Madalena -A "Guarda-Fatos" de 76-VW Bus Automatic

Post Reply
MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

...Assim...

partindo da Hipótese 1a que NÂO consideram ter catalisador, terás intervalos até aos 5% CO, se não estou enganado ...

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

A luz vermelha indicara possivelmente valores muito altos de %CO...

Não será?

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Qual é a tua opinião, Hugo? :wink: :roll:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Muito provavelmente... carro parado há muito tempo... :?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Pede ao teu tio para verificar a panela (última ) do escape...

Por vezes o "miolo" fica podre, pois estando muito tempo parada, exteriormente mantém o bom aspecto, mas tendo o interior estragado.

Se a Hipótese fôr correcta, este facto altera, como é claro os valores de CO. Basta ter uns furos, para que tal aconteça.

começa por aí...

vai por etapas, hipótese a hipótese...Até dares com o "gato"...

E sejamos optimistas, até pode ser mau contacto da luz indicadora da EGS! ;)

Abraço e vai dando novidades.

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Exacto tambem concordo que o estado da panela é realmente um ponto para que aconteça isso.

Eu tive o privilegio de por a menina a trabalhar primeiro que o Hugo hihihihi :lol: :wink:
...fiquei ainda mais "doente" :o
André Silvino

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Bem, realmente parece que há umas fugas no escape... a resolver...
O trabalhar é que está muito saudável! Até parece um Porsche! :D

Ontem fiz uma descoberta no Thesamba... as cortinas eram um extra... :?
As calhas superiores encaixam direitinhos nos suportes dos casacos... a furação é ao milimetro... bem como os rebitos... já andava desconfiado... :D

Já tem os piscas com vidros brancos e apenas pisca a dar na lâmpada maior... e os mínimos na lâmpada menor...

Falta rever os travões, pois os cilindros novos que levei não serviram...
O "Já agora" vai encomendar uma bomba de travão principal e os tubos flexíveis... com travões eu não gosto de brincar... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel K.R.
Posts: 171
Joined: 02 Feb 2007 18:34
Location: Leiria

Post by Miguel K.R. »

Também penso que a percentagem de CO tolerada nos carros sem catalizador é de 5%.
Sendo a carrinha de 1976, ninguém na inspecção estará à espera que um carro tão antigo tenha catalizador, pois na Europa só começaram a ser obrigatórios muitissimo mais tarde.
É que se a carrinha fosse submetida à exigência para carros com catalizador, corria o risco de não passar (não esquecer que quando veio para a Madeira talvez tenha trabalhado com gasolina com chumbo, e nesse caso o catalizador ficou inoperacional).

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Sera que o sinal de aviso do EGS, é para assinalar que o catalisador esta saturado?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Post by f_valentim »

Miguel K.R. wrote:Também penso que a percentagem de CO tolerada nos carros sem catalizador é de 5%.
Sendo a carrinha de 1976, ninguém na inspecção estará à espera que um carro tão antigo tenha catalizador, pois na Europa só começaram a ser obrigatórios muitissimo mais tarde.
É que se a carrinha fosse submetida à exigência para carros com catalizador, corria o risco de não passar (não esquecer que quando veio para a Madeira talvez tenha trabalhado com gasolina com chumbo, e nesse caso o catalizador ficou inoperacional).
Varia consoante o motor. Máximo de 4% no 1600 de admissão dupla.

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Deixo aqui algumas páginas do manual do proprietário que respondem a algumas dúvidas que apareceram.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
(o\ | /o)

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Pois, falta-me o manual dela... iria responder a muitas dúvidas.
Já encontrei uns três de 1977 à venda, mas nenhum de 1976... :?
De que ano é a tua Estevo? Dava para fotocopiar o manual? Era só indicares o número de €€€€... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Jean Melim
✘✘
Posts: 1178
Joined: 24 Jan 2007 14:32
Location: Queluz

Post by Jean Melim »

Muito legal a carrinha!!!

Parabens Hugo Boss
Jean Melim


Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Jean Melim wrote:Muito legal a carrinha!!!

Parabens Hugo Boss
Obrigado Jean! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

O meu trabalhinho de Domingo passado... :?
Image

O cabrão do pintor e mais uma das suas merdices... ainda não está pronto e vou ter que andar de bico do compasso nos furinhos... ainda me disseram para pintá-la de preto... então é que os furos ficavam todos tapados! :x
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply