pinela: cancelado?
achas que eu estou a ser uma seca?
sniff, sniff
Miguel e Pinela:
Para terminar, ainda me falta muito. Volto a dizer que parte do trabalho, não será feita por mim, mas sim pelo real dono da carrinha, que tem um prazer genuíno, em fazê-lo. No entanto, quando transformou esta carrinha pela primeira vez, era quase 40 anos mais novo e agora, com o peso da idade, está sempre a dizer, que lhe vai custar bastante voltar a fazer tudo de novo. Por isso, não o pressiono, nem tenho esse direito....mas dou-lhe uns toque de vez em quando, confesso
Já foram mostradas aqui no fórum, transformações "à tuga" e campers de "celeiro" e na verdade, a maior parte delas é realmente deprimente

.
Como sou um gajo perfeccionista (sempre o fui a todos os níveis), quero que esta transformação seja feita da melhor maneira possível, tanto na disposição do interior (coisa que critico em muitas das transformações de fábrica), como a nível de acabamentos gerais e por isso, prefiro demorar que apressar....
Para além disto, mostrando todos os passos que dei, deixo aqui um testemunho que poderá ser útil a mais alguém, apesar de algumas das perguntas feitas noutros tópicos, estarem em parte ou no seu todo, respondidas aqui....
Pode ser que eu edite a primeira mensagem, um dia destes e faça uma espécie de índice, para tornar este tópico menos "seca". A culpa foi minha, porque algumas das primeiras páginas têm 300 fotos, o que demora a descarregar para alguns.
Agora, respondendo-te directamente e em relação à vwheritage, repara no seguinte:
17 Caliper,right,8/70-7/72exchang INCLUDES £50.00 SURCHARGE
[211-615-106/EX] £193.95
RIGHT original caliper (reconditioned) 8/70-7/72
(Price includes £25 surcharge, refundable against your old caliper)
O item 17, tal como indicaste, é uma peça original (é certo) mas recondicionada.... e custa 193£.
Por esse preço, prefiro ser eu a recondicionar as que tenho aqui (ainda poupo dinheiro para gastar noutras peças) e durante o processo, aprendo mais alguma coisa.
Para além disso, torno este restauro ainda mais pessoal e a carrinha cada vez mais um membro da família, uma vez que lhe deixo e entrego, várias horas da minha vida, muito suor e algum sangue (dos vários arranhões e mazelas).
Podes ter a certeza, que me dará muito mais prazer desfrutar dela depois, do que se fosse comprar uma já restaurada (melhor ou pior), por um outro qualquer...
Se conseguir resolver a questão dos sangradores, tenho a certeza (quase absoluta), que as maxilas ficarão como novas. Agora, também não há volta a dar, uma vez que as peças que preciso, vêm a caminho.