Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post Reply
jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Jnar,

O depósito ficou muito bem feito, mas na minha opinião enorme
Qual é a autonomia que queres? Vais atravessar o Deserto do Sara?
A água é muito pesada. Isso é pior que andar com 10 sogras dentro do carro :shock:

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

@ nezz: provavelmente preto, para ser ainda mais difícil passar luz.

@ jcse: acho que ficou com cerca de 40L de capacidade. Mas se pensarmos que também quero usar desta água para tomar banho, talvez não seja assim muita....não faço ideia...
Eu estava habituado a ter que ser extremamente poupado pois só tinha um depósito de 5 L.
O CPinto, por exemplo, passou a usar os dois que tem para a água limpa...
A tua T4 tem um depósito de quantos litros?
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Os tanques não seria mais seguros com um "escudo" de protecção para os proteger dos raspão, passeios e outros?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pois....estou a pensar nisso.
Acho que vou usar um bocado de chapa metálica....ainda por cima se alterar a carrinha como estou a pensar.
Last edited by jnar on 20 Oct 2007 22:26, edited 1 time in total.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O depósito na minha T4 tem uma capacidade de 25L mas eu nunca meti mais de 15 L.
Para tomar banho o melhor é usares aqueles sacos que ficam ao sol e depois usamos para tomar banho. Hoje em dia há torneiras com água em quase todo lado :wink: menos no Deserto do Sara. :lol:

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

hahahaha... :lol:
quem sabe se não me meto a ir até marrocos (pelo menos)?....
:wink:

dleitao

Post by dleitao »

Boas Jnar vais ter esse problema dos passeios e estradas mais duras podes ficar com um rombo no casco..ehehehe, porque se pensares bem o peso que ganhas em fazer fibra não é nada quando metes 40 litros de água. seria preferivel fazeres em chapa metálica, porque assim resistia aos "toques".

Mas uma vez que tens já um feito, porque não optas por fazer o outro em chapa. Ou então fazes o outro em vibra, fazes muitos km e testas os depósitos. Se não tiveres nelhum rombo, fica aprovado.

de qualquer forma parabens, os tanques estão com excelente aspecto.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Acho melhor começares a pensar em meter um turbo nessa tua carrinha :lol:

João

gugas

re

Post by gugas »

Por acaso já fiz uma peças em fibra de vidro para o meu carro quando andava no tuning :twisted: , se depois de teres os teum feito me emprestares os moldes sou capaz de me aventurar pk 200€ da para litros de resina e fibra...

Abraços

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

@ dleitao: esta ideia de meter os tanques por baixo da carrinha não é nova. Aliás, algumas transformações para campismo, contemplavam esta hipótese, como se vê nesta carrinha que fotografei aqui na minha zona:

Image

A vantagem dos meus, é que aproveitam melhor toda a zona disponível, podendo ser mais baixos e mesmo assim, com uma maior capacidade. É basicamente, uma questão de formato.
A espessura da fibra ainda é alguma e para além disso, levaram um reforço por baixo, que se usa nos caiaques. Penso que sejam bastante resistentes, mas claro, se levarem um cacetada duma pedra, no meio de uma estrada de terra batida, aí já se torna complicado...
É por isso mesmo que estou a ponderar seriamente, fazer uma "caixa" em chapa metálica, para proteger cada um deles...

@ jcse: olha, depois do 2000, não é nada que não me tenha passado pela cabeça (ainda por cima, agora que já me mostraram com ficaria :wink: )

Image

@ gugas: o tanque custou-me 80€....

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Este homem não pára! :shock:

Está com bom aspecto e realmente parece-me muito melhor e mais bem acabado do que o que estava na outra carrinha...

Quanto ao turbo... já me puseste com a pulga atrás da orelha! :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

dleitao

Post by dleitao »

Sim realmente os do Jnar estão com melhor aspecto. Penso que talvez apenas seja necessário por uma folha de aço muito fina na fase mais exposta ao chão. De forma a não ganhar peso desnecessário.
Image

dleitao

Post by dleitao »

Relativamente ao revestimento do chão da tua bay, já tens alguma ideia Jnar?

Eu esta semana vou provávelmente colocar o chão na minha. Optei por colocar um pavimento em vinil. Uma vez que vai sempre acabar por cair alguma água e areia salgada no chão. Assim será fácil de limpar e não há o risco de entrar em contacto com a chapa do chão.
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Jnar penso que não necessário colocares mais peso na carrinha com o acrescento da protecção no depósito. Para partires o depósito primeiro tens que partir a carrinha. Tenta fazer tudo o mais leve possível.

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

dleitao,

por dentro, estava a pensar em aplicar duas coisas...mas como é habitual, ainda não tenho a certeza. Primeiro, porque preciso de obter mais informação e em segundo, porque ainda não sei preços ao certo, mas não deve ser nada barato.

Ora bem, por baixo e mesmo junto à chapa, estava a pensar aplicar Noise Killer, mas não sei se seria em toda a superfície....
Queria aplicar também, nas cavas das rodas (à frente) e na parte frontal da carrinha, por dentro. A ver vamos se faço isso, ou não. Para já é só uma ideia.
Depois, por cima disto, estava a pensar aplicar algo como as placas da Dynamat...mas as desta marca, custam os olhos da cara e por isso, umas outras parecidas, mas de uma outra marca mais barata.
Finalmente, por cima disto, um vinil (em princípio), pois como tu disseste e bem, cai sempre água que mancha outro tipo de material e areia, que risca à brava....

Noise Killer aplicado num Jaguar:

Image
(foto de http://jaguar.fiboy.com/images)

Post Reply