tiver dúvidas sobre as quais precise de ajuda, começo a espalhar tópicos..... o que vai criar uma salganhada de primeira...

Bom, depois penso nisso.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Continua my friend! :wink:
Quem se achar maçado não lê! :lol:
Acho que as tuas dúvidas e/ou explicações poderão ajudar muitas pessoas...
Mas compreendo um pouco a malta... até eu estou a desejar de ver essa carrinha pronta... :) (senão isto parece uma novela da TVI) :lol:

Força JNAR! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pois é Hugo...isto é mesmo uma novela da TVI.... :lol:

e sendo assim, aqui está mais um episódio.
Sexta, chegaram-me as peças para meter nas maxilas (sim, ainda estou de volta disto).
Os sangradores (que agora parecem ser todos assim), são substancialmente diferentes e parecem-me maiores que a rosca original. Será verdade?

Image

Image

Image

Para compensar o transporte, mandei vir estas também:

Image

Image

Image

quando o tempo melhorar (ainda esta semana, espero), vamos ver se consigo fechar uma, pelo menos.
Para a outra, estou à espera de um conjunto de embolos novos, que deverão chegar ainda este mês:

Image

e respectivos kits de borrachas novas,

Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para os sangradores eu fazia a coisa seguinte ja que as maxilas tem pelas vistas poucas probabilidade se os deixar sair sem dar lutta , mandava colocar helicóides
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

joão, não percebi....

:oops:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Um helicóide apresente-se como uma mola que coloca no furo aonde a rosca original desapareceu. E um fio de secção quadrado, vai quase em losango em aço inoxidável crómio/ níquel que resista a corrosão e as altas temperaturas. Em claro: permite substituir uma rosca moída.
Image
Podera ser a solução
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

ok, já percebi.
Mas diz-me só mais uma coisa: é preciso abrir um buraco maior ou serve tal como está?

isto já não é nabice, confesso-te. É mesmo ignorância pura....
:oops:

Não te esqueças que parte da rosca ficou metida lá dentro. Apesar de eu ter tentado abrir com o mini-berbequim que tenho aqui, não saiu nada....
E os sangradores que comprei, parecem-me realmente maiores (leia-se, mais largos) que os originais.
Tenho a impressão que mesmo que os antigos tivessem saído, não iria conseguir meter estes sem alterar a rosca.
:roll:
Last edited by jnar on 08 Apr 2008 00:49, edited 2 times in total.

Post Reply