HUGO bOSS wrote:(...)
Só me assusta um pouco essa água... mesmo secando depois...

Deram-lhe um calor de pistola nas zonas mais difíceis de enxugar?

sim, demos.... mas antes (e depois) da água, esteve o Metal Ready.... se o vires ao vivo, percebes que o resultado do fosfato que sempre fica (a água não tira tudo, só a parte em excesso), forma uma camada bastante resistente à corrosão. De qualquer forma, não há muitas zonas ocas onde a água possa ficar (e as que existem, agora têm furos feitos por nós)... mas nas que de facto existem, eu já tenho planeado como vou (vamos) proceder: vou enfiar a mangueira da pistola de cera, mas com POR-15 lá dentro. Depois de aplicar a tinta, vou rodar ligeiramente a carrinha (várias vezes - 360º) para que a tinta chegue a todos os cantos das zonas em questão. Depois de bem seco e da carrinha toda pintada, aplico a cera de ocos até pingar para o chão... Marine Clean, Metal Ready, POR-15 e cera, penso que será o suficiente

.
A tinta POR-15 agarra melhor a esse fosfato e a uma camada ligeira de ferrugem superficial. Convém lembrar que a tinta não é um anti-ferrugem, mas apenas uma tinta totalmente impermeável e que dere à chapa como uma lapa....
E em relação aos buracos, sim.... são mesmo para isso.