Já na Auto Santa Quitéria, (que aconselho aos carochistas Madeirenses), a tripla maravilha liderada pelo mestre Nélio, com a companhia do mestre Vasco (velha guarda do panorama vw da região), e o mestre Castro sempre com a solução imediata do uso do malho

Com casa cheia...5 carochas dentro da oficina e 4 fora, e com o motor já fora em cima do balcão de trabalho as surpresas iam aparecendo...muita sujidade e carvão à mistura.


Com os pistões à vista era de notar que já estavam a pedir uma bela limpeza...
Entretanto tudo foi revisto minuciosamente antes das limpezas para verificar-mos o estado das peças e determinar quais teriam que ser substituídas


As chapas do motor já apresentavam muito desgaste da tinta...

Com tudo já visto, era tempo de esperar pelo material encomendado, e assim ficou o Nélio a cuidar do vermelhinho.
Enquanto esperava, a minha vw dependência manifestava-se quando estava de férias...

algum tempo depois só faltava pintar as chapas para depois montar o motor, já nem parecia o mesmo, e assim foi... o coração da máquina já estava pronto para ir para o seu lugar

Voltei para o aspecto original do motor, já tinha saudades de ouvir o som do grilar das ponteiras do escape (os vizinhos parecem gostar mais de mim, principalmente as velhotas que não passam agora para o outro lado da estrada quando tenho o carro a trabalhar)
Aproveitamos para rever a eléctrica do motor e dos faróis traseiros, alguns fios e ligações foram feitas de novo ( o “já agora” conhecido por todos nós)

Com a máquina um pouco mais levantada, o processo de encaixe do motor já estava mais facilitado..

Esperando no chão o motor brilhava, pronto a ir para o seu devido lugar


Depois de uma sandes e um perinho, o Nélio e o Vasco já ganhavam força para levantar o motor


Agora so faltava afinar...

Com um trabalhar impecável, uma verdadeira autêntica melodia, o capon traseiro foi fechado.

E assim saiu o vermelhinho para a rua, umas voltas ao quarteirão foram feitas para ver se estava tudo ok.
Depois de uma lavagem, o som do motor já pedia para fazer muitos quilómetros.
















