christopher wrote:Meu amigo ninguem da nada a ninguem...
O restauro ta a ser feito com calma,pk tb nao tenho possiblidades para fazer tudo de uma so vex,sou estudante e as minhas poupanças não são muitas max daqui a um ano no maximo ja a quero em pleno andamento,ok?
Fica bem
Ninguém dá nada a ninguém?...bom, eu também não te pedi nada. Só escrevi que uma vez que somos "amigos", podias ter-te oferecido para mandar fazer uma para mim também e depois, enviares por CTT.
Eu não disse para me ofereceres um...
Já que sabes bem várias coisas, fica também a saber isto: os conhecimentos e os amigos fazem-se (também) aqui, mas para isso será preciso ter outro tipo de atitude, que eu aconselho vivamente.
No teu caso, seria algo como isto, por exemplo:
"Consigo uma tela por esse preço, porque tenho aqui uma costureira na zona que me faz por menos disso. Eu até já falei com ela sobre esse assunto.
Mas se quiseres, eu posso falar com ela para saber se quer fazer duas...assim, até rentabiliza o trabalho de andar a tirar as medidas e a fazer os moldes. Depois podemos combinar e envio-te por correio.
Depois digo-te o preço ao certo."
Ao qual eu te poderia responder, por exemplo:
- Agradeço-te mas a minha é diferente da tua. Abre ao contrário e a senhora teria todo o trabalho outra vez. De qualquer forma, fico à espera para ver como ficou o teu "pano"....
Mas é claro que este tipo de discurso. não é para todos.....
Mas voltando ao "ninguém dá nada a ninguém", quero-te dizer que por acaso, até estou a dar umas peças que não me fazem falta...Bom, na realidade não é bem dar, porque quero ser pago com uma cerveja e uns dedos de conversa...
De qualquer forma, se precisares de dicas ou de alguma ajuda, eu dou-tas.....é só pedir!
p.s.:"agr kem souber me dar informacoes sobre o nome da minha menina fico a espera"
Dar?? ninguém dá nada a ninguém...quanto ofereces por essa informação?