A Minha "ZIRITA" - BayWindow 1972

Post Reply
Rúben Marcelo
✘✘

Re: A Minha "ZIRITA" - BayWindow 1972

Post by Rúben Marcelo »

De qualquer das formas ja vais bem adiantado... tb gostava de ter um avo desses 8) . Força ai, um dia destes vou ai a arganil ver o bicho.

Abraço

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Rúben Marcelo wrote:De qualquer das formas ja vais bem adiantado... tb gostava de ter um avo desses 8) . Força ai, um dia destes vou ai a arganil ver o bicho.

Abraço
Rúben,

Vem quando quiseres, só lá estou ao fim de semana, é só mandares MP e combinamos.

Quanto ao mecânico (avô :mrgreen: ), a idade já está a contar muito, mas nesta carrinha já aprendi muito com ele.

Se precisares de alguma ajuda a nível de mecânica "apita", se nós souber-mos ajudamos.

:idea: :?: tive a ver o teu tópico, aquela do empilhador... já tinha pensado nisso, parece que vai ser isso que vou fazer.

Um Abraço,

Rogério Amorim

Speed

Post by Speed »

Para isolamentos, existe um material em rolo com isolante térmico-acústico em invólucro metálico (que ajuda em termos de resistência e tbm faz um pouco de corte térmico), usado em construção.

É leve, maleável, e tem boa eficácia.

É usado em construção, normalmente entre vigas de telhado.
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

nezz
★★

Post by nezz »

foi esse material que a Janota levou
Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Speed wrote:Para isolamentos, existe um material em rolo com isolante térmico-acústico em invólucro metálico (que ajuda em termos de resistência e tbm faz um pouco de corte térmico), usado em construção.

É leve, maleável, e tem boa eficácia.

É usado em construção, normalmente entre vigas de telhado.
@ Speed

Vou saber disso obrigado pela sugestão.

Abraço,

Rogério Amorim

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

nezz wrote:foi esse material que a Janota levou
Image
Boas tardes caro amigo,

Já cá esta em casa, aquilo é que foi para apanhar o comboio, mesmo em cima da hora :twisted: .
Na sexta-feira já a levo para a Arganil, para por lá no motor, a ver se fica pronto para a semana.
Obrigado pela ajuda e pelo jeito :wink: .

Quanto aos painéis do isolamento, pode me dizer onde é que comprou? ou características do material?

Fico a aguardar noticias,

Um Abraço,

Rogério Amorim

nezz
★★

Post by nezz »

o material é da 3M, em rolo com isolante térmico-acústico e contra o fogo. comprei numa promoção no Mestre-Maco (agora Izi)
[center]Image[/center]

Speed

Post by Speed »

Sugiro que vás a uma loja grande de materias de construção (não a um 'supermercado', mas sim a uma loja mesmo, para construtores) e tentes ver vários tipos e fabricantes de material, ver qual é mais indicado para ti (nem fazes ideia da quantidade de tipos diferentes que há!!).

Depois, podes procurar onde é mais barato.
Image Image Image

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

nezz wrote:o material é da 3M, em rolo com isolante térmico-acústico e contra o fogo. comprei numa promoção no Mestre-Maco (agora Izi)
Speed wrote:Sugiro que vás a uma loja grande de materias de construção (não a um 'supermercado', mas sim a uma loja mesmo, para construtores) e tentes ver vários tipos e fabricantes de material, ver qual é mais indicado para ti (nem fazes ideia da quantidade de tipos diferentes que há!!).

Depois, podes procurar onde é mais barato.
OK vou ver isso, obrigado aos dois.

:| Telefonaram-me agora, parece que tenho problemas outra vez com as bombas de travão da frente :?

Depois dou noticias,

Abraço,

Rogério Amorim

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Boa Noite,

:arrow: Enquanto trato de outras coisas... precisava de saber se alguém me arranjava o material que está na foto, usado, em bom estado, com tudo completo (manetes, volante, ignição com chave, etc.) e qual o preço, mandem PM, se faz favor, quem tiver alguma coisa disto, pois o meu volante está partido, não tenho ignição, nem nenhuma das manetes e estar a comprar isto tudo fica mais caro do que arranjar uma usada que penso que alguém ha-de ter a bom preço para venda.
Esqueci-me de vos dizer :mrgreen: a zirita não trazia uma única chave :evil:

Image

:arrow: Outra coisa...para ir pedindo orçamento para a pintura (até lá :roll: ) gostaria de saber como é que pintam as carrinhas usualmente, com: tinta brilho directo; tinta de água + verniz; ou outro tipo de tinta.

Fico a aguardar noticias vossas,

Obrigado a todos os que comentam,

Rogério Amorim

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Bom dia, a todos

Aqui vão mais umas novidades da Zirita... são poucas, mas não houve tempo para mais :wink: .

Precisava que me ajudassem a montar as peças do apoio da barra do motor, não sei qual é a posição certa, agradecia que me dessem a vossa ajuda, principalmente os entendidos, de qual é a posição desta peças.
Image
Basta dizerem qual é o nº da opção. s.f.f.

Esta aqui, é do estado do tubo da solfagem que me caiu na cabeça no fim de semana passado quando andava debaixo da zitrita :mrgreen:
Image

Conclusão da limpeza da frente, que vai levar primário, este fim de semana.
Image

A porta de correr que foi dada como "morta" (assassinada pelo antigo dono :evil: )
Image
As portas da frente, também não há volta a dar, repara-las fica mais caro do que comprar umas usadas.

Estado da porta da bagageira (vai ao jacto de areia no próximo fim de semana + a porta do motor)
Image
..................................................................................................................................
:arrow: Já arranjei bate-chapas :wink: , um homem impecável, agora só falta as peças para os painéis e jacto de areia no chassi (para descobrir se há mais alguma coisa podre) para a carrinha ir para a oficina dele :mrgreen: .
..................................................................................................................................
:arrow: ...para ir pedindo orçamento para a pintura (até lá :roll: ) gostaria de saber como é que pintam as carrinhas usualmente, com: tinta brilho directo; tinta de água + verniz; ou outro tipo de tinta.
Fico a aguardar noticias vossas,

Obrigado a todos os que comentam,

Abraço,

Rogério Amorim

nezz
★★

Post by nezz »

para a pintura vê nos tópicos da Oficina
[center]Image[/center]

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Boa Noite,

@ nezz: Obrigado.

Então não há aqui ninguém que me possa ajudar acerca da posição dos apoios do motor? :roll:

:arrow: Parece que tenho problemas graves no motor :evil: amanhã vou ver o que se passa... :|

Já tenho fotos dela com primário :wink: , para não enferrujar :P , a ver se consigo por isso no fim de semana. :mrgreen:

Abraço,

Rogério Amorim

Speed

Post by Speed »

Relativamente ao isolamento, encontrei uma coisa mais adaptada a automóveis e que, apesar de acreditar ser mais caro, deve ter resultados melhores:

Second Skin - http://www.secondskinaudio.com/products ... erials.php

Aqui, alguns vídeos de como aplicar: http://www.secondskinaudio.com/installa ... ctions.php

Em Portugal, vende-se (pelo menos, encontrei) aqui:
http://www.detailstore.pt/index.php?cPath=51_52
Image Image Image

Rogério Amorim

Post by Rogério Amorim »

Speed wrote:Relativamente ao isolamento, encontrei uma coisa mais adaptada a automóveis e que, apesar de acreditar ser mais caro, deve ter resultados melhores:

Second Skin - http://www.secondskinaudio.com/products ... erials.php

Aqui, alguns vídeos de como aplicar: http://www.secondskinaudio.com/installa ... ctions.php

Em Portugal, vende-se (pelo menos, encontrei) aqui:
http://www.detailstore.pt/index.php?cPath=51_52
Obrigado Speed, já vi os sites, mas os preços :shock: mas é uma opção a considerar, quando decidir logo vejo o que vou escolher.

Abraço.

Rogério Amorim

Post Reply