Parabéns Hugo....
Madalena -A "Guarda-Fatos" de 76-VW Bus Automatic
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
Pedro
- ✘✘
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Hugo, duas questões:HUGO bOSS wrote:
Depois montei-lhes os pneus novos (com 15 anos) da minha Sul Africana...
![]()
- Consegues fazer uma macro, ou pelo menos um grande plano desse pneu, sem cortar nada?
- Quanto ao sistema de alimentação, já vi que é de injeccção e tem catalizador. Tem sonda lambda?
cumps
-
f_valentim
- ✘✘
estevo wrote:Essa abertura é exclusiva das carrinhas com motor tipo 4. Serve obviamente para facilitar o acesso ao filtro de ar e carburadores.HUGO bOSS wrote:
Pedro, a abertura é comum nos modelos 2000cc e acho que em alguns 1600cc... a partir duma determinada data...
Não deve de ser bem assim. Tenho uma camper de 70 e tem a mesma abertura.
Powered by AMSOIL
Albarda-se o burro à vontade do dono.
Albarda-se o burro à vontade do dono.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Uma foto do pneu direito... sem ser dum ângulo superior? Ok, mas só consigo no fim de semana...SplitBusFan wrote: Hugo, duas questões:
- Consegues fazer uma macro, ou pelo menos um grande plano desse pneu, sem cortar nada?
- Quanto ao sistema de alimentação, já vi que é de injeccção e tem catalizador. Tem sonda lambda?
cumps
Sonda... no escape? Para analisar os gases? Se é isso, sim, tem, pois tem o sistema EGR para os gases... é isso?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
exacto, uma foto do pneu, um grande plano. comparando com a foto actual um pouco mais abaixo, de forma que apanhe o pneu por completo e com o maior pormenor possivel.
Quanto à sonda, em principio deve ser a que falei, mede o teor de oxigénio nos gases de escape. Já agora tem quantos fios?
Bem já sei que deves estar a pensar "este gajo é doido, retrato do pneu, nº de fios na sonda". Eu explico, quanto à sonda é só uma curiosidade acerca da tecnologia empregue já nesse motor, curiosidade técnica apenas. Quanto ao pneu... é que parece-me que tens aí uma coisa que já não se faz e quando todos dessa espécie morrerem não haverá mais. Chamam a isto arqueologia industrial e eu até acho piada.
Quanto à sonda, em principio deve ser a que falei, mede o teor de oxigénio nos gases de escape. Já agora tem quantos fios?
Bem já sei que deves estar a pensar "este gajo é doido, retrato do pneu, nº de fios na sonda". Eu explico, quanto à sonda é só uma curiosidade acerca da tecnologia empregue já nesse motor, curiosidade técnica apenas. Quanto ao pneu... é que parece-me que tens aí uma coisa que já não se faz e quando todos dessa espécie morrerem não haverá mais. Chamam a isto arqueologia industrial e eu até acho piada.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A sonda não me lembro... terei de ver também no fim de semana...
A história dos pneus é engraçada... Quando tinha a minha carrinha sul africana, um amigo do meu pai ofereceu os pneus... ele era sócio duma casa da especialidade e acho que eles estavam para lá num canto... eram feitos com a beira para proteger dos passeios...
Julgo que são Firestone, de fabricação portuguesa... São maus?
A história dos pneus é engraçada... Quando tinha a minha carrinha sul africana, um amigo do meu pai ofereceu os pneus... ele era sócio duma casa da especialidade e acho que eles estavam para lá num canto... eram feitos com a beira para proteger dos passeios...
Julgo que são Firestone, de fabricação portuguesa... São maus?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
Penso que para o mercado dos EUA, já teria sonda lambda...SplitBusFan wrote:Hugo, duas questões:HUGO bOSS wrote:
Depois montei-lhes os pneus novos (com 15 anos) da minha Sul Africana...
![]()
cumps
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
HUGO bOSS
- Site Admin
Uma oferta do meu amigo JNAR!
Obrigado mais uma vez!

Os parafusos já levaram wd40 e foram retirados... as pontas de plástico também... agora vou tratar de fazer umas pontas metálicas novas, limpar a borracha, restaurar as partes plásticas e colocar mais um acessório na Madalena... resta ver a questão dos escudetes...

Os parafusos já levaram wd40 e foram retirados... as pontas de plástico também... agora vou tratar de fazer umas pontas metálicas novas, limpar a borracha, restaurar as partes plásticas e colocar mais um acessório na Madalena... resta ver a questão dos escudetes...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?