A IMperatriz - Baywindow de 74

Post Reply
trukas
✘✘

Re: A IMperatriz - Baywindow de 74

Post by trukas »

muito bonita..está com um aspecto espectacular..
type one addicted ...

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Parabém António, está espectacular!!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Essa Imperatriz é uma autêntica princesa.
Para a idade que tem e sem piling`s, está um must! :D
Parabens António Carlos! Essa pequenita, por certo, irá ser a futura proprietária da "IMPERATRIZ".
Fotos dela na carrinha, com fartura!
Daqui por 20 anos ela vai adorar.
Esses ventiladores são maravilhosos! São um autêntico ar condicionado, mas...são uma fábrica de ferrugem!
Fora com eles.
Boa sorte e
Fogo à peça

Tio Baptista
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bela aquisição! :)
A carrinha está impecável, muito próxima da perfeição... A manter assim, sem dúvidas...
Quanto a tralha... a quem o dizes... como te compreendo... :D Também tenho um herdeira Eva... mas nascida a 19... de Dezembro... mais a primeira herdeira... tralha e mais tralha... e então para ir para a praia... :roll: :lol:
Viva a Madalena! :mrgreen:
Força nisso! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

VW1600S

Post by VW1600S »

A carrinha está excelente para os anos que tem, com os livros/manuais .... não me parece estar assim mal de chapa. Parabens. É mt 8)

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

antoniocarlos wrote:

Quanto à M-Plate... vivendo e aprendendo. Mas não me lembro de ver mais nenhuma placa deste tipo. Esta placa do fabricante está atrás do banco pendura, conforme referiste, e é a única. Ao pé dos fusíveis... não me lembro, mas acho que não. Haverá mais algum sítio?
Essa chapa com as carcateristicas está localizada atrás do encosto do banco do condutor.

Penso que a cor é o azul oriente (L53H). Também poderia ser o azul neptuno (L50K), cor bastante comum, mas mais escura que o azul das fotos.

Parabéns pela compra, realmente parece estar num estado de conservação pouco visto.
Last edited by estevo on 30 Aug 2010 09:44, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

olim

Post by olim »

Muito bonita a imperatriz, quem vê parece que acabou de sair do stand da VW. Boa sorte com essa dama :wink:

nezz
★★

Post by nezz »

está com muito bom aspecto. só mesmo os ventiladores é que aparentam estar com mau aspecto. estou a ver que comprar carrinhas azuis é a melhor opção!

parabéns principalmente pela herdeira e já agora pela carrinha. é uma kombi original - 23 e o forro é mesmo assim, só colocavam na zona dianteira. o da Janota também era o de origem até o terem rasgado :evil:

quando puderes coloca foto da M-plate. e km para cima 8)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Ora vamos lá fazer o ponto da situação neste tópico...
Primeiro a escrita e a seguir coloco outras fotos.

Agradeço a todos as felicitações que colocaram, quer quanto à pequena Eva (que é linda) quanto à senhora Imperatriz!. Obrigado malta. :wink:

Algumas respostas a questões/observações colocadas:
Fernando Marques wrote: A tua têm a vantagem de estar bastante original e com manuais, por isso na minha opinião mantém o mais próximo possível do original
Fernando… a ideia é mesma essa . Ir mantendo conforme foi feita originalmente. Lá terá que se ir rectificando e substituindo algo, mas no essencial não será alterada até porque para responder à razão da compra, que é transportar a família em determinadas alturas, está muito bem assim.
Rogério Amorim wrote: Quanto á carrinha, acho que deu com a VW certa pois está muito bem conservada e com bom aspecto (já eu não tive as mesma sorte
São casos diferentes. Sinceramente acho que é muito aliciante podermos pegar num clássico em estado quase terminal e dar-lhe nova vida. Será o teu caso. Verás que quando a tiveres pronta para andar irás dar valor a todos os sacrifícios feitos para a restaurares… e então se lhe meteres as mãos nos trabalhos, melhor.
Portanto… força nisso!
seventropical wrote: a combi está muito bem conservada e com bom aspecto , claro só podia ser de um sportinguista

Desculpa lá seven… não posso concordar nada com esta tua opinião! :evil:
Carlos Baptista wrote:Fotos dela na carrinha, com fartura! Daqui por 20 anos ela vai adorar.
Esses ventiladores são maravilhosos! São um autêntico ar condicionado, mas...são uma fábrica de ferrugem! Fora com eles.
Os ventiladores serão para sair fora, sim senhor! Assim que possa.
Nos vidros do “meio” serão substituídos por duas janelas de correr. Para o outro, mais atrás, mudarei para um sem abertura, portanto fixo.
HUGO bOSS wrote:
A carrinha está impecável, muito próxima da perfeição...
Quanto a tralha... a quem o dizes... como te compreendo... :D Também tenho um herdeira Eva... mas nascida a 19... de Dezembro... mais a primeira herdeira... tralha e mais tralha... e então para ir para a praia...
Coincidências… no nome e na data. Na quantidade de tralha a transportar é que me ganhas em duplicado!
VW1600S wrote: não me parece estar assim mal de chapa.
estevo wrote: Parabéns pela compra, realmente parece estar num estado de conservação pouco visto.
nezz wrote:está com muito bom aspecto. só mesmo os ventiladores é que aparentam estar com mau aspecto. estou a ver que comprar carrinhas azuis é a melhor opção! quando puderes coloca foto da M-plate
Bom… as fotografias enganam bastante.

Se a virem ao vivo perceberão que não estará tão “brilhante” como aparente aqui no fórum. E também tem zonas podres, como por exemplo, por debaixo da porta de correr e junto à roda traseira do lado direito… estou convencido que terá mais mas como não vejo… lá diz o ditado “coração que não vê, coração que não sente”. :D

De qualquer forma será sempre uma boa base para futuramente dar um jeito. Gosto particularmente de não ter sido muito mexida. Ainda este fim-de-semana andei a fazer algumas limpezas e deu para perceber que tem os plásticos originais por detrás dos painéis das portas… está forrada a esferovite em toda a frente… etc.

Quanto à M-Plate… estamos mal! Já corri tudo e nada. Deverá ter estado atrás do banco do condutor porque dá para ver dois furos que deveria ser dos rebites que a seguravam. Irei contactar quem ma vendeu para ver se terá ficado por lá esquecida.
Last edited by antoniocarlos on 14 Sep 2010 18:34, edited 1 time in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Umas fotos... ainda no antigo proprietário. Dá para ver as forras (lindas :twisted: ) que protegeram a napa original dos bancos.

Image

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

SplitBusFan wrote: O Pneu suplente que marca é? É possivel que seja o original ainda.
O pneu suplente é um Camac 700x14

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

é bem capaz de ser o original. espero que os outros já não o sejam.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

SplitBusFan wrote:é bem capaz de ser o original. espero que os outros já não o sejam.
:mrgreen: :mrgreen:

Quanto a fui buscar vinha com dois desses atrás e uns radiais à frente.

Agora já não são. Neste momento a menina já tem quatro "sapatilhas" novas (185 R14C). Neste capítulo da segurança não arrisco muito!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Ando aqui às voltas com uma questão... tampões cromados ou pintados?

Quando comprei a dama reparei que os tampões que trazia, além de estarem um bocado com mau aspecto e riscados, estavam pintados.

Sinceramente desconhecia que assim pudesse ser de fábrica. Pensava eu que os tampões VW eram sempre cromados de origem.

Encontrei esta foto na net que mostra uma panel van de 74... portanto igual à minha antes da transformação no Guerin. E lá está... tampões pintados e não cromados.

Pergunto eu... a cor é a mesma de uma vulgar jante ou tem alguma referência específica?

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Com alguma insistência e pesquisa no Internet encontrei este quadro que, provavelmente, acaba com as minhas dúvidas.

- cor original da carrinha: L50K neptune blue
- referência da cor para os tampões: hubcap: L 97U grey aluminum
- referência para os para-choques: Bumpers: L90D pastell white

Image

Post Reply