Obrigado Nirvana, um link muito útil e interssante. A estudar com mais pormenor nos próximos tempos. As ventoinhas de ventilação segundo o anterior dono me disse eram dela originalmente, mas o conceito dele de original pode ser diferente do meu, quando vier o certificado do museu, pode ser que ajude em alguma coisa sobre esse aspecto. Quanto ao restauro e acabamento do mesmo, ainda não tenho uma ideia definida sobre o que quero, por enquanto tenho deambulado pelo parafuso e borracha original e o futurista cheio de modernices e gadgets (não confundir com tunning), mas ainda é muito cedo para saber o que quero e vou fazer. Mas seja lá o que for, a carroceria terá de ser tratada conforme mandam as leis da arte e da originalidade, daí para a frente logo se vê, côr incluida, apesar de um chestnut brown e sealing wax red serem muito do meu agrado, mesmo com o contra de ser já algo muito visto. Para já os próximos passos serão limpar, desmontar, limpar e observar, catalogar e arrumar, de forma a deixar a carroceria completamente nua, por isso para já não faço a minima ideia do estado de longarinas e demais elementos resistentes de mais complexa intervenção.
Na pior das hipóteses vou tirar o curso te bate-chapas

e poupo alguma coisa em mão de obra. Devo ter alguma sina com os tabliers... duas com o tablier serrado é dose...
@ Mr_Fonzie: obrigado pela disponibilidade, talvez te crave umas aulas de soldadura com semi-automática, já houve aqui no fórum quem me ensinasse a soldar com eléctrodos ao telefone, por isso não parto do zero
Para já como estou de férias longe da carrinha, só posso colocar mais umas fotos que tirei antes de vir.