kombi split de 61
- superalex
- ✘✘✘✘
Re: kombi split de 61
pois eu nunca joguei fora nenhuma por causa da poluição e agora tenho lá aquelas todas, certamente mais de 100kg, foram muitos anos a acumular
quando a carrinha ficar pronta, pego nelas e vou vendê-las a algum sucateiro
alexandre vicente
-
- ✘✘✘✘✘
Não tens para ai ao pe de ti um centro de recolha de metais?
100kg compras duas baterias de 45ah novas
100kg compras duas baterias de 45ah novas
-
- ✘✘✘✘✘
Há uns gajos novos na zona industrial da Vila que compram isso, acho que a bom preço.superalex wrote:pois eu nunca joguei fora nenhuma por causa da poluição e agora tenho lá aquelas todas, certamente mais de 100kg, foram muitos anos a acumular

Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
-
- ✘✘✘✘✘
-
- ★★★
....por aqui pela margem norte são 15/20€ cada unidade.......tenho um lelo que não me larga a porta..........

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
- ✘✘✘✘✘
-
- ★★★
..........................sim.................não levas por menos............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
- ✘✘✘✘✘
-
- ★★★
.não me larga a porta......................eu apanho e ele leva para rfeciclar
só espero que o lelo não esteja aqui registado..............daqueles 3 milhões que andam por aqui escondidos........

só espero que o lelo não esteja aqui registado..............daqueles 3 milhões que andam por aqui escondidos........

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
- ✘✘✘
Não sei quem é o lelo, neste caso....... 

- superalex
- ✘✘✘✘
mais um tópico sem actualizações
a menina já deixou as preguiças
tive um trabalhão para fazer os adaptadores para a transmissão
acabou por levar uma caixa de tipo1, com semieixos de tipo1 e tambores de tipo3 antigo
eliminar as redutoras causa um rebaixamento na suspensão que torna quase impossivel montar e desmontar as rodas. a solução que encontrei foi colocar uma transmissão de tipo 1, pois como é mais curta, ao montar a roda, deixa espaço mesmo à justa para a roda passar entre o cubo e a chapa, isto com os foles dos semieixos totalmente apoiados no suporte da caixa. depois para a roda não raspar nas laminas uso espaçadores
para não ficar com as rodas a apontar exageradamente para dentro, tipo isto \ /, tive de fazer a minha versão de laminas reguláveis, com adaptador para o eixo de tipo1
a menina já deixou as preguiças
tive um trabalhão para fazer os adaptadores para a transmissão
acabou por levar uma caixa de tipo1, com semieixos de tipo1 e tambores de tipo3 antigo
eliminar as redutoras causa um rebaixamento na suspensão que torna quase impossivel montar e desmontar as rodas. a solução que encontrei foi colocar uma transmissão de tipo 1, pois como é mais curta, ao montar a roda, deixa espaço mesmo à justa para a roda passar entre o cubo e a chapa, isto com os foles dos semieixos totalmente apoiados no suporte da caixa. depois para a roda não raspar nas laminas uso espaçadores
para não ficar com as rodas a apontar exageradamente para dentro, tipo isto \ /, tive de fazer a minha versão de laminas reguláveis, com adaptador para o eixo de tipo1
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
espero que dê para ter a ideia de como está feito
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
a parte das lâminas foi feita com as laminas originais da carrinha e umas de tipo 1
as laminas da carrinha levaram corte e uma peça onde as laminas de tipo 1 vão apoiar
trabalham uma dentro da outra na zona de dentro, as laminas da carrinha levaram um desbaste ns zona do cone do sinobloco que nao tem as estrias para poderem trabalhar dentro de um cone que foi soldado nas laminas de tipo 1
as laminas de tipo 1 trabalham com o sinobloco de dentro e as laminas de carrinha com o sinobloco de fora
as laminas da carrinha levaram corte e uma peça onde as laminas de tipo 1 vão apoiar
trabalham uma dentro da outra na zona de dentro, as laminas da carrinha levaram um desbaste ns zona do cone do sinobloco que nao tem as estrias para poderem trabalhar dentro de um cone que foi soldado nas laminas de tipo 1
as laminas de tipo 1 trabalham com o sinobloco de dentro e as laminas de carrinha com o sinobloco de fora
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
semelhante as lâminas ajustáveis do mercado. nao inventei nada
o batente permite que as laminas de tipo 1 desçam mais que a posição mais baixa das lâminas originais, saindo do batente e permitindo assim desmontar as rodas
as lâminas de tipo 1 tem rasgos para poder afinar a convergência das rodas e aparafusam nos tubos dos semieixos por duas peças adaptadoras que tive de fazer com chapa muito grossa para manter a torção apenas nas lâminas, pois estas são feitas de uma liga de aço especial para o efeio. caso contrário as peças de adaptação partiriam num instante devido à fadiga
os amortecedores adaptem se quase perfeitamente nos suportes originais da carrinha e dos tubos de tipo1. o adaptador quase que toca no amortecedor quando a suspensão está comprimida. dá para ver numa das fotos
o batente permite que as laminas de tipo 1 desçam mais que a posição mais baixa das lâminas originais, saindo do batente e permitindo assim desmontar as rodas
as lâminas de tipo 1 tem rasgos para poder afinar a convergência das rodas e aparafusam nos tubos dos semieixos por duas peças adaptadoras que tive de fazer com chapa muito grossa para manter a torção apenas nas lâminas, pois estas são feitas de uma liga de aço especial para o efeio. caso contrário as peças de adaptação partiriam num instante devido à fadiga
os amortecedores adaptem se quase perfeitamente nos suportes originais da carrinha e dos tubos de tipo1. o adaptador quase que toca no amortecedor quando a suspensão está comprimida. dá para ver numa das fotos
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
terá de servir até arranjar uma transmissão irs e uns adaptadores para a carrinha. há uns kits onde nem é preciso soldar nada
alexandre vicente