Para quem esta informado - Bay Westfalia
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Não estava a fazer confusão Estevo... eu sei que são duas... e até nalguns modelos está rebitada nos paineis por baixo do tablier...
A que ele estava a dizer julgo ser a do constructor, pois fala do peso e da Volkswagen... por isso pedi-lhe para er a outra...
A que ele estava a dizer julgo ser a do constructor, pois fala do peso e da Volkswagen... por isso pedi-lhe para er a outra...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- cpinto
Christofer
Antes de mais bem vindo a este espaço. Com o tempo verás que aprenderás bastante ao partilhares a tuas dúvidas com o pessoal aqui do fórum.
Acompanha o restauro do Jnar, pois poderás ver a paciência que é preciso ter para tratar carinhosamente as nossas vw.
Quanto a orçamentos, mais vale nem pensares nisso. Preocupa-te primeiro com a legalização e depois com o PROJECTO.
Se a queres ter pronta em 1 ano, pensa que vais ter que pagar por mais por isso.
Como exemplo, posso-te dizer que estive cerca de 3 anos para ter o restauro completo. Claro que durante esse tempo andou 50% do tempo, mas foi-se fazendo.
Andei quase 1 ano com ela no estado em que veio parar às minhas mãos.
Após a pintura e restauro interior - cerca de 5 a 6 meses, gozei-a durante o verão, altura em que o motor acusou cansaço. Depois teve mais 2 meses a restaurar o motor.
Depois de tudo isso...vieram os pormenores.
E claro que até hoje teve sempre mais isto e aquilo.
Boa Sorte!
Antes de mais bem vindo a este espaço. Com o tempo verás que aprenderás bastante ao partilhares a tuas dúvidas com o pessoal aqui do fórum.
Acompanha o restauro do Jnar, pois poderás ver a paciência que é preciso ter para tratar carinhosamente as nossas vw.
Quanto a orçamentos, mais vale nem pensares nisso. Preocupa-te primeiro com a legalização e depois com o PROJECTO.
Se a queres ter pronta em 1 ano, pensa que vais ter que pagar por mais por isso.
Como exemplo, posso-te dizer que estive cerca de 3 anos para ter o restauro completo. Claro que durante esse tempo andou 50% do tempo, mas foi-se fazendo.
Andei quase 1 ano com ela no estado em que veio parar às minhas mãos.
Após a pintura e restauro interior - cerca de 5 a 6 meses, gozei-a durante o verão, altura em que o motor acusou cansaço. Depois teve mais 2 meses a restaurar o motor.
Depois de tudo isso...vieram os pormenores.
E claro que até hoje teve sempre mais isto e aquilo.
Boa Sorte!
é suposto escrever aqui alguma coisa?...air cooled brain
-
christopher
-
christopher
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Já vários utilizadores têm falado aqui no meu tópico.
não é um exemplo de um trabalho excelente, relativamente ao que foi feito na chapa, antes de 1ª pintura.
Uma coisa que eu te aconselho, é usares paineis de substituição em vez do típico remendo....
Por muito bom que o "chapeiro" seja ou por muito boa vontade que tenha em fazer um bom trabalho, é sempre complicado fazer um serviço que dure, em todas as zonas de intervenção.
Embora as chapas brasileiras até possam ser de qualidade duvidosa (algumas, nem todas), mesmo assim, penso ser preferível esta solução. Acaba até por ser mais económico.
Basta ver os dois problemas que tive para resolver e que mesmo assim, são soluções que eu sei, não irem durar tanto como eu queria.
Estou a referir-me ao canto traseiro do tejadilho,no lado do pendura e da bolha que apareceu, na cava da roda traseira do mesmo lado.....
não é um exemplo de um trabalho excelente, relativamente ao que foi feito na chapa, antes de 1ª pintura.
Uma coisa que eu te aconselho, é usares paineis de substituição em vez do típico remendo....
Por muito bom que o "chapeiro" seja ou por muito boa vontade que tenha em fazer um bom trabalho, é sempre complicado fazer um serviço que dure, em todas as zonas de intervenção.
Embora as chapas brasileiras até possam ser de qualidade duvidosa (algumas, nem todas), mesmo assim, penso ser preferível esta solução. Acaba até por ser mais económico.
Basta ver os dois problemas que tive para resolver e que mesmo assim, são soluções que eu sei, não irem durar tanto como eu queria.
Estou a referir-me ao canto traseiro do tejadilho,no lado do pendura e da bolha que apareceu, na cava da roda traseira do mesmo lado.....
Last edited by jnar on 04 Feb 2008 21:06, edited 1 time in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
christopher
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
christopher
-
christopher
De que cor é que devo pintar o meu motor,nao sei qual a cor que lhe ficara melhor
Talvez um preto???
[img]http://i268.photobucket.com/albums ... .jpg[/img]
Talvez um preto???
[img]http://i268.photobucket.com/albums ... .jpg[/img]
-
joao
- ✘✘✘✘
o estado disso.... ui..
isso tem que ser tudo com calma... bem desmontado e bem limpo.. tirar a ferrugem... e depois decapar.....
mas nao era melhor comecares primeiro a trabalhar na carroceria da carrinha???
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
-
christopher
-
joao
- ✘✘✘✘
em relaçao a pintura... acho que deves pintar as peças de chapa que envolvem o bloco de preto... ajuda a dissipar o calor..
como é de origem é mais bonito... (minha opiniao)
como é de origem é mais bonito... (minha opiniao)
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
- jouca_1
- ✘
Re: Para quem esta informado - Bay Westfalia
Ultima intervençao em Fevreiro 2008......
Como ê que isso esta???????
A nivel de papeladas???
Mecanica???
Chaparia???
Jà anda pelas estradas portuguesas???
Como ê que isso esta???????
A nivel de papeladas???
Mecanica???
Chaparia???
Jà anda pelas estradas portuguesas???