1303 de 73

Post Reply
a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

1303 de 73

Post by a.s »

Depois de um ano de daily driver, decidi fazer uma revisão total ao motor do meu menino, um descanso e “lifting” bem merecido ao coração da máquina. 8)

Já na Auto Santa Quitéria, (que aconselho aos carochistas Madeirenses), a tripla maravilha liderada pelo mestre Nélio, com a companhia do mestre Vasco (velha guarda do panorama vw da região), e o mestre Castro sempre com a solução imediata do uso do malho :D , o vermelhinho era esperado para dar inicio à operação.

Image


Com casa cheia...5 carochas dentro da oficina e 4 fora, e com o motor já fora em cima do balcão de trabalho as surpresas iam aparecendo...muita sujidade e carvão à mistura. :shock: :?

Image

Image

Com os pistões à vista era de notar que já estavam a pedir uma bela limpeza... :roll:

Entretanto tudo foi revisto minuciosamente antes das limpezas para verificar-mos o estado das peças e determinar quais teriam que ser substituídas


Image

Image

As chapas do motor já apresentavam muito desgaste da tinta...

Image

Com tudo já visto, era tempo de esperar pelo material encomendado, e assim ficou o Nélio a cuidar do vermelhinho. :)
Enquanto esperava, a minha vw dependência manifestava-se quando estava de férias... :twisted: :twisted:

Image

algum tempo depois só faltava pintar as chapas para depois montar o motor, já nem parecia o mesmo, e assim foi... o coração da máquina já estava pronto para ir para o seu lugar

Image

Voltei para o aspecto original do motor, já tinha saudades de ouvir o som do grilar das ponteiras do escape (os vizinhos parecem gostar mais de mim, principalmente as velhotas que não passam agora para o outro lado da estrada quando tenho o carro a trabalhar) :lol:

Aproveitamos para rever a eléctrica do motor e dos faróis traseiros, alguns fios e ligações foram feitas de novo ( o “já agora” conhecido por todos nós) :D

Image

Com a máquina um pouco mais levantada, o processo de encaixe do motor já estava mais facilitado..

Image

Esperando no chão o motor brilhava, pronto a ir para o seu devido lugar

Image

Image

Depois de uma sandes e um perinho, o Nélio e o Vasco já ganhavam força para levantar o motor :lol:

Image

Image

Agora so faltava afinar...

Image

Com um trabalhar impecável, uma verdadeira autêntica melodia, o capon traseiro foi fechado. :D

Image

E assim saiu o vermelhinho para a rua, umas voltas ao quarteirão foram feitas para ver se estava tudo ok.
Depois de uma lavagem, o som do motor já pedia para fazer muitos quilómetros.

Image

Image
Last edited by a.s on 11 Sep 2007 00:52, edited 1 time in total.
André Silvino

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Caramba! Onde fica essa oficina? :twisted:
O motor até parecia um novo! Embraiagem Sachs ou LUK?
A casa andava cheia nessa altura de VW... e parece que vêm mais a caminho! :lol:

Aproveita agora o som do teu menino! Uma criança a "berrar" chega a uma altura que farta! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

esta oficina fica mesmo perto do Madeira Shopping :wink: :wink: :lol:

O prato e disco de embraiagem é da Sachs :wink:

Obrigado
André Silvino

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

obrigado pela partilha e subretudo muitos parabéns pelo exemplo de uso daily driver, manutenção consciente e entrega dos trabalhos a gente competente.


nuno g

Enz0
Posts: 514
Joined: 24 Jan 2007 22:01
Location: Pinhal Novo
Contact:

Post by Enz0 »

Back to the road!! agora quer é curtição e kms em cima!! muito porreiro :wink:

Abraço!!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

tens aí uma bela máquina.. o que levou de novo?

saudações
type one addicted ...

PaGonza
Posts: 321
Joined: 03 Apr 2007 12:02
Location: Lisboa
Contact:

Post by PaGonza »

Boas.

Ficou impecável :!: Já agora, quanto é que ficou essa intervenção :?: :roll: (se não for indescrição demais)

Cumps.
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Boas!
Obrigado pelas vossas palavras :wink: :D

Bem...para alem das limpezas levou muita coisa como condensador, platinado, velas e os cabos, tudo o que é juntas, segmentos, disco de embraiagem e prato prato de embraiagem, filtro de ar, filtro de gasolina, fios e ligações, escape e ponteiras, boia e estabilizador da gasolina, placas de insonorização ....blá blá mais alguma coisa que não estou a lembrar :oops: .
Vale a pena fazer uma revisão geral assim... parece realmente outro, é menos consumos, um trabalhar mais apurado, recupera-se a força do motor... Quanto a custos, é certamente um bom investimento para garantirmos a total fiabilidade destes motores, principalmente quando o seu uso é diario :wink:
André Silvino

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Bom trabalho, e concordo plena mente com essas sábias palavras: o investimento compensa.
Em menores consumos, em menos avarias e problemas, em usufruto e facilidade de uso.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

a.s wrote:Boas!
Obrigado pelas vossas palavras :wink: :D

Bem...para alem das limpezas levou muita coisa como condensador, platinado, velas e os cabos, tudo o que é juntas, segmentos, disco de embraiagem e prato prato de embraiagem, filtro de ar, filtro de gasolina, fios e ligações, escape e ponteiras, boia e estabilizador da gasolina, placas de insonorização ....blá blá mais alguma coisa que não estou a lembrar :oops: .
Vale a pena fazer uma revisão geral assim... parece realmente outro, é menos consumos, um trabalhar mais apurado, recupera-se a força do motor... Quanto a custos, é certamente um bom investimento para garantirmos a total fiabilidade destes motores, principalmente quando o seu uso é diario :wink:

Ou compramos um carro novo que desvaloriza estupidamente todos os meses ou um classico no qual é preciso investir regularmente, no meio estão os "oldbangers" comprados por tuta e meia que são abatidos na primeira avaria minimamente dispendiosa.

eu ja fiz a minha escolha e parece que o a.s. tambem


nuno g

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

8) nem mais
André Silvino

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Bem como nunca mais tinha colocado alguma foto do vermelhinho...

Image


Image

Image

Image

Nem a chuva o faz parar :twisted: :D
Image

Image

Image


No seu uso diário a se desenrascar :mrgreen:
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
André Silvino

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

"Altas" fotos, a.s
Parabéns, tens um carro excelente
Cumpts
Matod
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

PHILCOX
✘✘✘
Posts: 1906
Joined: 15 May 2007 11:35
Location: sta maria da feira dist aveiro

Post by PHILCOX »

Muito bonito !!e bem tratado ,foto lindas ,a.s meus parabens!parece que tou a ver o meu d aqui a pouco tempo... :lol: :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Muito bonitas sim senhor...

O que faz o menino tanto a meio dos pinheiros? :twisted: :roll:
E por que raio andas sempre no pináculo? Já começo a ficar preocupado... :roll: (o pináculo é aquele miradouro donde se vê o Funchal... ele já levou a Birgu lá também... é o local favorito para o pessoal daqui cometer suicídio...)

Outra foto gira é a da água a cair em cima do carro à saída do túnel... Nunca pensaste de onde vêm aquelas pedras que por lá andam no chão? :roll: :twisted:

Mas palhaçadas à parte, belas fotos... :wink:

p.s.- para a próxima quando chover, fecha o vidro...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply