Existem da Ate...
Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
obrigado, joão.
bom, a saga continua....e pinceis deste tipo não me vão faltar
Hoje tive um tempo para ir tirar os embolos da outra maxila. O estado é semelhante embora me tenha acontecido um pequeno problema num deles.
As cavidades estão com muito bom aspecto:

bom, a saga continua....e pinceis deste tipo não me vão faltar
Hoje tive um tempo para ir tirar os embolos da outra maxila. O estado é semelhante embora me tenha acontecido um pequeno problema num deles.
As cavidades estão com muito bom aspecto:
Last edited by jnar on 24 Mar 2008 21:16, edited 1 time in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
os embolos têm bom aspecto, também ....

excepto este pequeno pormenor...que me está a preocupar

Terá solução?....será grave?
Isto aconteceu porque apessoa que me ajudou a tirar isto, prendeu-o com um alicate para o fazer rodar....e acho que fez muita força.
Outra coisa a trocar, serão estes tubos para sangrar os travôes:

Disseram-me que se desenroscam, mas será que se vendem em separado?

excepto este pequeno pormenor...que me está a preocupar
Terá solução?....será grave?
Isto aconteceu porque apessoa que me ajudou a tirar isto, prendeu-o com um alicate para o fazer rodar....e acho que fez muita força.
Outra coisa a trocar, serão estes tubos para sangrar os travôes:
Disseram-me que se desenroscam, mas será que se vendem em separado?
Last edited by jnar on 24 Mar 2008 21:19, edited 3 times in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
entretanto e uma vez que ainda tenho as soluções dentro das caixas, resolvi continuar a limpar as peças que faltam e que ainda são algumas.
Esta estava assim:

e depois de uma passagem pela electrólise e pelo ácido, ficou assim:

Nestas peças, resolvi meter umas "tampas" de madeira para proteger uma borracha que está no interior....mas só vou saber se resultou ou não, no fim.
Depois de electrólise ficaram assim e agora estão dentro do ácido muriático,

isto é mesmo um DIY para durar uns bons anos
Esta estava assim:
e depois de uma passagem pela electrólise e pelo ácido, ficou assim:
Nestas peças, resolvi meter umas "tampas" de madeira para proteger uma borracha que está no interior....mas só vou saber se resultou ou não, no fim.
Depois de electrólise ficaram assim e agora estão dentro do ácido muriático,
isto é mesmo um DIY para durar uns bons anos
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
depois de analisar bem a questão, achei que para utilizar as pinças, terei que desmontar tudo e voltar a montar com os componentes novos que forem necessários.
Por isso, depois de vários dias a decidir qual o melhor método para sacar os sangradores, acabei por desistir, uma vez que o seu estado já era muito precário.
Limpei bem a zona onde eles estavam, meti óleo penetrante durante várias semanas, submeti-os a grande calor e a arrefecimento brusco, deixei-os no congelador durante um dia e dei-lhes calor logo a seguir, mas nada....
Por isso, hoje, com a dica do vwtt, acabei por os partir a todos....e vou passar para uma solução mais técnica.
Mas até lá, terei que arranjar uns novos, pois preciso de ter a certeza de como é que eles são.
aqui, uma das tentativas mais "soft",

mas hoje, foi o fim:

Agora, então, virá uma operação cirúrgica ....
Por isso, depois de vários dias a decidir qual o melhor método para sacar os sangradores, acabei por desistir, uma vez que o seu estado já era muito precário.
Limpei bem a zona onde eles estavam, meti óleo penetrante durante várias semanas, submeti-os a grande calor e a arrefecimento brusco, deixei-os no congelador durante um dia e dei-lhes calor logo a seguir, mas nada....
Por isso, hoje, com a dica do vwtt, acabei por os partir a todos....e vou passar para uma solução mais técnica.
Mas até lá, terei que arranjar uns novos, pois preciso de ter a certeza de como é que eles são.
aqui, uma das tentativas mais "soft",
mas hoje, foi o fim:
Agora, então, virá uma operação cirúrgica ....
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
pois é, joão, tens razão.
Não estou a pagar a ninguém....felizmente
E os valores dos kits, também não é muito....
Mas tem um sabor muito especial ter nas mãos as peças aos pedaços e voltar a montar tudo outra vez.
Pelo menos, fico a saber o seu funcionamento e se algo acontecer, já tenho mais umas luzes sobre a possível causa/desmontagem/reparação/montagem.
O tempo não é muito e tenho dúvidas sobre quando é que conseguirei ter a carrinha a andar outra vez, mas como também não depende só de mim, olha....vou resolvendo algumas questões paralelas, na medida do possível e aprendendo algo pelo caminho.
Só tenho pena é de não estar a fazer o mesmo ao motor, mas isso é mesmo impossível....o tipo IV está em boas mãos e o tipo 1 está à espera de uma intervenção, quando for possível.
Não estou a pagar a ninguém....felizmente
E os valores dos kits, também não é muito....
Mas tem um sabor muito especial ter nas mãos as peças aos pedaços e voltar a montar tudo outra vez.
Pelo menos, fico a saber o seu funcionamento e se algo acontecer, já tenho mais umas luzes sobre a possível causa/desmontagem/reparação/montagem.
O tempo não é muito e tenho dúvidas sobre quando é que conseguirei ter a carrinha a andar outra vez, mas como também não depende só de mim, olha....vou resolvendo algumas questões paralelas, na medida do possível e aprendendo algo pelo caminho.
Só tenho pena é de não estar a fazer o mesmo ao motor, mas isso é mesmo impossível....o tipo IV está em boas mãos e o tipo 1 está à espera de uma intervenção, quando for possível.
-
Ricardo Serpa
- ✘
João para sacar os sangradores tens 2 processos.
1º um macho de rosca esquerda que duvido que resulte uma vez que tentas-te tudoe mais alguma coisa.
2º apoiar bem a bomba num engenho de furar e refazer o furo na cota correcta para a rosca e depois com os machos respectivos reabri-la novamente.
Depois tens que rectificar novamente o fundo da rosca com uma broca afiada com o angulo do sangrador para quando o sangrador que tem a ponta conica consiga vedar convinientemente o óleo.
Se não tens engenho de furar o melhor é arranjares um torneiro que te faça isso.
Um abraço amigo Ricardo Serpa
1º um macho de rosca esquerda que duvido que resulte uma vez que tentas-te tudoe mais alguma coisa.
2º apoiar bem a bomba num engenho de furar e refazer o furo na cota correcta para a rosca e depois com os machos respectivos reabri-la novamente.
Depois tens que rectificar novamente o fundo da rosca com uma broca afiada com o angulo do sangrador para quando o sangrador que tem a ponta conica consiga vedar convinientemente o óleo.
Se não tens engenho de furar o melhor é arranjares um torneiro que te faça isso.
Um abraço amigo Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
obrigado, Ricardo.
Tenho um engenho de furar para os mini-berbequins e um para um berbequim tamanho "normal".
Vou tentar cortar o metal que está a mais, até à base da peça e depois vou tentar abrir um rosca por cima do material que lá está, que é alumínio....
Não sei ao certo, ainda....
Mas primeiro preciso mesmo de ter um sangrador, pelo menos, para ver a rosca e como é que eles são realmente, uma vez que nunca tive um na mão.
Vamos ver o que é que sai daqui....
Tenho um engenho de furar para os mini-berbequins e um para um berbequim tamanho "normal".
Vou tentar cortar o metal que está a mais, até à base da peça e depois vou tentar abrir um rosca por cima do material que lá está, que é alumínio....
Não sei ao certo, ainda....
Mas primeiro preciso mesmo de ter um sangrador, pelo menos, para ver a rosca e como é que eles são realmente, uma vez que nunca tive um na mão.
Vamos ver o que é que sai daqui....
Last edited by jnar on 29 Mar 2008 00:52, edited 1 time in total.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
miguel. não sejas mauzinho.... olha que eu sou Peixes...sou muito sensível.
mas se precisas de ajuda, conta comigo. Aproveita-se e já que estou a dar-te uma mão no carocha, ainda te ajudo a fazer um telheiro para a Gilda. Que tal?
Vais ver que no fim (seja lá quando isso for
), a carrinha vai ficar um espectáculo.
E se depois já não existir gasolina, eu meto-a dentro de um casulo de plástico transparente e deixo-a dentro da garagem, como se de um bibelot se tratasse
mas se precisas de ajuda, conta comigo. Aproveita-se e já que estou a dar-te uma mão no carocha, ainda te ajudo a fazer um telheiro para a Gilda. Que tal?
Vais ver que no fim (seja lá quando isso for
E se depois já não existir gasolina, eu meto-a dentro de um casulo de plástico transparente e deixo-a dentro da garagem, como se de um bibelot se tratasse
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
filipe_rm