Andei no sábado e domingo a adiantar mais um pouco na Madalena e verifiquei que a tal pomada não tem referência (pelo menos o tubo que eu tenho já deverá ter uns 10 anos)...

diz tinta para acrílicos e plásticos.
Mas vamos a mais umas fotos da limpeza (pois, de restauro tem pouco)...
Andei a limpar a porta lateral...

Limpei a forra e colei a parte de trás que tinha as pontas a começar a descolar...
E como o "Já agora" é um gajo lixado, este atacou também a Madalena...
Tirei as tampas laterais e constatei o estado da chapa nessa zona... um local que na minha panel tinha muita ferrugem...
E ainda bem que o fiz... embora superficial, ela lá estava... pois a água entra e para sair só evaporando, devido às borrachas. A permanência em garagem foi fundamental para a sua preservação...
O outro lado estava um pouco pior,,,

Limpei ambos os lados com um escovilhão e apliquei Hammerite Branco... até a Madalena ser pintada nas suas cores originais, ficará com esta protecção (como já referi, o "Rat look" para mim tem limites e quando vejo ferrugem, arrepio-me todo).
Mesmo a pincel (tenho o compressor avariado), ficou razoável e como é numa zona escondida... o "Já agora" deu para pintar as chapas laterais por dentro... o castiço tem destas coisas...
Aqui, já com as borrachinhas e os parafusos limpos de tinta (e na sua posição original para voltarem para o sítio certo

).
Aqui a cera aplicada, pondo a tinta de origem a brilhar, faltando ainda a parte de cima. A protecção plástica também levou a sua dose da tal tinta da Whurt. Parece nova...

Estava quase da cor do cabide...
Amanhã conto evoluir mais um pouco.