Page 1 of 7

VW 1500L 05/1970

Posted: 24 Nov 2007 19:14
by xonix72
A minha herança que sempre pertenceu á familia :) comprado novo pelo meu pai em 1970, já percorreu a peninsula-ibérica de norte a sul e com o qual fiz todas as viagens de infância e adulscencia. Actualmente conta c 225000kms e o único problema grave kdeu foi partir a biela aki á uns anos, deresto é meter gasosa e andar 8)

Image
Image
Image

Este ano tem sido alvo da substituição de diversos componentes kjá precisava:
- 2 estribos laterais
- 4 amortecedores Sachs
- Farolins traseiros
- Caixa de direcção
- Ponteiras de escape
- Borrachas dos pára-xokes e tratamento dos mesmos
- Discos de travão, respectivos tubos e óleo
- 2 pneus á frente Khumo
- Escovas limpa p.b.

os farolins, as ponteiras escape e o xokes trás antes
Image
estacionado foi alvo da azelhice e cobardia alheia :x
Image
a traseira já toda catita
Image
Image
a dupla cá de casa
Image

Por fazer:
- Matriculas de época
- Limpar ou rectificar se for necessário os tambores dos travões traseiros e pôr maxilas
- Reparar vidro dtº ñ sobe nem desce
- Substituir as velas e platinados

Posted: 24 Nov 2007 19:52
by PHILCOX
meus parabens parece muito estimado :wink: :lol: eu nao herdei nada assim ainda.. :cry:

Posted: 24 Nov 2007 23:05
by Eduardo Pinela
Bom, so falta uma matricula preta como deve de ser.

Posted: 24 Nov 2007 23:13
by Enz0
já dizia o outro: "porreiro, pa!" :wink: está mesmo muito catita!!

muitos mais kms venha a fazer!!

Abraço!

Jorge

Posted: 24 Nov 2007 23:48
by Jean Melim
Parabéns pelo carro, parece estar excelente!

cumps

Posted: 25 Nov 2007 01:46
by Loyo
Está com bom aspecto e os " L " têm sempre outro estilo. 8)
Continua a melhorar é mais um bom exemplar a circular. :D
Cumprimentos

Posted: 25 Nov 2007 13:30
by nezz
eu deixava o Audi em casa e andava sempre de vermelhinho. muito bonito

Posted: 25 Nov 2007 19:52
by xonix72
Obrigado pelos comentários, vou tentando mantê-lo na melhor forma possivel, embora não tenha garagem o que se torna sempre um bocado complicado de preservar mas... :roll: fazer o quê né e ele também tá habituado desde sempre a pernoitar ao luar :lol:

Posted: 25 Nov 2007 23:22
by Ricardo Serpa
Parabens

Não é todos os dias que se vê um carro com 30 e muitos anos sempre na mão do mesmo dono.

É preciso ter muita paciência mas estes é que são os bons.

Quanto ao que te falta fazer atrevo-me a dar-te uns conselhos.

Por fazer:
- Matriculas de época (é já;... um par custa apenas 10€ e meia hora de trabalho muda a cara desse carro e muito)

- Limpar ou rectificar se for necessário os tambores dos travões traseiros e pôr maxilas ( compra discos e polies novas não rectifiques nada pois perdem a espessura e empenam ainda mais depressa...)

- Reparar vidro dtº ñ sobe nem desce (elevador ou manivela a susbstituir)
- Substituir as velas e platinados ( Por favor avalia a troca dos platinados por um kit electronico. É que faz muita diferença na qualidade da afinação do motor, nos consumos, arranque a frio, etc, e custa trocos comparado com os beneficios)

Já agora podes passar um pouco de polish na pintura e depois cera vais ver como esse pintura vai brilhar e ajuda a protege-lo da intemperie.

Um abraço amigo

Ricardo Serpa

E conserva essa joia preciosa que pai só tens um.

Mais um abraço

Ricardo Serpa

Posted: 25 Nov 2007 23:27
by jcse
Parabéns pelo carro. Está discreto como eu gosto. O que me deixou intrigado foi o facto de teres encontrado as borrachas para os pára-choque :? Pensava que esse material já não existia.

João

Posted: 25 Nov 2007 23:33
by HUGO bOSS
As borrachas existem, comprei as minhas na Hoffmann... São mais caras do que os pára choques! :lol:

Quanto ao carro, muito bom aspecto... Parabéns! :wink:

Posted: 26 Nov 2007 01:03
by zandvoort
eu não hesitava e optava pelo kit de ingição electrónica

na segunda bay t2 que tive instalei um e fiquei convencido


nuno g

Posted: 26 Nov 2007 01:03
by trukas
só falta pintares as jantes com um bocado de preto.. 8)

está fixe..

Posted: 28 Nov 2007 12:00
by Ricardo Serpa
As jantes não tinha reparado mas o que te aconselho é irem a Braga ao Xavierjantes vem de lá novas, por um preço muito razoavel.

Um abraço

Ricardo Serpa

Posted: 28 Nov 2007 13:07
by surfistaprateado
isso aí não é ao pé do REDLINE ???