Edite Estrela - 1302 de 72, Ângelo Correia

a.s

Edite Estrela - 1302 de 72, Ângelo Correia

Post by a.s »

Já que o dono do carro está ainda todo entusiasmado no "jágora" à volta da sua máquina e nem abre um tópico como deve ser.. :D

Image

Ontem (segunda-feira), foi dia de estética para a "Edite Estrela" o 1302 do Ângelo. A mão de obra escrava já pelo principio da manhã estava a caminho para aquele dia que iria mudar por completo a vida do Ângelo, o dia que ia aprender rodar um parafuso :lol:
O entusiasmo era tanto por parte dos dois escravos(Eu e o Hugo B.) ao fazer as curvas pelo caminho antigo para a camacha... que passaram sempre :roll: enfim, mas isso é outra conversa

Os obectivos eram colar uma data de borrachas e borrachinhas, tecto novo, forras laterais, tratar do chassis removendo ferrugem superficial e pinta-lo para proteger.. e umas outras mariquices de "jágoras".

Logo à chegada, a supresa estava à nossa frente! o Ângelo já tinha retirado as forras e o banco traseiro! a força de vontade era tanta que conseguiu descobrir a arte de rodar o parafuso :mrgreen:
:wink:

Image

Primeiro o que teriamos que fazer era arranjar um saco todo catita para o que metia nojo

Lixo..

Image

Lixo..

Image

Lixo..

Image

O tecto estava já com uma côr amarela provavelmente do fumo de tabaco, as forras laterais estavam só presas em alguns recantos e com parafusos.. e as capas dos bancos com mau aspecto .

Image

Image

O que já desconfiavamos da côr do carro, ficou esclarecido quando retiramos o forro do tecto.. originalmente o carro era vermelho e converteu-se depois em azul :roll:

Image

Depois de tudo retirado, era tempo para fazer mokambo apartir da materia prima que tinha no chassis :lol:

Image

Image

Image

Image
André Silvino

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

É preciso é força de vontade pra se fazerem esses "já agora", e amigos :lol: :lol: . A segurança acima de tudo, e a protecção individual também os óculos, as luvas, so faltou as botas de biqueira de aço :lol: :wink:
O carro parece impecável
Parabéns ao proprietário
have a nice trip with VW

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Vamos la seguir esta operação de estética. Dá um gozo especial quando somos nós a fazer estas coisas aos nossos carros se bem que a trabalheira é enorme...

Bom trabalho e boa sorte espero que não apareçam surpresas!

miguelguarda

Edite Estrela

Post by miguelguarda »

Eu só aparecei, bem perto do fim, mas quero aqui testemunhar uma coisa.
O nº de fotos comprovam aquilo que vou dizer.
Já repararam que , só (SÓ) numa foto aparece o dono do carro.
É que segundo me foi dado a saber, o mesmo passou o dia no telemóvel, enquanto os outros trabalhavam :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas, apesar de tudo, está a ficar fixe a "Edite Estrela" do Angelo.
Miguel Guarda

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Bom aspecto esse 1302

Ja os intervenientes nem tanto... Trabalham disfarçados :lol:
Foge quero passar

Ângelo Correia

Post by Ângelo Correia »

Bom dia meus amigos.

Neste momento o carro já tem o chão todo pintado e a alcatifa do túnel central colocada...no interior apenas tirei as grelhas ao pé do conta-kilometros para lixar e pintar...de resto vai aguardar pois o electricista vem na próxima semana verificar se está tudo ok ou é preciso mudar alguma coisa...o "já-agora" volta a atacar...

Tenho de agradeçer ao A.S. HUGO BOSS, TATIANA e ao MIGUALGUARDA pela ajuda que me deram...e também á minha cara-metade pois ajudou-me a pintar o chão...pois sem estes não tera sido possível...

Próximos trabalhos:

- Mudar tubos da gasolina;
- Acabar de lixar e pintar as grelhar ao pé do conta-kilometros;
- Encontrar suporte para a bateria;
- etc...
Um abraço a todos os carochistas

Ângelo Correia

Ângelo Correia

Post by Ângelo Correia »

Ah...já me esquecia...quanto a fotos, tou á espera que a fotografa chegue... :lol:
Um abraço a todos os carochistas

Ângelo Correia

MARIO SANTOS

1302

Post by MARIO SANTOS »

bom trabalho angelo!
assim sim!
ja agora o meu tambem e EE de matricula!(julho de 72)
:D cumps mario
Last edited by MARIO SANTOS on 15 Aug 2008 15:58, edited 1 time in total.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A Edite Estrela e o Ângelo nunca mais serão os mesmos... :lol:

Foi um trabalho árduro, mas que teve os seus frutos: forro do tecto novo colocado e vidros com as borrachas novas e respectivos frisos...

Um simples "lifting" para ficar com melhor cara... faltam ainda as forras originais para os bancos que andam esgotadas...

O bichinho picou o Ângelo... agora o vírus alastra-se... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

a.s

Re: Edite Estrela

Post by a.s »

É verdade o telemóvel do Ângelo estava domesticado, para todo o lado que ele ia lá estava o telemóvel :)
Muito bem... já vi que a tua namorada ajudou-te, isto não é so andar sentada ao lado :twisted: :wink:
André Silvino

a.s

Post by a.s »

Já que o carro estava sem nada no interior, resolvemos "estudar" os possiveis pontos de fixação dos cintos de segurança traseiros, relembrando um tópico do forum sobre este tema.

Image

Image

Image

Depois de conversar um pouco e tirar algumas conclusões, lá continuamos a lixar o chassis..
E o som do telemovel lá estava de novo a acompanhar o som do berbequim.. :) antes de agarrar em alguma chave de fendas para jogar à cabeça do ângelo, reparei que continuava entretido com a sua espátula multifuncional :lol:
Image

..enfim, a "Edite Estrela" tinha-se convertido num escritorio :roll:

Image

O que nunca cheguei a perceber é porque raio ele continuou a falar com a máscara colocada :lol:... mas segurança acima de tudo! nunca se sabe quando a outra pessoa dá um arroto daqueles :wink: :lol:

Depois tratamos de um pormenor que muita das vezes é esquecido quando as portas levam algum "tratamento"
O furinho no fundo da porta para o esquamento de água.. simples de fazer e que evita chatisses mais tarde.

Image

Image
André Silvino

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Duas achegas:

As portas teem ja furos de escoamento de agua. entre a junção do painel exterior com o interior. Se tivesses limpo porfundamente telos ias achado.

Os buracosdebaixo do assento trazeiro, esses que mostras, são para os cintos.

Boa sorte na recuperação
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Duas achegas:

As portas teem ja furos de escoamento de agua. entre a junção do painel exterior com o interior. Se tivesses limpo porfundamente telos ias achado.

Os buracosdebaixo do assento trazeiro, esses que mostras, são para os cintos.

Podes enconntrar forros para o tejadilho em varias lojas de VW a preço economico. Com jeitinho podes fazer tu DIY. Guarda bem as varetas do forro velho para aplicares no novo.

Boa sorte na recuperação
Plastic cars sucks!

robalo

Post by robalo »

Ao fazeres esses furos a agua vai entra dentro do carro porque esses furos vão dar escoamento por cima da borracha e os de origem entre os dois paineis dão escoamento para a rua :wink:

a.s

Post by a.s »

Pois, mas o problema é que estava mesmo tudo tapado :? e mesmo limpando mais a fundo provavelmente teriamos que furar :roll:
Acabamos por dar uma grande limpeza de porcaria que foi posta lá e depois levou uma bela dose de cera para cavidades.
André Silvino

Post Reply