VW 1300 / 1968 motor 2275cc
-
PAVIK
- ✘
VW 1300 / 1968 motor 2275cc
Olà pessoal vou começar por apresentar o meu projecto FAST FOOD...
Fiquei com este carocha 1300 de 68 em troca por uns trabalhos que fiz para o meu amigo TONY.
Que era o mecanico da VW PARTS (que hoje jà fechou).
Este carocha estava num estado impecavel de chaparia mas estava quase todo desmontado pois tinha sido pintado e numca mais foi montado...
Quanto a pintura não gostei da cor e decidi pinta-lo de novo...
Fiquei com este carocha 1300 de 68 em troca por uns trabalhos que fiz para o meu amigo TONY.
Este carocha estava num estado impecavel de chaparia mas estava quase todo desmontado pois tinha sido pintado e numca mais foi montado...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
TÓ-ZÉ
Re: VW 1300 / 1968 motor 2275cc
PAVIK wrote:Olà pessoal vou começar por apresentar o meu projecto FAST FOOD...
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PAVIK
- ✘
-
PAVIK
- ✘
O FAST FOOD começou a andar com um motor 1641cc que eu tinha no meu AZULINHO que jà andava muito bem...
Depois passamos a outro nivel quando mudei o motor.
Desta vez um 2080cc que o TO-ZE teve o prazer de exprimentar...
Neste momento estou a acabar de montar o 2275cc
Bloco em aluminio, Cambota SCAT 82mm forjada com contrapesos
Aac WEBCAM 86C 310° martelos 1.4 SCAT acionados por varetas em cromoly SCAT; Pistons e camisas 94mm MAHLE.
Cabeças CB 044 trabalhadas com valvulas 42 adm. 37 esc. sedes com ângulos molas duplas admissões BIG DEEF alinhadas; carburadores WEBER IDF 48 com venturis em 42mm, etc,etc,etc.
Depois passamos a outro nivel quando mudei o motor.
Desta vez um 2080cc que o TO-ZE teve o prazer de exprimentar...
Neste momento estou a acabar de montar o 2275cc
Bloco em aluminio, Cambota SCAT 82mm forjada com contrapesos
Aac WEBCAM 86C 310° martelos 1.4 SCAT acionados por varetas em cromoly SCAT; Pistons e camisas 94mm MAHLE.
Cabeças CB 044 trabalhadas com valvulas 42 adm. 37 esc. sedes com ângulos molas duplas admissões BIG DEEF alinhadas; carburadores WEBER IDF 48 com venturis em 42mm, etc,etc,etc.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
PAVIK
- ✘
-
PAVIK
- ✘
Uns detalhes da montagem do motor 2086cc

Depois passei para os pistons que levaram um tratamento especial...

A cambota foi equilibrada com o volante motor e o poli Dumper

Depois passei para os pistons que levaram um tratamento especial...

A cambota foi equilibrada com o volante motor e o poli Dumper

Last edited by PAVIK on 01 Oct 2008 21:09, edited 1 time in total.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
PAVIK
- ✘
Durante a montagem do motor tudo foi controlado e recontrolado,

Para que a cambota e as bielas passem foi preciso rectificar em varios sitios deixando uma folga de mais ou menos 1,5 mm

Depois de montar os cilindros é preciso medir a altura do piston ao topo do cilindro onde vai encostar a cabeça para calcular o volume final.
Esta medida DH deve ser comprendida entre 1.2 min e 1.8 mm MAX.

Depois de finalizar os meus calculos e medidas utilisei umas calas para colocar debaixo dos cilindros para obter um DH de 1.5 mm que me dà uma taxa de compressão de 8,5:1 que não é muito elevada mas que funciona muito bem para o meu objectivo.

Para que a cambota e as bielas passem foi preciso rectificar em varios sitios deixando uma folga de mais ou menos 1,5 mm

Depois de montar os cilindros é preciso medir a altura do piston ao topo do cilindro onde vai encostar a cabeça para calcular o volume final.
Esta medida DH deve ser comprendida entre 1.2 min e 1.8 mm MAX.

Depois de finalizar os meus calculos e medidas utilisei umas calas para colocar debaixo dos cilindros para obter um DH de 1.5 mm que me dà uma taxa de compressão de 8,5:1 que não é muito elevada mas que funciona muito bem para o meu objectivo.
Last edited by PAVIK on 01 Oct 2008 14:30, edited 1 time in total.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
TÓ-ZÉ
PAVIK wrote:Uma foto do meu motor 2086cc que depois vou mostrar-vos os resultado
aqui ele jà tinha acabado a rodagem e os carburadores troquei os 44 IDF por 48 IDF para ver o resultado...
Abraço
-
PAVIK
- ✘
Mais umas fotos para completar

Inicialmente montei e alinhei as admissões CB performance mas depois mudei de ideias e montei as admissões BIG DEEF mais longas e mais performentes em regimes altos.

as sedes das valvulas foram rectificads em 3 ângulos 70° depois 45° e finalmente 30° este design das sedes faz aumentar o fluxo dos gases

As molas das valvulas são duplas e foram montadas com anilhas de variadas expessuras para fazer uma taragem correcta. Ficaram com uma folga de 2,5 mm antes de ficarem completamente comprimidas para uma abertura de 15 mm.

Inicialmente montei e alinhei as admissões CB performance mas depois mudei de ideias e montei as admissões BIG DEEF mais longas e mais performentes em regimes altos.

as sedes das valvulas foram rectificads em 3 ângulos 70° depois 45° e finalmente 30° este design das sedes faz aumentar o fluxo dos gases

As molas das valvulas são duplas e foram montadas com anilhas de variadas expessuras para fazer uma taragem correcta. Ficaram com uma folga de 2,5 mm antes de ficarem completamente comprimidas para uma abertura de 15 mm.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER