quando cá vieres (cá, entenda-se Tondela/Viseu) mostro-te uma "cera" especial para o efeito... e que custa tanto como essa treta do cif... bom, talvez um pouco mais
Baywindow 1970
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Re: Baywindow 1970 com Nova Casa Temporária
pára lá com o cif... estás a dar cabo do que resta da pintura da carrinha
quando cá vieres (cá, entenda-se Tondela/Viseu) mostro-te uma "cera" especial para o efeito... e que custa tanto como essa treta do cif... bom, talvez um pouco mais
.... já estou a meter o rato à rasca
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Bem!
Se me arranjares a mesma quantidade por 1 € e que a ponha a brilhar como ela fica com o CIF, agradeço!
Curas milagrosas é comigo!
Se me arranjares a mesma quantidade por 1 € e que a ponha a brilhar como ela fica com o CIF, agradeço!

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
tu é que não vês os riscos....
mas isso não mete a carrinha a brilhar... mete-a menos mal
mas risca-a por completo.
Deixa-te disso!

Deixa-te disso!
-
nuty
- ★
Carlos Baptista wrote:Bem!
Se me arranjares a mesma quantidade por 1 € e que a ponha a brilhar como ela fica com o CIF, agradeço!![]()
no lidl teve umas maquinas de polir (4.99euros) que eu comprei e comprei os cremes de polimento e brilho...
nao é profissional mas garanto que mesmo metalizado que experimentei ficou um must ...
ficou tudo prai uns 10euros

-
rato
eheheheh! Epá a pintura já está uma coisa jeitosa está. No dia antes de a entregar ao Tio Carlos Baptista fui lava-la e só com a pressão do jacto de água saltou-me um bocado de tinta atrás. Mesmo bom!jnar wrote:pára lá com o cif... estás a dar cabo do que resta da pintura da carrinha![]()
quando cá vieres (cá, entenda-se Tondela/Viseu) mostro-te uma "cera" especial para o efeito... e que custa tanto como essa treta do cif... bom, talvez um pouco mais![]()
.... já estou a meter o rato à rasca
E hoje cheguei aqui a minha casa nova em central london e deparei-me com um 1200 parado aqui ao pé de casa.
Não tirei fotos porque chovia que parecia que ia acabar o mundo (coisa rara aqui para estes lados).
Abraço
imagination is the only weapon in the war against reality.
-
Fernando Palmela
- ★★★
nuty wrote:Carlos Baptista wrote:Bem!
Se me arranjares a mesma quantidade por 1 € e que a ponha a brilhar como ela fica com o CIF, agradeço!![]()
no lidl teve umas maquinas de polir (4.99euros) que eu comprei e comprei os cremes de polimento e brilho...
nao é profissional mas garanto que mesmo metalizado que experimentei ficou um must ...
@nuty tens esse material ca por baixo
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Fica-te barata a polidela!
É como aquele sujeito que ia fazer a barba a Cacilhas.Era mais barato 5 tostões e pagava 10 tostões de barco!
É como aquele sujeito que ia fazer a barba a Cacilhas.Era mais barato 5 tostões e pagava 10 tostões de barco!

-
nuty
- ★
só agora vi...Fernando Palmela wrote:nuty wrote:Carlos Baptista wrote:Bem!
@nuty tens esse material ca por baixo![]()
![]()
no sabado vou ter contigo e das um brilhozinho no rato
![]()
![]()
pode ser
![]()
![]()
![]()
tambem da brilho em bocados da carroçaria sem tinta
![]()
![]()

-
rato
- nezz
- ★★
por isso é que o tio tem andado desaparecido. são tudo fotos da tua?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
rato
Yeah sao todas da minha!
Mal posso esperar para a ver, ehehe
Ver se no verao arranjo tempo para andar nela porque vou re-emigrar e nao sei quando vou voltar a portugal depois do natal. Mas estou super contente pq ela esta mesmo com muitooo melhor aspecto!
Mal posso esperar para a ver, ehehe
Ver se no verao arranjo tempo para andar nela porque vou re-emigrar e nao sei quando vou voltar a portugal depois do natal. Mas estou super contente pq ela esta mesmo com muitooo melhor aspecto!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Será que ele usou cimento?
Estou a brincar... acredito que o Tio Carlos esteja a cuidar dela melhor do que se fosse dele...
Estou a brincar... acredito que o Tio Carlos esteja a cuidar dela melhor do que se fosse dele...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Ora aqui estou eu, pessoal!
Finalmente consegui enviar estas fotos ao nosso companheiro Miguel Rato.
Nem calculam a ginástica que foi...
Bem!
Tal como já vos habituei, isto não tem nada a ver com um restauro, nem nada que se pareça. Eu apenas a alindei para a fotografia e nada mais.
Apenas me limitei a esgravatar a matacanha, em alguns sítios onde ela era mais superficial, atacar os buracos com conversor de ferrugem e tapar.
Nalguns casos e porque sei que o Rato a quer restaurar dentro de pouco tempo, apenas me limitei a tapar o buraco com fita de alumínio. Assim, tentei parar (ou retardar) o processo de corrosão, para que ela não se degrade mais até ao restauro.
É claro que, quando lhe despirem as cuecas é que a verdade vem acima.
Mas o Rato já está preparado para isso.
Lá está! Eu continuo a defender a tese de que, prefiro uma carrinha com a matacanha toda à mostra e a escorrer ferrugem, do que toda bonita e passados uns tempos a verdade começa a vir acima.
Acabo por ter dois trabalhos: Decapar tudo novamente, tratar, etc.
Já aqui contei uma vez que, desde cartão canelado, papel de jornal, gesso a pastilha elástica, encontrei de tudo numa carrinha.
Comprar a base de restauro devidamente documentada e por um preço honesto e então depois, começar o restauro.
Aconselho a não desarmar a carrinha toda, senão o people esmorece. Pega-se numa porta e vai-se até ao fim. Depois a outra porta, depois um painel e por aí adiante.
Vocês já sabem a lenga-lenga toda.
Fogo à peça!
Tio Baptista
Finalmente consegui enviar estas fotos ao nosso companheiro Miguel Rato.
Nem calculam a ginástica que foi...
Bem!
Tal como já vos habituei, isto não tem nada a ver com um restauro, nem nada que se pareça. Eu apenas a alindei para a fotografia e nada mais.
Apenas me limitei a esgravatar a matacanha, em alguns sítios onde ela era mais superficial, atacar os buracos com conversor de ferrugem e tapar.
Nalguns casos e porque sei que o Rato a quer restaurar dentro de pouco tempo, apenas me limitei a tapar o buraco com fita de alumínio. Assim, tentei parar (ou retardar) o processo de corrosão, para que ela não se degrade mais até ao restauro.
É claro que, quando lhe despirem as cuecas é que a verdade vem acima.
Mas o Rato já está preparado para isso.
Lá está! Eu continuo a defender a tese de que, prefiro uma carrinha com a matacanha toda à mostra e a escorrer ferrugem, do que toda bonita e passados uns tempos a verdade começa a vir acima.
Acabo por ter dois trabalhos: Decapar tudo novamente, tratar, etc.
Já aqui contei uma vez que, desde cartão canelado, papel de jornal, gesso a pastilha elástica, encontrei de tudo numa carrinha.
Comprar a base de restauro devidamente documentada e por um preço honesto e então depois, começar o restauro.
Aconselho a não desarmar a carrinha toda, senão o people esmorece. Pega-se numa porta e vai-se até ao fim. Depois a outra porta, depois um painel e por aí adiante.
Vocês já sabem a lenga-lenga toda.
Fogo à peça!
Tio Baptista

-
rato
Isto com calma vai lá ! A pressa para o restauro final é pouca ou nenhuma mas assim que puder vou iniciar o restauro aos poucos porque não quero estar muito tempo sem usufruir dela que foi para isso que a comprei. Por o plano que tenho feito e que pretendo continuar é de goza-la enquanto estiver de visita a Portugal. Tenho tempo para a restaurar e por agora é isso quero andar nela o máximo que puder e passar uns verões ah maneira como tenho feito, felizmente não tem ficado ah chuva nem parada graças ao Tio Carlos e previsões para me desfazer dela são nulas. Mesmo estando fora enquanto entender que não está abandonada pretendo ficar com ela e cuidar dela da melhor forma que for podendo que as prioridades por agora são outras e comigo sempre a saltar de pais em pais a coisa torna-se ainda mais complicada. Mas felizmente o Tio Carlos também estava sem carrinha e assim sempre vai tendo uma extra o que a mim me dá imenso jeito também. Neste momento só tenho vindo 2x por ano a Portugal e o tempo livre não tem sido muito. Mas amanhã já vai ah IPO e vai passear até ah Old School Garage para esticar as pernas. Vou ver se consigo tirar umas fotografias e depois ponho cá.
Abraço a todos
Abraço a todos
-
rato
Entretanto já fez a IPO e comprei-lhe um roof rack, que ficou altamente!
Ainda não tirei foi fotos, mas amanha tiro com o iPhone que emprestei a maq. fotografica ah namorada. eheh
Mas aqui ficam umas fotos do roof rack;

Ainda não tirei foi fotos, mas amanha tiro com o iPhone que emprestei a maq. fotografica ah namorada. eheh
Mas aqui ficam umas fotos do roof rack;