Page 1 of 7
VW 1500L 05/1970
Posted: 24 Nov 2007 19:14
by xonix72
A minha herança que sempre pertenceu á familia

comprado novo pelo meu pai em 1970, já percorreu a peninsula-ibérica de norte a sul e com o qual fiz todas as viagens de infância e adulscencia. Actualmente conta c 225000kms e o único problema grave kdeu foi partir a biela aki á uns anos, deresto é meter gasosa e andar
Este ano tem sido alvo da substituição de diversos componentes kjá precisava:
- 2 estribos laterais
- 4 amortecedores Sachs
- Farolins traseiros
- Caixa de direcção
- Ponteiras de escape
- Borrachas dos pára-xokes e tratamento dos mesmos
- Discos de travão, respectivos tubos e óleo
- 2 pneus á frente Khumo
- Escovas limpa p.b.
os farolins, as ponteiras escape e o xokes trás antes

estacionado foi alvo da azelhice e cobardia alheia

a traseira já toda catita

a dupla cá de casa
Por fazer:
- Matriculas de época
- Limpar ou rectificar se for necessário os tambores dos travões traseiros e pôr maxilas
- Reparar vidro dtº ñ sobe nem desce
- Substituir as velas e platinados
Posted: 24 Nov 2007 19:52
by PHILCOX
meus parabens parece muito estimado

eu nao herdei nada assim ainda..

Posted: 24 Nov 2007 23:05
by Eduardo Pinela
Bom, so falta uma matricula preta como deve de ser.
Posted: 24 Nov 2007 23:13
by Enz0
já dizia o outro: "porreiro, pa!"

está mesmo muito catita!!
muitos mais kms venha a fazer!!
Abraço!
Jorge
Posted: 24 Nov 2007 23:48
by Jean Melim
Parabéns pelo carro, parece estar excelente!
cumps
Posted: 25 Nov 2007 01:46
by Loyo
Está com bom aspecto e os " L " têm sempre outro estilo.
Continua a melhorar é mais um bom exemplar a circular.
Cumprimentos
Posted: 25 Nov 2007 13:30
by nezz
eu deixava o Audi em casa e andava sempre de vermelhinho. muito bonito
Posted: 25 Nov 2007 19:52
by xonix72
Obrigado pelos comentários, vou tentando mantê-lo na melhor forma possivel, embora não tenha garagem o que se torna sempre um bocado complicado de preservar mas...

fazer o quê né e ele também tá habituado desde sempre a pernoitar ao luar

Posted: 25 Nov 2007 23:22
by Ricardo Serpa
Parabens
Não é todos os dias que se vê um carro com 30 e muitos anos sempre na mão do mesmo dono.
É preciso ter muita paciência mas estes é que são os bons.
Quanto ao que te falta fazer atrevo-me a dar-te uns conselhos.
Por fazer:
- Matriculas de época (é já;... um par custa apenas 10€ e meia hora de trabalho muda a cara desse carro e muito)
- Limpar ou rectificar se for necessário os tambores dos travões traseiros e pôr maxilas ( compra discos e polies novas não rectifiques nada pois perdem a espessura e empenam ainda mais depressa...)
- Reparar vidro dtº ñ sobe nem desce (elevador ou manivela a susbstituir)
- Substituir as velas e platinados ( Por favor avalia a troca dos platinados por um kit electronico. É que faz muita diferença na qualidade da afinação do motor, nos consumos, arranque a frio, etc, e custa trocos comparado com os beneficios)
Já agora podes passar um pouco de polish na pintura e depois cera vais ver como esse pintura vai brilhar e ajuda a protege-lo da intemperie.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
E conserva essa joia preciosa que pai só tens um.
Mais um abraço
Ricardo Serpa
Posted: 25 Nov 2007 23:27
by jcse
Parabéns pelo carro. Está discreto como eu gosto. O que me deixou intrigado foi o facto de teres encontrado as borrachas para os pára-choque

Pensava que esse material já não existia.
João
Posted: 25 Nov 2007 23:33
by HUGO bOSS
As borrachas existem, comprei as minhas na Hoffmann... São mais caras do que os pára choques!
Quanto ao carro, muito bom aspecto... Parabéns!

Posted: 26 Nov 2007 01:03
by zandvoort
eu não hesitava e optava pelo kit de ingição electrónica
na segunda bay t2 que tive instalei um e fiquei convencido
nuno g
Posted: 26 Nov 2007 01:03
by trukas
só falta pintares as jantes com um bocado de preto..
está fixe..
Posted: 28 Nov 2007 12:00
by Ricardo Serpa
As jantes não tinha reparado mas o que te aconselho é irem a Braga ao Xavierjantes vem de lá novas, por um preço muito razoavel.
Um abraço
Ricardo Serpa
Posted: 28 Nov 2007 13:07
by surfistaprateado
isso aí não é ao pé do REDLINE ???