Hugo wrote:(...)Nao foi so a pensar na carrinha do joao, mas sim em futuros serviços onde necessite deste tipo de utilizaçao.
Em breve ira ser utilizada, talvez noutra carrinha sem ser a do mestre joao obi wan!!!

exacto.... existem outros trabalhos na forja... e, para além disso, já falta muito pouco para terminar-mos a minha carrinha. Aliás, depois de vários meses à procura, vários emails, telefonemas, faxes, etc (onde é que eu já escrevi uma frase semelhante a esta?), lá consegui encontrar a última (?) peça que preciso.
Aliás, todos os fornecedores mais conhecidos e "maiores" disseram-me que tal peça não era fabricada.... mas, com muita procura e algumas coincidências, acabei por descobrir o dito painel de substituição na loja do Alan Schofield... e depois de alguns contratempos, que demoraram mais algumas semanas, lá a recebi, finalmente:
... com todos os ressaltos correctos e com óptimo aspecto geral (feita em chapa como deve ser)....
e pronto, falta limpar a zona onde este painel vai ser aplicado, proteger e pintar por dentro, antes de o soldar no sítio e a carrinha fica despachada.
Mas a ideia desta máquina, começou porque eu queria, no último Verão, limpar a ferrugem superficial que o chassi tem (uma vez que já faz 3 anos que o limpei com jacto de areia e não lhe dei qualquer tipo de tratamento na altura) e aplicar POR-15 para uma protecção realmente eficaz. No entanto, para ser tudo mais rápido desta vez, tinha planeado com o Mestre Hugo, fazer a nova limpeza e a aplicação da tinta POR-15 no seu atelier, cravando-lhe mais dois dos seus bons investimentos: a sua máquina de jacto de areia....
... e o seu super-mega-compressor
(qual compressor de 100 Litritos qual quê! ....

).
Mas como todo estre processo se atrasou um bocado por minha culpa e entretanto começou o tempo húmido e frio, já não foi possível fazer o que estava planeado.
Para não comer areia e para não ter que aplicar a tinta de baixo para cima (apesar de projectada a grande pressão, não acredito que a aplicação assim seja tão eficaz

), tinha dito ao mestre que estava a planear a compra da máquina que vira apenas os carros apenas a 90º e posteriormente, depois de a usar, vendê-la como semi-nova, tal como fiz com a máquina de jacto de areia... Mas o mestre convenceu-me a fazer esta tarefa de uma outra forma

.
e pronto.... depois de ter feito as soldaduras que fez na minha carrinha, o mestre optou por comprar esta máquina para o seu atelier... é que soldar de baixo para cima, não é pera doce... para além de ser mais prático para usar o jacto de areia, nas zonas onde habitualmente é mais preciso:
viewtopic.php?f=26&t=21&start=1320
e tem muitas vantagens em relação à máquina mais simpres: dá para todos os tipos de carro (marcas e feitios), é totalmente ajustável e relativamente portátil.
E pronto... por agora é tudo.
Desejo-vos umas muito boas festas!
abraços!