Madalena -A "Guarda-Fatos" de 76-VW Bus Automatic

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HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

A questão do motor já está a ser tratada.

Realmente as matrículas MA e MD são regionais. No início das matrículas, no princípio do século passado, era só a letra M. Depois foram convertidas... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

Comecei ontem a inspecioná-la mais ao pormenor.

A zona da frente...
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Como já referi, tablier forrado com o mesmo material usado nos carochas versão de luxo.
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Um rádio de fábrica! :shock: Não toca, mas já vi que tem o fusível desligado...

E as milhas originais... afinal ainda são menos do que disse...
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Os estofos resistiram bem ao passar dos tempos, derivado a estarem com umas forras..
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Ainda estão a precisar de uma limpeza...
E os de trás estão igualmente impecáveis...
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e os do meio...
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Reparem no tapete de origem...
Aqui ainda estavam cobertos com alcatifa...
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Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

E por baixo dos tapetes de origem, está com este aspecto. Falta limpar e encerar! :twisted:
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E fui espreitar por baixo do da frente...
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Esta foi do lado do conductor e a seguinte é do lado direito.
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Quem tem dúvidas onde acaba a pintura de dois tons de fábrica, aproveite agora para tirá-las! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

Falta limpar tudo ainda. Primeiro queremos colocá-la a trabalhar, rever os travões e inspecioná-la. Depois o detalhe de limpeza e enceramento, mas sempre com ela pronta a rolar. :wink:

Andei por baixo a ver como ela estava...
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Ferrugem só esta e é superficial.
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Está coberta por baixo com um produto preto, semelhante ao anti-gravilha. não sei se é de fábrica... No entanto está a começar a partir e vê-se a tinta amarela por baixo... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

Chegado ao final do dia, montei-lhe tudo novamente, menos a grelha plástica interior, que trouxe para casa para limpar.

Ah! Aproveitei e resolvi montar isto para a fotografia! :wink:
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Fica bem mais gira do que a actual... o amarelo até condiz com as letras! :wink: :lol: (Há cada um com cada pancada! :lol: )
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Hugo Pereira



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Ricardo Serpa
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Post by Ricardo Serpa »

HUgo

Até dá vontade de me morder.

Essa carrinha esta mais nova que nova o pintor devia ser persseguido a roda da ilha com um pau ate gastar as pernas....

Esse produto por baixo aposto que é cera e deve ser soluvel em agua quente e detergente.

Deve bastar lavar com água quente e petroleo ou gasoleo e sai todo exprimenta.

Depois é voltar a aplicar igual pois parece que funciona bem

Um abraço

Serpa
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jnar
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Post by jnar »

HUGO bOSS wrote:
Andei por baixo a ver como ela estava...
(...)
Está coberta por baixo com um produto preto, semelhante ao anti-gravilha. não sei se é de fábrica... No entanto está a começar a partir e vê-se a tinta amarela por baixo... :roll:
Andaste a ver por baixo?....olha que isto pega-se.... :lol:
Esse produto preto, se for mesmo anti-gravilha como o meu, é uma verdadeira treta....
Como é óbvio, não te vou dizer para o arrancares...mas devias fazê-lo :roll:
Limpa para veres como realmente está...usa um jacto sem muita potência, pois podes arrancar algumas partes e ainda fica pior...
Se isso começa a descascar em alguns sítios, é uma treta....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

estevo
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Post by estevo »

HUGO bOSS wrote:Comecei ontem a inspecioná-la mais ao pormenor.

A zona da frente...
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Para estar como deve ser, deveria ter o esquema das mudanças no cinzeiro, como a minha. :twisted:

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... e já agora, ficam aqui mais 2 fotos da minha, onde podes ver que ainda te faltam algumas coisas para ser uma carrinha de luxo... :twisted:

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(o\ | /o)

HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

Já trabalhou! :D :D
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Hugo Pereira



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HUGO bOSS
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Post by HUGO bOSS »

Pois, mercado europeu a tua, certo? Volante mais recente, relógio, mais manípulos... mas o tablier não é forrado (exigência americana) e a tampa do porta luvas não tem o manípulo de rodar...

Engraçado que a tampa era um extra, com manípulo era mais um extra e se tivesse fechadura era ainda mais um extra... :D

Diz-me uma coisa, Estevo, a minha apesar de estar a trabalhar tem uma luz vermelha acesa (se é vermelha não é bom sinal :? ) que diz EGS... ao lado da do catalizador... o que será?
E já agora, 3 litros de óleo para a caixa será suficiente? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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MarcoVW61
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Post by MarcoVW61 »

HUGO bOSS wrote:Já trabalhou! :D :D
Amigo Hugo;

O Povo quer é fotos! :lol: :lol:

MarcoVW61
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Post by MarcoVW61 »

HUGO bOSS wrote:Pois, mercado europeu a tua, certo? Volante mais recente, relógio, mais manípulos... mas o tablier não é forrado (exigência americana) e a tampa do porta luvas não tem o manípulo de rodar...

Engraçado que a tampa era um extra, com manípulo era mais um extra e se tivesse fechadura era ainda mais um extra... :D

Diz-me uma coisa, Estevo, a minha apesar de estar a trabalhar tem uma luz vermelha acesa (se é vermelha não é bom sinal :? ) que diz EGS... ao lado da do catalizador... o que será?
E já agora, 3 litros de óleo para a caixa será suficiente? :roll:
Hugo;

Em relação ao EGS:

"EGS-conversion petrol Euro II

With this conversion kit your WBX (that is already equipped with a catalytic converter: SS/MV) fulfils the Euro II emission standards."


Vê sobre este assunto neste site:

http://www.syncro-bernd-jaeger.de/ENGLI ... taten.html

MarcoVW61
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Post by MarcoVW61 »

EGS

Julgo que esta relacionado com o módulo de " gestão electrónica" do combustível.

No link anterior refere um sistema de mudança para o sistema Europeu.

Diferentes octanas?
Será que está VW do Hugo, por ter sido para o mercado EUA, terá já sonda-lambda??


http://syncro-style.de/php/openlink.php?id=190

MarcoVW61
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EGS

Post by MarcoVW61 »

Hugo:

Não será " este" o EGS?

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Last edited by MarcoVW61 on 24 Sep 2007 23:52, edited 1 time in total.

MarcoVW61
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Post by MarcoVW61 »

Acho que o EGS tem uma função reguladora das emissões dos valores de CO...

E relacionada, claro está, com o catalisador.

Funciona como uma espécie de "sonda-lambda" utilizada por exemplo nos BMW´s.


Deste modo, legalmente no nosso país, os valores de CO ( monóxido de carbono ) para automóveis catalisados são mais baixos, e depende do ano de produção.

O meu conselho Hugo, é que quando fores à inspecção, finges ignorar que a tua carrinha VW NÂO tem CATALISADOR!

Penso que mesmo considerando , na IPO que tem catalisador, eles não poderão exigir ( dado o ano de produção - 1976 ) que apresente valores abaixo dos 3% CO ( acho que é este o valor para autos com catalisador ).

Abraço
Last edited by MarcoVW61 on 25 Sep 2007 00:23, edited 1 time in total.

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