Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post Reply
rato

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by rato »

jnar wrote:sim rato... já chegou!
Finalmente!
muito, muito obrigado pela tua disponibilidade e paciência... e trabalho, claro!
Agora, como é que fazemos com as £'s?
Devo-te 31£, não?
manda-me um mail....
abraço!
Oh, ainda bem que já chegou ! Fico descansado assim. Sem problema man ! Sempre que precisares avisa. Embora não esteja a pensar voltar a UK tão cedo agora, mas vamos falando. Não me custou nada, só foi mesmo chato foi não ter chegado logo na primeira e ter-se perdido pelo caminho. Mas pronto, pelo menos agora chegou! Depois falamos, na boa mesmo.

Abraço
imagination is the only weapon in the war against reality.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

rato, se gostas do alojamento que tens, contrato-o por mais um ou dois anos.... :wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Vais de frosque? :D
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

é alojamento de dados num servidor de internet... não alojamento de pessoas... :D

mas até ía, se me quisessem..... :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Agora é que eu me espalhei!
Não queiras ir
os aviões não descolam por causa da neve.
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

e por falar em neve, frio e consequente falta de calor (humano e não só), aqui ficam umas fotos da base da carrinha (numa aldeia a 10 km's de Viseu) tiradas há poucos dias.

Aqui, simplesmente a testar a linha de água de mais um modelo:

Image

no dia seguinte, já não era possível.... e o modelo ainda pesa uns bons kg's (tem bastante chumbo lá dentro e no fundo do patilhão):

Image

Image

e a neve a cair em grande quantidade:

Image

Image

Image

Image

Image

brrrrrr.... que frio.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Frio?
Qual frio?
Quem trabalha não tem frio! :D
E para aqueceres as mãos, esfrega-as com um bocado de gelo! :D
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

digamos que está de volta o tempo ligeiramente desagradável.... e acredito que nem com a salamandra, o mestre se safa... só se for trabalhar bem encostadinho à dita, caso contrário, congela.

Mas eis que depois de alguns meses de troca de mails, telefonemas e demais contactos, chegou ao atelier do Mestre, uma máquina que permitirá elevar ainda mais, a qualidade geral do seu trabalho (se é que tal, é ainda possível 8) ).

Aqui está ela:

Image

Image

Image

Image

Image

e o que é isto, perguntar-me-ão?
Bom, é nada mais nada menos, que uma maquina que permite elevar e rodar qualquer carro, em qualquer ângulo (ou quase, pois os ângulos estão pré-definidos pelos buracos das bolachas que se vêem na última foto).
Com esta máquina, podemos limpar qualquer chassi sem ter que comer areia, pintar de cima para baixo, soldar qualquer peça, fazer montagens de tubos, cabos e demais peças, numa posição confortável. É um facto que eu já falava em algo semelhante ao Mestre, há bastante tempo...

Image

...mas o Mestre, do alto da sua grande sabedoria, achou preferível adquirir algo mais profissional... e fez ele muito bem :mrgreen: .
Aliás, todos os investimentos que o tenho visto a fazer, têm sido os melhores... basta ver a máquina de soldar a pontos, por exemplo.

Vós é que sabeis, Mestre!
Vós sois o verdadeiro Mestre... o resto é paisagem!
:mrgreen:

Bom, voltando à máquina....depois de desembalada, este é o seu aspecto:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Para quem não conhece ou ainda não está a ver como funciona, aqui fica mais uma foto:

Image

Agora é só esperar pelos 35º do pico do Verão, para eu experimentar isso com o jacto de areia e a tinta POR-15..... :mrgreen:
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 22:26, edited 3 times in total.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Dava-nos jeito uma coisinha destas... :P
Grande investimento, sim senhor... :wink:
Com isso JNAR, deixas de poder trabalhar deitado... :mrgreen: :arrow: :arrow: :arrow:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

hugo, com jeitinho, ainda arranjo maneira de me meter debaixo de qualquer coisinha.... :mrgreen:

nuty

Post by nuty »

:mrgreen: força Jnar ta perto
Image

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Boas!
Foi a minha propria prenda de natal!
8)
Um grande investimento e feito com alguma dificuldade, mas mais cedo ou mais tarde tinha que ter uma maquina destas.
Nao foi so a pensar na carrinha do joao, mas sim em futuros serviços onde necessite deste tipo de utilizaçao.
Em breve ira ser utilizada, talvez noutra carrinha sem ser a do mestre joao obi wan!!!
:lol: :lol:
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D
O homem não pára.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Hugo wrote:(...)Nao foi so a pensar na carrinha do joao, mas sim em futuros serviços onde necessite deste tipo de utilizaçao.
Em breve ira ser utilizada, talvez noutra carrinha sem ser a do mestre joao obi wan!!!
:lol: :lol:
exacto.... existem outros trabalhos na forja... e, para além disso, já falta muito pouco para terminar-mos a minha carrinha. Aliás, depois de vários meses à procura, vários emails, telefonemas, faxes, etc (onde é que eu já escrevi uma frase semelhante a esta?), lá consegui encontrar a última (?) peça que preciso.
Aliás, todos os fornecedores mais conhecidos e "maiores" disseram-me que tal peça não era fabricada.... mas, com muita procura e algumas coincidências, acabei por descobrir o dito painel de substituição na loja do Alan Schofield... e depois de alguns contratempos, que demoraram mais algumas semanas, lá a recebi, finalmente:

Image

... com todos os ressaltos correctos e com óptimo aspecto geral (feita em chapa como deve ser)....

Image

Image

e pronto, falta limpar a zona onde este painel vai ser aplicado, proteger e pintar por dentro, antes de o soldar no sítio e a carrinha fica despachada.
Mas a ideia desta máquina, começou porque eu queria, no último Verão, limpar a ferrugem superficial que o chassi tem (uma vez que já faz 3 anos que o limpei com jacto de areia e não lhe dei qualquer tipo de tratamento na altura) e aplicar POR-15 para uma protecção realmente eficaz. No entanto, para ser tudo mais rápido desta vez, tinha planeado com o Mestre Hugo, fazer a nova limpeza e a aplicação da tinta POR-15 no seu atelier, cravando-lhe mais dois dos seus bons investimentos: a sua máquina de jacto de areia....

Image

... e o seu super-mega-compressor :twisted:

Image

Image

Image

(qual compressor de 100 Litritos qual quê! .... :mrgreen: ).

Mas como todo estre processo se atrasou um bocado por minha culpa e entretanto começou o tempo húmido e frio, já não foi possível fazer o que estava planeado.
Para não comer areia e para não ter que aplicar a tinta de baixo para cima (apesar de projectada a grande pressão, não acredito que a aplicação assim seja tão eficaz :roll: ), tinha dito ao mestre que estava a planear a compra da máquina que vira apenas os carros apenas a 90º e posteriormente, depois de a usar, vendê-la como semi-nova, tal como fiz com a máquina de jacto de areia... Mas o mestre convenceu-me a fazer esta tarefa de uma outra forma :wink: .
e pronto.... depois de ter feito as soldaduras que fez na minha carrinha, o mestre optou por comprar esta máquina para o seu atelier... é que soldar de baixo para cima, não é pera doce... para além de ser mais prático para usar o jacto de areia, nas zonas onde habitualmente é mais preciso:

viewtopic.php?f=26&t=21&start=1320

e tem muitas vantagens em relação à máquina mais simpres: dá para todos os tipos de carro (marcas e feitios), é totalmente ajustável e relativamente portátil.

E pronto... por agora é tudo.

Desejo-vos umas muito boas festas!
abraços!

nezz
★★

Post by nezz »

agora surpreendeste-me (e se calhar a uma série de pessoas) com essa peça. fica o aviso de que a preseverança dá frutos :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply