restauro da mha pao de forma 1970
-
padeiro
ee
depois de estar a carrinha quase pronta a nivel de aparelho,,,, passou-s as portas e aí houve o tal problema do aparelho ele lixaram as portas e trataram e deram as massas e depois deram o aparelho ficou assim

depois de conversar com eles decidi levar as portas todas para o jacto de areia e ja estao prontas fui la buscar hoje,, o bom deste problema é que as portas foram a chapa mesmo entao a carrinha vai ficar quase toda tratada sem a tinta velha, a parte frontal tb foi toda decapada e lixada com o disco de nylon,,, ainda nao tenho as fotos dessa parte pq n tinha bateria... tirei co um tel do pintor,,, digam o que acham do trabal que ficou...
antes:

depois:

depois de conversar com eles decidi levar as portas todas para o jacto de areia e ja estao prontas fui la buscar hoje,, o bom deste problema é que as portas foram a chapa mesmo entao a carrinha vai ficar quase toda tratada sem a tinta velha, a parte frontal tb foi toda decapada e lixada com o disco de nylon,,, ainda nao tenho as fotos dessa parte pq n tinha bateria... tirei co um tel do pintor,,, digam o que acham do trabal que ficou...
antes:

depois:

-
padeiro
boas neste momento a carrinha esta a espera da tinta pois as portas so faltam levar aparelho,,, quem me dera te-la para o verao mas depois vem o pior montar.... bem voces fizeram isso em casa? sera facil?
vamos a mais umas fotos.....
a grade que eu tanto queria vai ficar como nova...:
motor made in amigo jorde daniel de obidos ainda nao o ouvi traba estou a espera de ter a carrinha toda pronta pra depois o meter ao sitio,,,
o radio tb tinha mas estava mt podre e o senhor disse que nao dava nem para peças era um de cartuchos era magnifico fiquei com mt pena,,,
o banco esta a terminar no serralheiro,,, falta tb é os farois de nevoeiro que ainda nao sei onde arranjar... um abraço a todos
vamos a mais umas fotos.....
a grade que eu tanto queria vai ficar como nova...:

motor made in amigo jorde daniel de obidos ainda nao o ouvi traba estou a espera de ter a carrinha toda pronta pra depois o meter ao sitio,,,

o radio tb tinha mas estava mt podre e o senhor disse que nao dava nem para peças era um de cartuchos era magnifico fiquei com mt pena,,,
o banco esta a terminar no serralheiro,,, falta tb é os farois de nevoeiro que ainda nao sei onde arranjar... um abraço a todos
-
Enz0
- ✘
isto com sucateiros há com cada história...bem, mas o que interessa é que o projecto está a ir em grande!!
agora uma coisa que me deixou a pensar...a carrinha foi dada há uns 20 anos para um peixeiro fazer de armazem..há 20 anos a carrinha foi dada, muito melhor do que quando de foi comprar, e agora anda-se a pagar um balúrdio para a querermos conservar
bom, continuação do muito bom trabalho!!
Abraço!
Jorge
agora uma coisa que me deixou a pensar...a carrinha foi dada há uns 20 anos para um peixeiro fazer de armazem..há 20 anos a carrinha foi dada, muito melhor do que quando de foi comprar, e agora anda-se a pagar um balúrdio para a querermos conservar
bom, continuação do muito bom trabalho!!
Abraço!
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
padeiro
si amigo enzo o mundo anda de cabeç pro ar,,,, uns a deitar fora e outros a pagar fortunas pelo "lixo" deles... as pessoas agora pensam assim deixa-me por "isto" la fora a chuva e sol que qd estiver podre vai valer dinheiro... e para sorte deles vem um maluco como nos e compra... eu tenho uma bay vendida para um amigo e nao foi por isso que a deixei á chuva pelo contrario metia na garagem á espera que ele a venha buscar.... mas vamos nos entender estas peças,, eu pelo menos pedia verdade e sinceridade e que as pessoas fossem homens nos negocios, nao é fazer como o sucateiro, mentir e eu sem saber de nada,, se ele tivesse sido verdadeiro eu comprava na mesma mas pelo menos sabia o risco que corria... mas como ja disseram nao vai ser o ultimo animal a fazer isto a pessoas do bem como nos que gostamos tanto destas maquinas,,, um abraço e boa noitemmm podem ter a certeza so paro qd ela estiver a andar 
-
padeiro
boas
boas noites grandes amigos,,, estou mesmo doido por ver esta menina..... na estrada a rolar e como deve ser claro... se possivel ao lado das vossas porque juntos ainda tem mais piada....
por enquanto vou começar a andar numa 4f que chegou hoje a casa um abraço a todos...
por enquanto vou começar a andar numa 4f que chegou hoje a casa um abraço a todos...
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Está avançando bem... a parte da montagem é sempre mais demorada, por causa dos cuidados a ter para não riscar a pintura...
Passos a seguir depois da pintura:
- cera nas cavidades
- electricidade
- travões
- mecânica
- e só no fim o estofador...
As três actividades do meio poderão alterar entre si... mas a 1ª e a última, será difícil trocar.
Continuações de bom trabalho!
Passos a seguir depois da pintura:
- cera nas cavidades
- electricidade
- travões
- mecânica
- e só no fim o estofador...
As três actividades do meio poderão alterar entre si... mas a 1ª e a última, será difícil trocar.
Continuações de bom trabalho!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
padeiro
obrigado
boas amigo hugo.... obrigado pela ajuda... gosto imenso da cultura das nossas paixoes,,, acho que te vou pedir para vir para o porto pra me ajudar e pago-t ao mes iii iiii
quem me dera ja estar nesse passo de estufador mas ainda falta... pensei que seria mais rapido mas existe sempre alguma coisa que nao deixa avançar um abraço
quem me dera ja estar nesse passo de estufador mas ainda falta... pensei que seria mais rapido mas existe sempre alguma coisa que nao deixa avançar um abraço
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
mrodrigues
-
padeiro
boas noites
mt boa noite caros amigos,,, é verdade tenho andado afastado, e sinceramente por vezes ando de rastos por causa da carrinha... hoje é mesmo um dia desses, depois do que me tem acontecido com ela agora vem mais uma como voces sabem fui feito estupido com as portas todas para o jato de areia para ser mais rapido e mais barato pensava eu( do que serem tds decapadas á mao), bem la as trouxe e deixei no chapeiro para ele tapar uns boraquitos que apareceram, e desempenar as portas... conclusao nao tenho noticias do chapeiro durante 4 semans e uns dias,,, dq me aparece na confeitaria pergunt se ele tinha morrido ou andava a brincar comigo,,,,,, resposta: "ei pa tive umas ulceras no estomago e estive internado ate agora", bem que mais me poderia acontecer,, passaram 2 semanas da vinda do doente, e pergunt novament entao e as portas?
respost: porra nem das tempo pra descansar, os morcoes dos pintores é que estragaram o serviç eles é que devem arranjar", bem eu no meio do balcaoja me estava a passar e disse se o problem é fazeres isso de graça, dizes e eu pago-t, podias era ter dito... bem 3 dias depois estava tudo pronto, nao perfeito pq o animal do jato de areia desta vez desgraçou a chapa, e ficaram um bocado onduladas mas o chapeiro la fez o serviço dele...
pego nas portas e levo para os pintores,,, passado uma semana vou la e tudo igual,, bem, a mha cabeça entrou em fusao e pergunt com educaçao.. entao agora esta tud pronto e nao pegais na carrinha?
respost: ei tiago ate estamos com medo, desanimados e nem queremos mt fazer este serviço..
e eu porra agora que gastei dinheiro em jato e chapeiro(eles dizem que vou ter que pagar mais tempo e material que foi perdido, e completament por culpa deles porque eles tinham que ver se podiam colocar daquele tipo de aparelho por cima, mas nao eu é que pago), o que é que faço? e ele diz mas as portas como estao depois de pintadas vai-se notar bla bla bla, estao a tentar por-se de fora, mas se eu disser mt bem vou levala pra outro sitio eles vao-me pedir pra e metado do dinheiro.....
por favor digam-me o que fazer, locais pra eu pedir orçamento, alguem que me aceite o serviçio e que nao me queira comer ainda mais dinheiro, pq o que me deixa triste e desanimado nao é o tempo de restauro mas com as pessoas com que me meto, tem sido demais.... parece que tenho a carrinha com bruxedo(e eu nao acredito nisso).. quero, preciso e imploro a vossa ajuda, um abraço , e claro que com tantos problemas nem me da vontade de vir aqui, mas hoje tive que desabafar,,, um abraço
respost: porra nem das tempo pra descansar, os morcoes dos pintores é que estragaram o serviç eles é que devem arranjar", bem eu no meio do balcaoja me estava a passar e disse se o problem é fazeres isso de graça, dizes e eu pago-t, podias era ter dito... bem 3 dias depois estava tudo pronto, nao perfeito pq o animal do jato de areia desta vez desgraçou a chapa, e ficaram um bocado onduladas mas o chapeiro la fez o serviço dele...
pego nas portas e levo para os pintores,,, passado uma semana vou la e tudo igual,, bem, a mha cabeça entrou em fusao e pergunt com educaçao.. entao agora esta tud pronto e nao pegais na carrinha?
respost: ei tiago ate estamos com medo, desanimados e nem queremos mt fazer este serviço..
e eu porra agora que gastei dinheiro em jato e chapeiro(eles dizem que vou ter que pagar mais tempo e material que foi perdido, e completament por culpa deles porque eles tinham que ver se podiam colocar daquele tipo de aparelho por cima, mas nao eu é que pago), o que é que faço? e ele diz mas as portas como estao depois de pintadas vai-se notar bla bla bla, estao a tentar por-se de fora, mas se eu disser mt bem vou levala pra outro sitio eles vao-me pedir pra e metado do dinheiro.....
por favor digam-me o que fazer, locais pra eu pedir orçamento, alguem que me aceite o serviçio e que nao me queira comer ainda mais dinheiro, pq o que me deixa triste e desanimado nao é o tempo de restauro mas com as pessoas com que me meto, tem sido demais.... parece que tenho a carrinha com bruxedo(e eu nao acredito nisso).. quero, preciso e imploro a vossa ajuda, um abraço , e claro que com tantos problemas nem me da vontade de vir aqui, mas hoje tive que desabafar,,, um abraço
- Jorge Silva
- ✘
-
padeiro
boas
boas caro amigo,,, jorge silva,,, sou de valongo perto do porto.. por acso ate parecia a mha... bem vou dar-te um conselho, procura apenas por pessoas que saibam o que fazem(caro, claro eles sabem o tempo e sabem o que fazem), pelo barato? andas semmpre as cabeçadas e nao sai nada direito... junta e mete essa menina num sitio como deve ser... tenho pena nao ter feio isso a mha... agora queria usufruir e nada ainda esta á espera de pintor.. vai ser do pior esta semana.. tenho que la ir e ver como vamos resolver este problema gigante que envolve euros e pior seriedade, compromisso, honestidade, frontalidade... bem acho que nao vai ser bom, nem quero pensar... abraços
[/center]