A IMperatriz - Baywindow de 74
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: A IMperatriz - Baywindow de 74
..............o homem esfregou tanto, mas tanto, que ficou de baixa.....................já vem responder...............ficou um bocado combalido....................................já fui.................
mas que ficou LINDA ai ficou................ficou.............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Utilizei este: Einszett Universal Cleaner 500ml.superalex wrote:que produto é esse que utilizas para os estofos? é preciso esfregar muito?
Tinha lá um resto numa embalagem e foi o que deu para limpar grande parte dos estofos.
Deixo-te a imagem...

Mas também podia usar este: Einszett Blitz
Os resultados seriam idênticos. a grande diferença é que este Blitz rende mais porque compra-se concentrado e dá para fazer diluições com água destilada... ficando substancialmente mais barato.

O truque é ser persistente e usar os produtos correctamente. Nos estofos não é necessário fazer muita força.
Neste caso usei uma escova que normalmente se usa para engraxar os sapatos. Este tipo de escova é ideal porque retira a sujidade sem estragar a superfície e, claro sem necessidade de fazer força à bruta.
Ainda na fase da limpeza, outra "ferramenta" essencial é uma boa quantidade de panos micro-fibras.
Após terminar a limpeza dos bancos, passei a outra fase... condicionar, isto é proteger!
Para isso usei este condicionador que lhe dá a tal protecção e que deixa a superfície aveludada e agradável ao toque.

- superalex
- ✘✘✘✘
obrigado, antónio. e é eficaz mesmo com a sujidade que está dentro dos relevos?
alexandre vicente
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Sim, sem qualquer problema. Daí a utilização da escova e de alguma paciência.
O Blitz acaba por ser mais eficaz por permitir várias diluições. Assim, se estivermos perante uma sujidade mais renitente, basta diminuirmos o grau da diluição. Neste caso dos bancos utilizei 1 em 20, ou seja, uma unidade de Blitz para 19 de água destilada... noutra qualquer situação poderia passar para 1:10, 1:5 ou mesmo puro, que aumentava a capacidade de limpeza.
O Blitz acaba por ser mais eficaz por permitir várias diluições. Assim, se estivermos perante uma sujidade mais renitente, basta diminuirmos o grau da diluição. Neste caso dos bancos utilizei 1 em 20, ou seja, uma unidade de Blitz para 19 de água destilada... noutra qualquer situação poderia passar para 1:10, 1:5 ou mesmo puro, que aumentava a capacidade de limpeza.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Fantástico trabalho António. Ainda ficou mais nova!
5 horitas... imagino se fosse para lavá-la toda!
5 horitas... imagino se fosse para lavá-la toda!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Pois... não vale a pena pensar sobre esse assunto...HUGO bOSS wrote:5 horitas... imagino se fosse para lavá-la toda!
Quando tive que dizer cá em casa que ia limpar a Bay... a pergunta da "Maria" veio logo a seguir:
- Mas qual carrinha é que vais limpar agora? Ou é a mesma? Não percebo, andas sempre a limpar a carrinha!
- Não, Filipa - respondi eu - Claro que é a mesma! Ela é que é grande e demora um pouco mais de tempo... só isso!
Last edited by antoniocarlos on 27 Sep 2011 22:16, edited 1 time in total.
- antoniocarlos
- ✘✘✘
O descanso merecido... aqui em companhia do, também vosso conhecido, 1200.

- antoniocarlos
- ✘✘✘
Em dia de piquenique... ó para ela a refastelar-se à sombra, enquanto os seus donos tratavam da marmita!

- Rogério Amorim
Sim senhor, está com muita pinta
Sou aquele rapaz que falou consigo no BBQ e que tirou esta foto.

Um abraço.
Rogério Amorim
Sou aquele rapaz que falou consigo no BBQ e que tirou esta foto.

Um abraço.
Rogério Amorim
- Rúben Marcelo
- ✘✘
... Na janota e na imperatriz... 2 fotos com "publicidade" de outro forum... será coicidência Rogério?
Não me parece...
Não me parece...
- Rogério Amorim
Rúben,Rúben Marcelo wrote:... Na janota e na imperatriz... 2 fotos com "publicidade" de outro forum... será coicidência Rogério?![]()
Não me parece...
Não foi postado com qualquer tipo de intenção publicitária a qualquer fórum.
Está postado noutro fórum, é verdade, mas... a marca de água é uma "coisa" normalíssima, até o thesamba tem, se se colocarem fotos que estejam lá alojadas.
Partilhei um momento, e uma foto única.
Cumprimentos.
Rogério Amorim
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Já não me lembrava que tinha tirado esta foto com o Palmela e o seu mítico rato!Rogério Amorim wrote:Sou aquele rapaz que falou consigo no BBQ e que tirou esta foto.
Mas lembro-me de estarmos a falar, sim senhor!!
Obrigado... vamos dando ao braço para fazer com que se apresente mais limpinha!Rogério Amorim wrote:Sim senhor, está com muita pinta
-
Fernando Palmela
- ★★★
É lá ganda foto ó Rogério Amorim, tiras-te mais nesse dia manda aí para o emu email, se faz favor................
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Rogério Amorim
Sr. Fernando,Fernando Palmela wrote:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É lá ganda foto ó Rogério Amorim, tiras-te mais nesse dia manda aí para o emu email, se faz favor................![]()
![]()
Tirei-lhe mais uma foto, mas essa ofereço-lha um dia destes, quando nos voltarmos a encontrar.
Um Abraço.
Rogério Amorim
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Ontem, Segunda-feira destinei o dia para cumprir diversas tarefas para os lados da capital ... passava pouco das nove da matina quando fui mais o meu sobrinho ver um carocha que está à venda ali para os lados da autódromo do Estoril. Trata-se de um 1303 automatic, do ano de 1973 e que aparentava estar em muito melhor estado no anúncio do que a realidade.

Visto e revisto o carochinha aproveitei e passei por um serralheiro amigo que me fez o favor de soldar a ponteira da panela de escape que já ameaçava soltar-se.

Resolvido o problema, pelo menos para já, horas de circular até Lisboa City... onde deu para avistar este 1200 com aspecto saudável...

Logo seguindo-se uma primeira paragem...

As voltinhas por Lisboa acabaram por fazer com que tivesse de almoçar por lá, sendo já por perto das 15 horas quando pude voltar para Santarém... aguardando-me uma "bela surpresa na A1, já após as portagens de Alverca... Auto-estrada cortada devido ao acidente entre dois camiões!

Visto e revisto o carochinha aproveitei e passei por um serralheiro amigo que me fez o favor de soldar a ponteira da panela de escape que já ameaçava soltar-se.

Resolvido o problema, pelo menos para já, horas de circular até Lisboa City... onde deu para avistar este 1200 com aspecto saudável...

Logo seguindo-se uma primeira paragem...

As voltinhas por Lisboa acabaram por fazer com que tivesse de almoçar por lá, sendo já por perto das 15 horas quando pude voltar para Santarém... aguardando-me uma "bela surpresa na A1, já após as portagens de Alverca... Auto-estrada cortada devido ao acidente entre dois camiões!