Abraço
A Minha "ZIRITA" - BayWindow 1972
- Rúben Marcelo
- ✘✘
Re: A Minha "ZIRITA" - BayWindow 1972
De qualquer das formas ja vais bem adiantado... tb gostava de ter um avo desses
. Força ai, um dia destes vou ai a arganil ver o bicho.
Abraço
Abraço
- Rogério Amorim
Rúben,Rúben Marcelo wrote:De qualquer das formas ja vais bem adiantado... tb gostava de ter um avo desses. Força ai, um dia destes vou ai a arganil ver o bicho.
Abraço
Vem quando quiseres, só lá estou ao fim de semana, é só mandares MP e combinamos.
Quanto ao mecânico (avô
Se precisares de alguma ajuda a nível de mecânica "apita", se nós souber-mos ajudamos.
Um Abraço,
Rogério Amorim
- Speed
- ✘
Para isolamentos, existe um material em rolo com isolante térmico-acústico em invólucro metálico (que ajuda em termos de resistência e tbm faz um pouco de corte térmico), usado em construção.
É leve, maleável, e tem boa eficácia.
É usado em construção, normalmente entre vigas de telhado.

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
- nezz
- ★★
foi esse material que a Janota levou

[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Rogério Amorim
@ SpeedSpeed wrote:Para isolamentos, existe um material em rolo com isolante térmico-acústico em invólucro metálico (que ajuda em termos de resistência e tbm faz um pouco de corte térmico), usado em construção.
Vou saber disso obrigado pela sugestão.
Abraço,
Rogério Amorim
- Rogério Amorim
Boas tardes caro amigo,nezz wrote:foi esse material que a Janota levou
Já cá esta em casa, aquilo é que foi para apanhar o comboio, mesmo em cima da hora
Na sexta-feira já a levo para a Arganil, para por lá no motor, a ver se fica pronto para a semana.
Obrigado pela ajuda e pelo jeito
Quanto aos painéis do isolamento, pode me dizer onde é que comprou? ou características do material?
Fico a aguardar noticias,
Um Abraço,
Rogério Amorim
- nezz
- ★★
o material é da 3M, em rolo com isolante térmico-acústico e contra o fogo. comprei numa promoção no Mestre-Maco (agora Izi)
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Speed
- ✘
Sugiro que vás a uma loja grande de materias de construção (não a um 'supermercado', mas sim a uma loja mesmo, para construtores) e tentes ver vários tipos e fabricantes de material, ver qual é mais indicado para ti (nem fazes ideia da quantidade de tipos diferentes que há!!).
Depois, podes procurar onde é mais barato.

- Rogério Amorim
nezz wrote:o material é da 3M, em rolo com isolante térmico-acústico e contra o fogo. comprei numa promoção no Mestre-Maco (agora Izi)
OK vou ver isso, obrigado aos dois.Speed wrote:Sugiro que vás a uma loja grande de materias de construção (não a um 'supermercado', mas sim a uma loja mesmo, para construtores) e tentes ver vários tipos e fabricantes de material, ver qual é mais indicado para ti (nem fazes ideia da quantidade de tipos diferentes que há!!).
Depois dou noticias,
Abraço,
Rogério Amorim
- Rogério Amorim
Boa Noite,
Enquanto trato de outras coisas... precisava de saber se alguém me arranjava o material que está na foto, usado, em bom estado, com tudo completo (manetes, volante, ignição com chave, etc.) e qual o preço, mandem PM, se faz favor, quem tiver alguma coisa disto, pois o meu volante está partido, não tenho ignição, nem nenhuma das manetes e estar a comprar isto tudo fica mais caro do que arranjar uma usada que penso que alguém ha-de ter a bom preço para venda.
Esqueci-me de vos dizer
a zirita não trazia uma única chave

Outra coisa...para ir pedindo orçamento para a pintura (até lá
) gostaria de saber como é que pintam as carrinhas usualmente, com: tinta brilho directo; tinta de água + verniz; ou outro tipo de tinta.
Fico a aguardar noticias vossas,
Obrigado a todos os que comentam,
Rogério Amorim
Esqueci-me de vos dizer

Rogério Amorim
- Rogério Amorim
Bom dia, a todos
Aqui vão mais umas novidades da Zirita... são poucas, mas não houve tempo para mais
.
Precisava que me ajudassem a montar as peças do apoio da barra do motor, não sei qual é a posição certa, agradecia que me dessem a vossa ajuda, principalmente os entendidos, de qual é a posição desta peças.

Basta dizerem qual é o nº da opção. s.f.f.
Esta aqui, é do estado do tubo da solfagem que me caiu na cabeça no fim de semana passado quando andava debaixo da zitrita

Conclusão da limpeza da frente, que vai levar primário, este fim de semana.

A porta de correr que foi dada como "morta" (assassinada pelo antigo dono
)

As portas da frente, também não há volta a dar, repara-las fica mais caro do que comprar umas usadas.
Estado da porta da bagageira (vai ao jacto de areia no próximo fim de semana + a porta do motor)

..................................................................................................................................
Já arranjei bate-chapas
, um homem impecável, agora só falta as peças para os painéis e jacto de areia no chassi (para descobrir se há mais alguma coisa podre) para a carrinha ir para a oficina dele
.
..................................................................................................................................
...para ir pedindo orçamento para a pintura (até lá
) gostaria de saber como é que pintam as carrinhas usualmente, com: tinta brilho directo; tinta de água + verniz; ou outro tipo de tinta.
Abraço,
Rogério Amorim
Aqui vão mais umas novidades da Zirita... são poucas, mas não houve tempo para mais
Precisava que me ajudassem a montar as peças do apoio da barra do motor, não sei qual é a posição certa, agradecia que me dessem a vossa ajuda, principalmente os entendidos, de qual é a posição desta peças.

Basta dizerem qual é o nº da opção. s.f.f.
Esta aqui, é do estado do tubo da solfagem que me caiu na cabeça no fim de semana passado quando andava debaixo da zitrita

Conclusão da limpeza da frente, que vai levar primário, este fim de semana.

A porta de correr que foi dada como "morta" (assassinada pelo antigo dono

As portas da frente, também não há volta a dar, repara-las fica mais caro do que comprar umas usadas.
Estado da porta da bagageira (vai ao jacto de areia no próximo fim de semana + a porta do motor)

Abraço,
Rogério Amorim
- nezz
- ★★
para a pintura vê nos tópicos da Oficina
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Rogério Amorim
Boa Noite,
@ nezz: Obrigado.
Então não há aqui ninguém que me possa ajudar acerca da posição dos apoios do motor?
Parece que tenho problemas graves no motor
amanhã vou ver o que se passa...
Já tenho fotos dela com primário
, para não enferrujar
, a ver se consigo por isso no fim de semana.
Abraço,
Rogério Amorim
@ nezz: Obrigado.
Então não há aqui ninguém que me possa ajudar acerca da posição dos apoios do motor?
Já tenho fotos dela com primário
Abraço,
Rogério Amorim
- Speed
- ✘
Relativamente ao isolamento, encontrei uma coisa mais adaptada a automóveis e que, apesar de acreditar ser mais caro, deve ter resultados melhores:
Second Skin - http://www.secondskinaudio.com/products ... erials.php
Aqui, alguns vídeos de como aplicar: http://www.secondskinaudio.com/installa ... ctions.php
Em Portugal, vende-se (pelo menos, encontrei) aqui:
http://www.detailstore.pt/index.php?cPath=51_52
Aqui, alguns vídeos de como aplicar: http://www.secondskinaudio.com/installa ... ctions.php

- Rogério Amorim
Obrigado Speed, já vi os sites, mas os preçosSpeed wrote:Relativamente ao isolamento, encontrei uma coisa mais adaptada a automóveis e que, apesar de acreditar ser mais caro, deve ter resultados melhores:
Abraço.
Rogério Amorim