Type2 SplitScreen, 1967...

Hugo
✘✘
Posts: 1492
Joined: 01 Feb 2007 21:32
Location: Tondela-Viseu

Post by Hugo »

Eu queria uma panel van! :cry: :cry:

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

21- indica que é uma panel (pelo The Samba)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Pois tb já andei por lá a pesquisar, quer dizer então que as janelas foram aplicadas???

Abraços

sergio silva
✘✘
Posts: 1140
Joined: 25 Jan 2007 19:56
Location: Valencia - Espanha

Post by sergio silva »

Boas,

cumprimentos tens THE BASE parece muita sana e ja con trabalho de chapa se é mesmo de 67 esta bom das ultimas antes do Bay.

E...como se pode comprar sem saber o ano, o numero de chasis e essas coisas que temos sempre que verificar... :wink: Pronto espero que tudo bem e força no restauro, esta fix !!!!

Cumps,

Sergio
Babylon by Bus

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Comprei sabendo +- o ano, o dono tb não sabia nada de nada, já não se lembrava e é uma pessoa conhecida...

:arrow: THE BASE??? O que significa isso?

É giro que sendo uma panel tb trás bancos atrás... :lol:

A matricula é LB-XX-XX...

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Post by seventropical »

boas,
pela letra LB é de 1967/68....
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

sergio silva
✘✘
Posts: 1140
Joined: 25 Jan 2007 19:56
Location: Valencia - Espanha

Post by sergio silva »

Tens A BASE IDEAL para um restauro que pode ser facil, pelo que se pode ver nas fotos. :wink: Tens muita sorte con essa compra, força :P

Cumps,

sergio
Babylon by Bus

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Será que as janelas traseiras foram mesmo adaptadas ou veio assim de fábrica???
Tive a ver e parece que sempre estiveram ali...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

A história das janelas em panel vans já foi aqui contada na versão 1.0 da Garagem, se não estou em erro, pelo nosso Guru, Miguel Brito.

Ao que me lembro, antes do 25 de Abril de 1974, o Estado Novo obrigava a que as marcas com representação nacional, utilizassem componentes nacionais, tais como pneus, vidros (da covina-rochedo), estofos (moloflex), etc.. Uma determinada percentagem tinha de ser fabrico "nacional", senão, nada feito!
Os carros também eram cá montados e as carrinhas sofriam essas alterações, onde acrescentavam-lhes as janelas e os bancos.

Se consta no livrete os lugares todos (pelo nº de janelas deverão ser 5) é uma dessas... não te assustes! Será uma mista (passageiros e carga).

No entanto, vamos todos chamar pelo GURU! Ele vai-nos ajudar! :P :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Ainda não é o GURU, mas...

Aqui está a informação que prcuram:

Os numeros em baixo são o 2º digito do nº do chassi. Sendo que o 1º digito é obviamente o nº 2 (de tipo 2)

Vehicle Model Type

1 = Kastenwagen (Panel Van and later for having windows and/or top cut out for campers)
2 = Neunsitzer-bus or Achtsitzer-bus (Standard or Station Wagon 8-seater, 9-seater)
3 = Kombi (Kombi, Kombi for Fire Trucks, and Campmobile)
4 = Sondermodell (Special model, 8- and 9-seater)
5 = Sondermodell (Special Model, 7-seater)
6 = Pritschewagen (Single and Double Cabs, Pickup Truck)
7 = Krankenwagen (Ambulance)
8 = Siebensitzer Bus (7-seater bus)
9 = Pre-1950 for all models


A grande maioria das "Split-window" que vieram para Portugal tem o Chassis a começar por 21...., o que quer dizer que saíram de Fábrica como "Furgão" e foram posteriormente abertas as janelas pela "Guerin". No entanto isso não se vê pela qualidade das janelas, pois foi um trabalho profissional (devidamente executado).

Este procedimento pelo que percebo deveu-se a imposições comerciais da própria VW, por exemplo: A VW para vender 100 Carochas à "Guerin" (importador Nacional) “impingia” por exemplo 30 carrinhas Furgão.
(o\ | /o)

pedrosplit
✘✘
Posts: 1356
Joined: 24 Jan 2007 18:37
Location: França /Coimbra

Post by pedrosplit »

a maioria das carrinhas que vinham para portugal eram panel. nota-se pela entrada de ar do motor ao nivel das janelas.
"nós" os bate chapas portugueses eramos os maiores a abrir janelas nas caroçarias. era um trabalho de profissional. só as portas é que vinham com as janelas ja abertas.
entao é assim...elas vinham fechadas com impostos pagos como carros comerciais depois ca em portugal a guerain abria as janelas e vendia como lhes apetecia. com 11 janelas 13...nao interessa. CLARO QUE NAO DEIXA DE SER ORIGINAL.

Champomi
Posts: 17
Joined: 09 Mar 2007 23:24

Post by Champomi »

Muito fixe.. quanto eh q te custou isso ?

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Hoje chegou-me esta biblia a casa depois de um leilão disputado até a ultima mas depois de uma vista de olhos posso dizer que valeu apena o dinheiro investido pk é super completo...
Dá para desmontar tudo e voltar a montar tudo... :lol:
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Muito útil, sim senhor! :P

Já agora, a moeda foi o troco? :twisted:

É espesso... boa leitura! Malta: quando houver dúvidas.... :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Boas,

Bela compra do livro!!!

Ando a procurar um do 1200 e tá dificil :? :? :?

Post Reply