Entretanto, mais algumas coisas para fazer...como, por exemplo, resolver o problema da nova clarabóia que comprei para trocar pela que vinha com o novo tejadilho, que estava em péssimo estado. O que mais impressiona é o estado do plástico...está quebradiço e facilmente se desfaz nas mãos...
e a nova ...que mesmo vinda da alemanha foi 40€ mais barata que em lisboa....que ladrões!!
No entanto, terei que fazer algumas alterações tanto na própria clarabóia como no buraco e nos reforços do mesmo...
Ainda pensei em usar esta, que está actualmente montada no tejadilho antigo, mas após tanto trabalho a raspar e depois do que ainda vou ter, acho que merece uma nova. Para além disso, a antiga foi partida e posteriormente restaurada mas notam-se as mazelas.
Outra vantagem da nova que adquiri é que permite um arejamento mesmo fechada...
Vamos ver como fica...
O "fole" antigo que comprei...
Os fechos estão óptimos e se fizer um novo, acho que os vou aproveitar,
e os buracos que são inevitáveis neste tipo de material,
Quando comprei este tejadilho, saquei também esta escada em alumínio...
Para subirmos para as camas em cima, tinhamos que meter-nos em cima do móvel do fogão/lava-loiça. Com a escada, talvez já não seja preciso...
e ainda me falta também, restaurar as partes metálicas que o acompanham,
Bom, já agora ficam aqui umas fotos das máquinas que estraguei aquando da "lixagem" do tejadilho.
A primeira,
a segunda,
e a terceira, que achei melhor "encostar" antes que ficasse no mesmo belo estado das anteriores...
Finalmente arranjei uma das peças que andava à procura,
e para complementar algo que falte a este conjunto mais antigo, adquiri este novo,