VW Kastenwagen 21

Post Reply
tostex

Re: VW Kastenwagen 21

Post by tostex »

Pois, entretanto fui ler um pouco sobre isso e cheguei a essa conclusão. :)

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Já aprendes-te algo, já foste à cata de informação, ia-te responder o que respondeu o Paulo Simões.
Em relação à marca, tu é que tens €€€€€€€€€€€€€€s para comprar/gastar devem ser todos idênticos, digo eu aqui de longe......... :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

tostex

Post by tostex »

Pois, mas vocês já carregam a experiência dos anos disto e já devem ter passado por alguns jogos de pneus diferentes.

Fernando Palmela
★★★

Olha um "jogo" de pneus dura pelos menos 30/40 mil quilómetros, para se fazer esses quilómetros numa carrinha/carro demora pelo menos 10 anos ou mais, não temos assim tanta experiência como deves calcular, eu tenho o rato desde 2009 já fiz com ele 60mil mas ando todos os dias com ele, quando não ando com a carrinha, e outros plásticos, por isso compra um "jogo" de pneus de uma marca boa para durarem uns bons anos depende do que vais andar e no piso que vais andar.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

tostex

Post by tostex »

https://youtu.be/9lfYdAfD0DQ?t=66

O motor a funcionar. :)

f_gomes

Post by f_gomes »

Muito bem. Já não pinga deduzo ... com essa compressão toda. :wink:
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

Fernando Palmela
★★★

ó tostex, isso tá abanar muito............isso tá tudo bem apertado........... :wink: :wink: :wink: :wink:
quando estávamos a escuras por duas vezes, estavas a fazer alguma malandrice................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

tostex

Post by tostex »

f_gomes wrote:Muito bem. Já não pinga deduzo ... com essa compressão toda. :wink:
Infelizmente pinga! É só ir vigiando o nível do óleo e manter um cartão por baixo dela. :P

Às escuras é quando a tampa do motor se fecha! Da primeira vez que ela se fechou sozinha achei que a câmara tinha caído no meio do chão. :mrgreen:

tostex

Post by tostex »

Fiz uma média mais ou menos a olho em que me deu 12.5L/100 de consumo.

Admito que o carburador já se tenha desafinado um pouco, mas em Coimbra há demasiadas subidas que obrigam a uma 3ª a fundo para chegar aos 50-60km/h, o que claramente não ajuda nos consumos.

Fiz isto com gasolina 98 do Jumbo, que sinceramente estou desconfiado que não seja grande coisa. Ela andava a perder força em baixas e portanto atestei agora com BP para fazer o teste e verificar se é mesmo do combustível.

nuty

Post by nuty »

tostex wrote:Fiz uma média mais ou menos a olho em que me deu 12.5L/100 de consumo.

Admito que o carburador já se tenha desafinado um pouco, mas em Coimbra há demasiadas subidas que obrigam a uma 3ª a fundo para chegar aos 50-60km/h, o que claramente não ajuda nos consumos.

Fiz isto com gasolina 98 do Jumbo, que sinceramente estou desconfiado que não seja grande coisa. Ela andava a perder força em baixas e portanto atestei agora com BP para fazer o teste e verificar se é mesmo do combustível.

por acaso, sei de fonte segura, que a gasolina do Jumbo sai do mesmo sitio da gasolina da Galp, não têm alguns aditivos que a marca intitula colocar...
Image

Fernando Palmela
★★★

Bem outra vez a discussão da gasolina, a gasolina sai toda da CLC de Aveiras, estive lá a trabalhar meses, vem de um tubo de Sines da refinaria para Aveiras.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Shô Palmela, toda, toda não!
Sai alguma da refinaria de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos :wink: .

Eu trabalhei, há muitos anos, numa companhia de petróleo (na altura, a maior do mundo, e mantém o lugar, em Portugal já não está representada, na altura já se falava que éramos um mercado pequeno com pouco interesse para a companhia :roll: facturação de 8 milhões de contos anuais, e em crescimento, mas nos números internacionais, era menos que residual :oops: ).
Efectivamente sai do mesmo tubo, mas a diferença está nos aditivos, que depois as marcas lhe colocam, que são importantes no desempenho, e conservação do motor.
Recordo, que a mobil tinha um terreno, pequeno, em Leça, com dóis portões, é uma estrutura com uma espécie de torneiras (grandes), onde o camião, vinha carregado da refinaria, entrava por um portão, parava debaixo da tal estrutura, abriam as tampas dos depósitos, colocavam os tais aditivos, nas quantidades certas para cada depósito/litragem , fechavam as tampas, saíam pelo outro portão (não tinham de fazer manobras sequer :mrgreen: ) e seguiam para os postos de abastecimento.
Não sei se recordam de uma gasolina super de 100 octanas que a mobil tinha?! O processo, era isto, aditivá-la de forma diferente, e aí estava um produto diferente.
Com este paleio todo, só pretendo dizer que igual não é.
E nota-se a diferença no desempenho, e consumo, pois há mais disponibilidade para o motor. Nos diesel, a diferença talvez seja mais notória.
Pode custar mais, mas se melhora performances, e consumo, fazendo as contas, cada um tirará as conclusões. Em minha opinião, acho que compensa, pois consigo médias muito melhores.
Já agora para mim a média, é feita com base no combustível que cabe no depósito, dividido pelo número de kms, não nos computadores de bordo dos carros. Já sei que os air cooled não usam estás mariquices.... :mrgreen: :mrgreen:

nuty

Post by nuty »

Falando em gasolina, e sem ser aquelas xpto, já fiz alguns km e nunca notei diferenças... No gasóleo sim
Image

nuty

Post by nuty »

De relembrar um estudo efectuado à pouco tempo, onde se verificou que as companhias galp etc... Diziam colocar aditivos e na maioria dos testes não tinham nada de aditivos.
Image

Fernando Palmela
★★★

Prontos tá se bem, cada um com a sua, ó do Norte também conheço essa refinaria.............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
eu é 95 e alcatrão com ele, em Tours em 2013, meti 98 no rato ia ficando afogado............... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply