Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post Reply
jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jcse »

Por acaso foi uma pena ter feito a segunda pintura :roll: A minha westfalia é de 4 e já somos quatro. Mas acaba a tua e vamos todos juntos. :D

João
VW 1302 Jubilee

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by Hong Kong Syndicate »

Fiquei um pouco parvo a ver como esta carrinha ficou por dentro, ok, é uma T3 mas tem ideias interessantes, até duche tem! :shock:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

:shock: ... brutal!
que trabalheira para fazer isso tudo... e desmontar tudo para trocar as cores? que loucura!
E os "gadgets" electrónicos... é de salivar!
Os móveis estão muito porreiros.

Mas o duche... é um exagero nada prático!
Se fosse exterior, tipo o que o CPinto tinha na Rosa, aí sim... ao fim do dia, para tirar o sal (até com sabão "amigo do ambiente", por exemplo)... agora, dentro de uma carrinha dessas? :roll:
Ou se fosse como a mercedes do Carlos, que tem um compartimento próprio...

Mas está excelente... e com ideias óptimas!
Obrigado HKS!
:wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by Hong Kong Syndicate »

Estava a ver o teu tópico, no Portal dos Clássicos.
A olhar de novo pelo trabalho do Hugo entre soldas ao semi automático e ao ponto/ pinças, e de pensar que ha alguns afirmam que é tão bom soldar com fio fluxado, o com acetileno/ oxigénio do que MAG para chaparia automóvel O resultado dos trabalhos a "Old School" estão a vista. Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

é só comparar o que foi feito antes, com o que foi feito agora e ver as diferenças.... :lol:

no entanto e em relação à soldadura por ponto, o único inconveniente é se a chapa não fôr tratada antes de a soldar, pois na zona do ponto não há problema, mas na zona que fica entre pontos, se não estiver com nenhum tratamento, fica a enferrujar lentamente... se for uma soldadura por completo, esse risco já não existe (penso eu, que não sou um profissional da área :roll: :oops: )
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

Hong Kong Syndicate wrote:(...)O resultado dos trabalhos a "Old School" estão a vista. Image
pois é... estão à vista e continuam a aparecer.
Felizmente que a carrinha está em excelente mãos e por isso, vamos corrigindo o que foi feito anteriormente :wink: .
Sei que foi tudo feito com muito boa vontade, mas não é o correcto para carros que se querem preservar.

O Hugo tem andado a endireitar os paineis... e a descobrir mais zonas-surpresa!

Image

Image

e aquilo que antes nem parecia nada de especial... afinal...

Image

Image

Image

Image
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:34, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

Image

Image

Image

Image

e à frente, bem escondido por um bom bocado de betume:

Image

Image

Image

Image

porra... 'tou farto disto :evil: (imagino o Hugo!) :|
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:35, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

já remendado:

Image

e protegido:

Image

e os paineis... estavam mesmo, mesmo direirinhos :mrgreen:

Image

mas o Hugo, como excelente profissional que é, lá andou a limpar o que faltava e a endireitá-los, para ficarem como deve ser ...

Image

Image

Image

Image

Image
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:36, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

e já protegidos:

Image

e os cantos... ah... tão lindos que eles estão.... :mrgreen:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

... e então??... que tal?? altamente, não? :mrgreen:
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:37, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

e aqui?....

Image

Image

mais uma "prova superada" :mrgreen:

Image

Image

como diz o jcse, temos é que "ver as coisas de um modo positivo".... :mrgreen:

à caraças.... que esforço que é preciso fazer!
:evil:
Last edited by jnar on 24 Oct 2015 21:38, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

User avatar
Nirvana
✘✘✘✘✘
Posts: 4144
Joined: 24 Jan 2007 13:47

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by Nirvana »

ahahah as surpresas que uma bonita camada de tinta pode esconder :shock: :D

Excelente fornada de fotos, e óptimo trabalho que está a ser feito... é desta João! :twisted: :mrgreen:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by HUGO bOSS »

Está quase... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

olim
Posts: 219
Joined: 06 May 2009 14:42
Location: Machico - Madeira

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by olim »

Muitas horas de trabalho que no final vão valer a pena :mrgreen: Já faltou mais do que falta :roll: Está quase :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by Carlos Baptista »

E quando ela estiver toda prontinha, bonitinha, pintadinha! :D

Eis que o jnar começa novamente a decapá-la! :D :D :D
Image

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: Restauro, transformação, recuperação de uma carrinha de 68

Post by jnar »

:mrgreen:


.... mas é que nem em pesadelos!
8)
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Post Reply