pois..é verdade.
Nesta altura não havia planos....por vezes, à sexta-feira, quando os meus pais chegavam a casa, diziam para nos prepararmos e arrancávamos para a Lagoa de Albufeira, Vila Nova ou Montargil.
Ou então, acordavam-nos cedo no Sabado e quando descia já estavam a preparar a carrinha.....eram bons tempos, sem dúvida
Ainda cheguei a fazer isso em alguns fins-de-semana, nos dois anos em que andei com a carrinha antes de iniciar esta saga....mas nessa altura, os fins-de-semana livres também não eram muitos.
Hugo, em relação aos barcos, só existe o côco (o que se separa) e um de fibra a motor, que veio substituir o catamaran.
O côco está aqui, já arranjado e com uma 2ª vida (o de fibra, está à espera):
O catamaran era muito gande e por ter sido feito em contraplacado marítimo, era muito pesado. Demorava muito tempo para o preparar para levar para algum lado e com o passar dos anos, o próprio material começou a estragar-se. Para além disso, da última vez que foi à água e já éramos bastante mais velhos, o mastro partiu-se pela base e quase que ía acertando numa das minhas irmãs que estava comigo e com o meu pai a "matar saudades" do bicho. Se lhe tivesse acertado em cheio, teria sido muito complicado

.
Desde aí, nunca mais navegou e acabou por ser desmantelado no príncípio dos anos 90. Para o meu pai, foi um desgosto
Agora, deixem-me contar aqui mais uma história (mais uma off-topic, desculpem).
Neste catamaran e antes de eu nascer, os meus pais montavam uma tenda castanha na plataforma e que servia para dormirem lá dentro, os quatro, quando se metiam a subir barragens e rios....
Certo dia de manhã, a minha irmâ do meio (devia ter uns 4 anos) ainda a sonhar, saíu pelo lado errado da tenda, acabando por cair à àgua. Felizmente que desde pequenos, fomos ensinados a nadar e nada aconteceu. Acordou com o choque da entrada na água, nadou um bocado e subiu para o barco.
A malta agora ri-se da história e gozamos com ela, mas na altura podia ter sido trágico
Apartir daí, a minha mãe ganhou algum receio com os ataques de sonambulismo da minha irmã e como é óbvio o meu pai também.
Por causa dessa queda, o meu pai começou a ponderar outras formas de passar a noite "on the road" ou "on the beach" ....
E apareceu a VW......