João
Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
Por acaso foi uma pena ter feito a segunda pintura
A minha westfalia é de 4 e já somos quatro. Mas acaba a tua e vamos todos juntos.
João
João
VW 1302 Jubilee
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
Fiquei um pouco parvo a ver como esta carrinha ficou por dentro, ok, é uma T3 mas tem ideias interessantes, até duche tem! 
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
que trabalheira para fazer isso tudo... e desmontar tudo para trocar as cores? que loucura!
E os "gadgets" electrónicos... é de salivar!
Os móveis estão muito porreiros.
Mas o duche... é um exagero nada prático!
Se fosse exterior, tipo o que o CPinto tinha na Rosa, aí sim... ao fim do dia, para tirar o sal (até com sabão "amigo do ambiente", por exemplo)... agora, dentro de uma carrinha dessas?
Ou se fosse como a mercedes do Carlos, que tem um compartimento próprio...
Mas está excelente... e com ideias óptimas!
Obrigado HKS!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
Estava a ver o teu tópico, no Portal dos Clássicos.
A olhar de novo pelo trabalho do Hugo entre soldas ao semi automático e ao ponto/ pinças, e de pensar que ha alguns afirmam que é tão bom soldar com fio fluxado, o com acetileno/ oxigénio do que MAG para chaparia automóvel O resultado dos trabalhos a "Old School" estão a vista.
A olhar de novo pelo trabalho do Hugo entre soldas ao semi automático e ao ponto/ pinças, e de pensar que ha alguns afirmam que é tão bom soldar com fio fluxado, o com acetileno/ oxigénio do que MAG para chaparia automóvel O resultado dos trabalhos a "Old School" estão a vista.

Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
é só comparar o que foi feito antes, com o que foi feito agora e ver as diferenças....
no entanto e em relação à soldadura por ponto, o único inconveniente é se a chapa não fôr tratada antes de a soldar, pois na zona do ponto não há problema, mas na zona que fica entre pontos, se não estiver com nenhum tratamento, fica a enferrujar lentamente... se for uma soldadura por completo, esse risco já não existe (penso eu, que não sou um profissional da área
)
no entanto e em relação à soldadura por ponto, o único inconveniente é se a chapa não fôr tratada antes de a soldar, pois na zona do ponto não há problema, mas na zona que fica entre pontos, se não estiver com nenhum tratamento, fica a enferrujar lentamente... se for uma soldadura por completo, esse risco já não existe (penso eu, que não sou um profissional da área
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
pois é... estão à vista e continuam a aparecer.Hong Kong Syndicate wrote:(...)O resultado dos trabalhos a "Old School" estão a vista.
Felizmente que a carrinha está em excelente mãos e por isso, vamos corrigindo o que foi feito anteriormente
Sei que foi tudo feito com muito boa vontade, mas não é o correcto para carros que se querem preservar.
O Hugo tem andado a endireitar os paineis... e a descobrir mais zonas-surpresa!
e aquilo que antes nem parecia nada de especial... afinal...
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:34, edited 1 time in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
e à frente, bem escondido por um bom bocado de betume:
porra... 'tou farto disto
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:35, edited 1 time in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
já remendado:

e protegido:

e os paineis... estavam mesmo, mesmo direirinhos

mas o Hugo, como excelente profissional que é, lá andou a limpar o que faltava e a endireitá-los, para ficarem como deve ser ...





e protegido:
e os paineis... estavam mesmo, mesmo direirinhos
mas o Hugo, como excelente profissional que é, lá andou a limpar o que faltava e a endireitá-los, para ficarem como deve ser ...
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:36, edited 1 time in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
e já protegidos:

e os cantos... ah... tão lindos que eles estão....






... e então??... que tal?? altamente, não?
e os cantos... ah... tão lindos que eles estão....
... e então??... que tal?? altamente, não?
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:37, edited 1 time in total.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
e aqui?....


mais uma "prova superada"


como diz o jcse, temos é que "ver as coisas de um modo positivo"....
à caraças.... que esforço que é preciso fazer!

mais uma "prova superada"
como diz o jcse, temos é que "ver as coisas de um modo positivo"....
à caraças.... que esforço que é preciso fazer!
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:38, edited 1 time in total.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4144
- Joined: 24 Jan 2007 13:47
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
ahahah as surpresas que uma bonita camada de tinta pode esconder
Excelente fornada de fotos, e óptimo trabalho que está a ser feito... é desta João!

Excelente fornada de fotos, e óptimo trabalho que está a ser feito... é desta João!
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
Está quase... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
olim
- Posts: 219
- Joined: 06 May 2009 14:42
- Location: Machico - Madeira
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
Muitas horas de trabalho que no final vão valer a pena
Já faltou mais do que falta
Está quase 
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 19 Sep 2007 19:28
- Location: Concelho de Torres Vedras
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
E quando ela estiver toda prontinha, bonitinha, pintadinha!
Eis que o jnar começa novamente a decapá-la!

Eis que o jnar começa novamente a decapá-la!

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68
.... mas é que nem em pesadelos!