BenFas - Bay 1969

Post Reply
seixasbay

Post by seixasbay »

Pois é antoniocarlos...mas os prazos de entrega da BenFas têm esticado MUUUUUITO!!

Da primeira vez era para ser em Dezembro (2007), depois Março, depois final de Junho...

Percebes agora a minha impaciência???
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Pois... Não tinha reparado que já era tanto tempo... Um ano a mais do que o previsto é demasiado e rebenta com a paciência de qualquer um.

No meu caso, com o 1300, ficou estabelecido inicialmente que seria trabalho para dois meses. Acabou por ser 3 o que significa mais 50% do que o planeado.
Mas neste caso não se nota. Estamos a falar de um mês e não de um ano.

Acha paciência!
CPS.

seixasbay

Post by seixasbay »

Bem, lá fui hoje até à Bidoeira ver a BenFas. A situação não é a melhor, mas parece que a pior parte já lá vai...

Update de OUTUBRO - aqui estão as fotos:

Image

Esta foto (e algumas das seguintes) ilustra bem o porquê da demora na concretização deste restauro - partes TOTALMENTE "HAND MADE" para substituirem partes menos boas/podres

Image

Image

Image

Image

Image

Esta parte frontal fica pronta esta semana, ficando só a faltar "remendar" um canto traseiro em cima (a zona da aba). Se tudo correr como previsto no final do mês já dá para pintar.

Image

O motor tb já foi testado (com escape duplo, embora não seja esse que vai ficar) e parece tar a ficar nos conformes... Tenho que começar a ler a sério o manual da carrinha para começar a perceber alguma coisita do motor...

Image

O novo prazo de entrega é para ANTES DO NATAL... vamos lá ver... :?
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

RDF

Post by RDF »

..de que ano? :twisted:

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

8) ...essa carrinha está a ficar mimoooooooooooooooooooo... :shock: :shock: bom trabalho

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Depois de ver essas 8) fotos penso que a espera vai valer a pena.

Mais alguma paciência seixasbay.
:evil:

Cumprimentos

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

seixas, como disse aqui ha pouco num outro tópico. Agarrar numa carrinha, guito e um PRAZO DE ENTREGA HONESTO e irredutivel.

É que o problema das pessoas a trabalhar hj em dia nesse ramo é que vão sempre fazendo algo nos entretantos. Dái a tua carrinha estar a levar esse tempo todo. NAO HA JUSTIFICAÇÃO para todo esse tempo. Digam o q disserem, ha todos os paineis e peças necessárias á venda no mercado. Seja aqui ou na europa. Logo o tempo é demasiado!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Prendas dessas já eu levei às carradas!

Hoje em dia é extremamente difícil cumprir os prazos, porque os profissionais aceitam os trabalhos todos e depois não conseguem dar conta do recado, como é óbvio.

E pelo caminho ainda vão resolvendo o problema de pequenos trabalhos que metem à frente, porque acham que nós podemos esperar.

São ossos!
Image

Phernandes

Post by Phernandes »

Realmente é muito tempo de espera ,dá cabo da paciência de qualquer um ...
Mas como diz o surfista á muitas peças á venda, talvez não fique mais barato mas era certamente mais rápido... :roll:
Agora que o trabalho esta bom lá isso esta... e mais vale demorar e ficar bem feito do que rápido e mal ......
Agora é só..............esperar até ao Natal ( esperemos que de 2008 :twisted: )

Abraço..... :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Havendo no mercado todas as peças de chapa para o carro, não se justifica estar a bater chapa.

Digo eu!

Se estiver errado, olha! Foi mais uma das minhas bacoradas.
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Quando se controla e compara com a origem as peças de reparação, posso te garantir que é melhor ser feito muitas peças a mão.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Oh!

Tenho feito tanta coisa à mão!

Só que, quando sou eu a fazer, demoro mais tempo.
Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

seixasbay wrote:Pois é antoniocarlos...mas os prazos de entrega da BenFas têm esticado MUUUUUITO!!

Da primeira vez era para ser em Dezembro (2007), depois Março, depois final de Junho...

Percebes agora a minha impaciência???
Fazendo rapidamente as contas o atraso vai ficar rigorosamente num ano: de Dezembro de 2007 para o Natal deste ano.

12 meses é realmente MUITO TEMPO, mesmo para um trabalho que se quer rigoroso (como é o caso) e dá para fazer muito trabalho à mão.

christopher

Post by christopher »

Boas seixasbay...
Olha uma cena quanto é que vais gastar ai no total do restauro da tua carrinha?5000euros só?
Por uma revisão do motor,mais chapa,pintura e interiores

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Hong Kong Syndicate wrote:Quando se controla e compara com a origem as peças de reparação, posso te garantir que é melhor ser feito muitas peças a mão.
Concordo plenamente , mas já vi restauros que foram feitos em que as oficinas diziam que era melhor fazer em vez de comprar e por fim com o passar dos anos descobria-se que em vez da chapa , havia muita massa . Neste caso vemos que não . Ainda bem !
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Post Reply