Kombi de 1974
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: Kombi de 1974
............queres um contato de um amigo meu que faz isso aqui por Cascais???????????'''''''
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
gonsas
Olá,
Obrigado pela ajuda=) Já tive resposta afirmativa da parte do senhor a nível da garantia=) Contudo ainda não levei lá o motor, vou lá este fds.
Eu gostava de questionar é a nível da reparação deste problema se é viável fazer outros novos furos, se não há problema em ficar com 8 furos na cambota?
Um Abraço,
Gonçalo Neves
Obrigado pela ajuda=) Já tive resposta afirmativa da parte do senhor a nível da garantia=) Contudo ainda não levei lá o motor, vou lá este fds.
Eu gostava de questionar é a nível da reparação deste problema se é viável fazer outros novos furos, se não há problema em ficar com 8 furos na cambota?
Um Abraço,
Gonçalo Neves
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
já é raro cá vir....
procurem neste fórum e encontrarão... há um campo que diz "pesquisa" e verão que neste fórum há (quase) tudo....mas GPL existe certamente:
viewtopic.php?f=8&t=706&p=10787&hilit=gpl#p10787
acosta3... procura que encontrarás...
procurem neste fórum e encontrarão... há um campo que diz "pesquisa" e verão que neste fórum há (quase) tudo....mas GPL existe certamente:
viewtopic.php?f=8&t=706&p=10787&hilit=gpl#p10787
acosta3... procura que encontrarás...
-
vwtt
- ✘✘
boas
esqueci-me de ti mas aqui fica a resposta se ainda for a tempo
"acho" que é necessário meter um radiador do oleo no exterior do motor para aquecer o gaz, é uma alteração que se faz sem estragar o motor e pelo contrario só vai fazer bem ao motor, vai levar mais quantidade oleo e com um segundo radiador o oleo no verão não chega a temperaturas malucas
os 8 furos na cambota não tem problema nenhum, por exemplo motores preparados por nós com mais cavalagem é necessário passar sempre para 8 furos, temos uma peça que serve de guia para isso
aqui fica o contacto Gasmotor(pede para falar com o Sergio)
Telefone: 243 789 868
esqueci-me de ti mas aqui fica a resposta se ainda for a tempo
"acho" que é necessário meter um radiador do oleo no exterior do motor para aquecer o gaz, é uma alteração que se faz sem estragar o motor e pelo contrario só vai fazer bem ao motor, vai levar mais quantidade oleo e com um segundo radiador o oleo no verão não chega a temperaturas malucas
os 8 furos na cambota não tem problema nenhum, por exemplo motores preparados por nós com mais cavalagem é necessário passar sempre para 8 furos, temos uma peça que serve de guia para isso
aqui fica o contacto Gasmotor(pede para falar com o Sergio)
Telefone: 243 789 868
- Sintesi
- ✘✘
Vivendo e aprendendo.acosta3 wrote:Nem todos dão... ou melhor, não é em todos que é permitido alterar para GPL.
O GPL, é um combustível que geralmente se encontra gelado ou muito frio (já me queimei a abastecer o meu carro e acredita que queima mesmo!, mas devido ao frio...), sendoq ue necessita de ser aquecido antes de entrar em combustão, ou seja, nos carros normais, o sistema de GPL passa pelo radiador para ser aquecido, nos VW ar, não há radiador, sendo que aqueles que antes da entrada em vigor do último dec. Lei já tinham sistema GPL podem manter, mas hoje não é permitido.
Como fgaziam para aquecer o GPL anteriormente?
Bem é fácil, utilizavam o calor do cano de escape para aquecer o GPL, mas hoje não é permitido.
Daí a minha dúvida, o amigo do VWTT altera o motor e incorpora um radiador ou existe alguma forma legal sem ter que fazer adaptacoes ao motor?
Nos motores refrigerados a água, o GP não passa pelo radiador, mas por um vaporizador que é aquecido com o liquido do radiador, de facto não me tnha lembrado desse permenor, nos motores refrigerados a ar, daí então a necessidade de utilizar o radiador de óleo para fazer o aquecimento do GPL.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
vwtt
- ✘✘
correcto e afirmativo
já vi outro tipo de aquecimento em varias carrinhas
fazem um pequeno circuito de agua em tubo de cobre, esse tubo é enrolado à volta da panela de escape que depois vai aquecer o aparelho do gpl
já vi outro tipo de aquecimento em varias carrinhas
fazem um pequeno circuito de agua em tubo de cobre, esse tubo é enrolado à volta da panela de escape que depois vai aquecer o aparelho do gpl
-
gonsas
Sintesi wrote:Vivendo e aprendendo.acosta3 wrote:Nem todos dão... ou melhor, não é em todos que é permitido alterar para GPL.
O GPL, é um combustível que geralmente se encontra gelado ou muito frio (já me queimei a abastecer o meu carro e acredita que queima mesmo!, mas devido ao frio...), sendoq ue necessita de ser aquecido antes de entrar em combustão, ou seja, nos carros normais, o sistema de GPL passa pelo radiador para ser aquecido, nos VW ar, não há radiador, sendo que aqueles que antes da entrada em vigor do último dec. Lei já tinham sistema GPL podem manter, mas hoje não é permitido.
Como fgaziam para aquecer o GPL anteriormente?
Bem é fácil, utilizavam o calor do cano de escape para aquecer o GPL, mas hoje não é permitido.
Daí a minha dúvida, o amigo do VWTT altera o motor e incorpora um radiador ou existe alguma forma legal sem ter que fazer adaptacoes ao motor?![]()
Nos motores refrigerados a água, o GP não passa pelo radiador, mas por um vaporizador que é aquecido com o liquido do radiador, de facto não me tnha lembrado desse permenor, nos motores refrigerados a ar, daí então a necessidade de utilizar o radiador de óleo para fazer o aquecimento do GPL.
Exacto, é o que acontece na minha pdf...há um tubo que está junto a panela que serve para aquecer o sistema de água do GPL.
Então e a cambota com 8furos não fica fragilizada?pois os 4 furos não ficam com nenhum enchimento....
-
vwtt
- ✘✘
ó amigo pela 3 vez, quando a cambota fica com os 4 pinos originais com folga é essa a solução, motores que são preparados na minha oficina ou no resto do mundo é necessário passar sempre para 8 furos caso contrario com apenas 4 pinos vão acabar por moer, caso não confie o melhor é pesquisar
qualquer cambota especial é assim

-
gonsas
Obrigado vwtt,vwtt wrote:ó amigo pela 3 vez, quando a cambota fica com os 4 pinos originais com folga é essa a solução, motores que são preparados na minha oficina ou no resto do mundo é necessário passar sempre para 8 furos caso contrario com apenas 4 pinos vão acabar por moer, caso não confie o melhor é pesquisar
Pela terceira resposta tua..Como disse já tive a resposta afirmativa por causa da garantia e como tal vou lá levar o motor. Contudo quero que fique um trabalho como deve ser pois já que se vai arranjar o motor que fique por mais uns bons anos. Eu questionei algumas pessoas e a resposta foi que o trabalho devia ser: Enchimento da cambota e Nova furação. O problema nisto é que se terá de abrir o motor
Abrindo novos 4 furos não será necessário abrir o bloco, certo?Mas precisarei de um volante com 8 pernos...?
Obrigado pela ajuda e e desculpa este tempo perdido.
Um Abraço,
Gonçalo Neves
-
vwtt
- ✘✘
não estou a deitar abaixo quem vai reparar o motor apenas a tentar ajudar com a melhor opção de reparação
abrindo o motor existe material que tem que ser trocado, mas como sempre nas garantias vão abrir e vão fechar novamente com um jogo de juntas novas e material usado, resumindo vão reparar uma peça mas o resto do motor......
a mesma broca que fura a cambota também fura o volante, porque quando a cambota está estragada o volante do motor também não deve estar perfeito
a opção de enchimento não é necessário aplicar nos vw´s porque apenas têm apenas 4 pontos deixando espaço para mais 4, em motores normais é o contrario porque têm sempre 6 a 8 pontos, ai não há hipótese de abrir nova furação obrigando a ser enchido e depois rectificado, se perguntou a um mecânico de carros modernos é essa a resposta que lhe vão dar
boa sorte com a reparação
abrindo o motor existe material que tem que ser trocado, mas como sempre nas garantias vão abrir e vão fechar novamente com um jogo de juntas novas e material usado, resumindo vão reparar uma peça mas o resto do motor......
a mesma broca que fura a cambota também fura o volante, porque quando a cambota está estragada o volante do motor também não deve estar perfeito
a opção de enchimento não é necessário aplicar nos vw´s porque apenas têm apenas 4 pontos deixando espaço para mais 4, em motores normais é o contrario porque têm sempre 6 a 8 pontos, ai não há hipótese de abrir nova furação obrigando a ser enchido e depois rectificado, se perguntou a um mecânico de carros modernos é essa a resposta que lhe vão dar
boa sorte com a reparação
-
gonsas
Novidades!
Pois bem...O motor que vinha na carrinha ainda não veio....O vendedor que me deu garantia "apoderou-se" do motor e não me devolve o mesmo...o caso já está em tribunal e vamos esperar por avanços :S
Entretanto não pudíamos ficar com a carrinha parada pois queríamos fazer km's e dormidas este verão...Com a ajuda do Split4Ever, WVTT e mais pessoas partimos para um motor novo e em relação á mecânica estamos descansados=)
Com o motor no sitio e a funcionar que nem um relógio suiço comecei a trabalhar no interior dela. Fiz um móvel com lavatório/duche, gás e mesa de refeição!
Banco com sofá-cama e estufar o interior(esta parte foi com ajuda da sogrinha e namorada).

Com isto foi meter gasolina e acelarar!
1º Foi a costa alentejana e depois foi o gerês!
2100km feitos este verão com uma óptima condução e dormida!

Um Abraço,
Gonçalo Neves
Pois bem...O motor que vinha na carrinha ainda não veio....O vendedor que me deu garantia "apoderou-se" do motor e não me devolve o mesmo...o caso já está em tribunal e vamos esperar por avanços :S
Entretanto não pudíamos ficar com a carrinha parada pois queríamos fazer km's e dormidas este verão...Com a ajuda do Split4Ever, WVTT e mais pessoas partimos para um motor novo e em relação á mecânica estamos descansados=)
Com o motor no sitio e a funcionar que nem um relógio suiço comecei a trabalhar no interior dela. Fiz um móvel com lavatório/duche, gás e mesa de refeição!
Banco com sofá-cama e estufar o interior(esta parte foi com ajuda da sogrinha e namorada).

Com isto foi meter gasolina e acelarar!
1º Foi a costa alentejana e depois foi o gerês!
2100km feitos este verão com uma óptima condução e dormida!

Um Abraço,
Gonçalo Neves
- nezz
- ★★
as carrinhas são para isso mesmo. usufruirmos mesmo delas!!! parabéns 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
HUGO bOSS
- Site Admin
Muito bem! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
Vai ser necessário tribunal por causa de um motor, sinceramente, existem melros que deviam de estar mas é na gaiola.
Quando a carrinha estiver a merecer outro restauro está resolvido, infelizmente.
Mas ainda bem que já anda por este Grande Portugal a fazer kilometros.
Continuação de Boas Viagens.
Quando a carrinha estiver a merecer outro restauro está resolvido, infelizmente.
Mas ainda bem que já anda por este Grande Portugal a fazer kilometros.
Continuação de Boas Viagens.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
gonsas
Olá!
A menina foi ontem lavar e perafinar as partes baixas..Cada vez que me deitava sobre ela ficava vesgo

Um Abraço,
Gonçalo Neves
A menina foi ontem lavar e perafinar as partes baixas..Cada vez que me deitava sobre ela ficava vesgo

Um Abraço,
Gonçalo Neves