antes de falar do meu projecto, quero agradecer aos muitos utilizadores do fórum que partilham as suas experiências, com especial ênfase para todos os que me ajudaram ao longo deste tempo e que nunca me negaram uma ajuda, respondendo sempre com "testamentos" às minhas inocentes perguntas sobre o tema.
Há largos anos que sonhava com ter uma VW split, mas desta vez avancei mesmo. O objectivo desta carrinha, e porque está parada desde 86, é fazer uma revisão (ou pagar para..) geral ao motor, travões, sistemas electricos e disfruta-la se for possível, mesmo com os podes que apresenta. Vou tentar colocar umas fotos sobre os podres mais críticos e ajudem-me a aferir se está em condições para circular.
A revisão de chapa e pintura ficará para uma dia mais tarde... entretanto, e aproveitando toda a informação que por aqui anda, ir restaurando as peças de detalhe para ir dando uma lavagem geral (ópticas, instrumentos, etc)
Já obtive algumas informações da M-plate (via http://www.vw-mplate.com), no entanto tenho dúvidas.
O site não reconhece o código 409 e informa que é o modelo de 64 com data de produção em 63. Quais as diferenças e porque não é o modelo de 63?
Mais detalhes:
M-Plate content
Model Type 2 (T1) mod. 211 :
- Panel van
- Cargo doors right
- LHD
Modelyear 1964
Planned production date January 28 ,1963
Paint color L31 - Dove Blue
Interior color (doorpanels and seats) 80 - Grey
Destination Portugal, Odivelas
Agora as fotos: