Restauro alteração da Tininha Bay de 74
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Re: Restauro alteração da Tininha Bay de 74
De umas janelas assim é que preciso para a minha...
A Tininha está cada vez mais bonita!
@VW1600S... ver se te consigo tirar a tal foto amanhã durante a manhã. No fim-de-semana, que era a altura ideal para isso, estive de "molho" (de cama, com uma gripe e tantos). Se calhar era bom tirares tu uma foto da tua carrinha, do mesmo sítio de onde queres que eu tire da minha, para não haver dúvida.
A Tininha está cada vez mais bonita!
@VW1600S... ver se te consigo tirar a tal foto amanhã durante a manhã. No fim-de-semana, que era a altura ideal para isso, estive de "molho" (de cama, com uma gripe e tantos). Se calhar era bom tirares tu uma foto da tua carrinha, do mesmo sítio de onde queres que eu tire da minha, para não haver dúvida.
-
VW1600S
- ✘
Coincidência, também tive constipado este fim-de-semana.
O lugar é este,

tem o cartão á frente.
O lugar é este,

tem o cartão á frente.
Last edited by VW1600S on 19 Jun 2012 02:19, edited 1 time in total.
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Percebido...
Amanhã já faço isso.
Amanhã já faço isso.
-
VW1600S
- ✘
Sem pressa, ainda não estou a 100% e o tempo não tem estado bom por isso agora só lá para o fim da semana. Já imprimi as fotos que mandaste mas ainda não tive a exprementar ligar os cabos.
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Melhor ainda... hoje de manhã, provavelmente, também não irei conseguir ter tempo para tal. Mas não ficará esquecido e assim que possa tirarei e colocarei aqui.VW1600S wrote:Sem pressa, ainda não estou a 100% e o tempo não tem estado bom por isso agora só lá para o fim da semana. Já imprimi as fotos que mandaste mas ainda não tive a exprementar ligar os cabos.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Só vou dizer o que penso!
Forrar o tejadilho é um mal necessário.
Fica bonito, insonoriza, torna mais confortável, mas...tem um contra:
Ficamos impossibilitados de visitar a chapa. O estado em que se encontra a parte interior do tejadilho!
As humidades vão-se acumulando. Especialmente junto às laterais e só damos por ela quando a matacanha começa a aparecer do lado de fora.
Digo eu!
Fogo à peça!
Tio Baptista
Ficamos impossibilitados de visitar a chapa. O estado em que se encontra a parte interior do tejadilho!
As humidades vão-se acumulando. Especialmente junto às laterais e só damos por ela quando a matacanha começa a aparecer do lado de fora.
Digo eu!
Fogo à peça!
Tio Baptista

- antoniocarlos
- ✘✘✘
Mais umas fotos que mostram o que está por detrás do cartão... Vê se servem estas para perceberes a "coisa"!
Se for necessário mais... diz qualquer coisa!

Se for necessário mais... diz qualquer coisa!

-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Na minha retirei esse cabo de alternância do calor para cima e para baixo e coloquei a manivela de pé das mais antigas piis estava sempre a abrir o que nção queria
Com toda a razão! Já sofri isso apenas 3 anos após o restauro...Carlos Baptista wrote:Só vou dizer o que penso!
Digo eu!![]()
Fogo à peça!
Tio Baptista
Plastic cars sucks!
-
VW1600S
- ✘
Uma vez mais muito obrigado p'las fotos esclarecedoras. Só vim ao forum hoje e fica mesmo claro como deveriam de estar os cabos. Ao tentar meter os outros cabos de cima meti o da esquerda mas os outros 2 fico um pouco na duvida. Esses 2 são mais dificeis de acesso e de tirar fotos. O primeiro já está.
Uma vez mais mt obrigado p'lajuda
Uma vez mais mt obrigado p'lajuda
-
VW1600S
- ✘
Já montei os cabos e afinei para que as manetes se movessem o percurso todo disponivel. Tirei fotos do que me referia anteriormente. A manivela anda pouco e está rija.Não estava assim antes de a ter desmanchado.

Do outro lado

Acho que tinha uma mola daquelas em C em vez das outras. Não sei se já tinha sido mexida.
Para colocar estas peças rematadoras usei parafusos, anilhas e porcas A4 freiadas adquiridas na Intec. Assim será mais fácil por e tirar no futuro se necessário. NO POP REBITES!

Por acaso alguém tem para aí uma destas peças de topo para o lado esquerdo que eu me possa safar? A que tenho está desgraçada.

Do outro lado

Acho que tinha uma mola daquelas em C em vez das outras. Não sei se já tinha sido mexida.
Para colocar estas peças rematadoras usei parafusos, anilhas e porcas A4 freiadas adquiridas na Intec. Assim será mais fácil por e tirar no futuro se necessário. NO POP REBITES!

Por acaso alguém tem para aí uma destas peças de topo para o lado esquerdo que eu me possa safar? A que tenho está desgraçada.
Last edited by VW1600S on 04 Nov 2010 23:21, edited 1 time in total.
-
VW1600S
- ✘
Estive no Julio e como são porreiros consegui tirar umas fotos:
Por aqui - nada

Mas daqui----

Só espero que esteja bem montada e que seja mesmo assim.
Por aqui - nada

Mas daqui----

Só espero que esteja bem montada e que seja mesmo assim.
-
VW1600S
- ✘
Por acaso alguém me sabe dizer o que estes cabos da manete do meio abre e feixa? Um dos cabos deve ser dos "heat exchangers" e o outro?
- nezz
- ★★
a que accionas com o pé?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
VW1600S
- ✘
Não percebo. A manete do meio onde estão os 2 cabos ligados. O da esq. actua naquele tubo que tem os "kick panels" o da dta é do ar frio que abre e feixa as 2 tampas por de trás da grelha na frente. A minha não tem nada para accionar com o pénezz wrote:a que accionas com o pé?
- nezz
- ★★
quantos manípulos tens no quadrante dos manómetros?
o manípulo que falo fica no tubo central que vem desde o chão, por baixo do tablier
não tenho a certeza é se as late bays têm esse
o manípulo que falo fica no tubo central que vem desde o chão, por baixo do tablier
não tenho a certeza é se as late bays têm esse
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]