Page 1 of 2
fotos das maxines!
Posted: 16 Aug 2007 09:11
by wolfburger1303
Posted: 16 Aug 2007 11:14
by zandvoort
um 1600 sul-africano???
nuno g
Posted: 16 Aug 2007 11:37
by Lutuga
esse laranjinha já levou aí umas adaptações...
Grandes maquinas! Parabens!
Posted: 16 Aug 2007 11:49
by wolfburger1303
O laranja é mesmo assim, está original. Só tem um farol da frente que não é original. É um 1600L Sul Africano.
Posted: 16 Aug 2007 23:41
by Air cool - Silvério
boas fotos...
mas essas jantes do laranja é que deixaram intrigado, que modelo são? são as originais do carro?
Posted: 17 Aug 2007 01:19
by zandvoort
Air cool - Silvério wrote:boas fotos...
mas essas jantes do laranja é que deixaram intrigado, que modelo são? são as originais do carro?
São jantes "à-lá-Ritter/sprint star" dos T1 sul-africanos que nunca deixaram de ter 5 furos nas jantes, dizem que por causa da maior resistencia na picadas.
Tiveram sempre suspenção/direcção com cavilhas em vez de rotulas, e nos modelos com farolins traseiros tipo 1303 (ou modelo FAFA como dizem no Brasil) nunca tiveram direito a guarda-lamas com encaixe próprio que permitisse uma fixação directa, tendo uma espécie peça de chapa entre o farolim e o guarda-lamas de 1200 std.
Mas talvez a maior especificidade sul-africana (não é este modelo) seja a aplicação de um vidro e tablier de 1303 numa carrocaria/chassis de 1200/1300/1500 o que torna a frente muito curta com o capot da frente bizarro.
Este modelo era o 1600S e tinha ar de 1303 feito às tres pancadas. Durante muito tempo vi dois no porto (não tenho fotos) sendo um deles amarelo e outro cinza. Há mais de 15 anos o dono do amarelo disse-me era um ex-carro da embaixada ou consulado sul-africano.
Outro pormenor dos carros sul-africanos em geral são os reflectores redondos, brancos de reduzida dimensão que eram obrigatorios na frente do carro, o laranja ainda tem vestigios..
Comprei em tempos para peças em aveiro um T1 igual ao laranja completamente podre , tirei as jantes e pouco mais e planeava montá-las na minha split. Como vendi a split antes, vendi tambem as jantes para a zona de viana.
Algumas especificidades sul-africanas...
a tal jante...
um sul africano que "copiou a minha ideia de aplicação das jantes numa split"
os tais apoios para aplicar o farolim modelo FAFA/1303 num guarda lamas 1200std..
o tal bicho raro o 1600S...
reparem como frente é mais curta que num 1303
e agora off topic o golf 1 de 4 portas e pickup ainda produzidos na VW Africa do Sul
e sobre isto nem sei o que dizer...
nuno g
Posted: 17 Aug 2007 09:56
by wolfburger1303
Muito bem Zandvoort!!! a explicação sobre este modelo está correcta. O que posso acrescentar sobre este carro é que tem no tabelier algumas partes a imitar madeira, tem pop outs e porta objectos rigidos nas portas (acho que são originais). Os estofos também não são iguais aos que estamos habituados a ver nos modelos 1300 europeus.
Este também foi comprado para peças, já que a carroceria está muito podre (na minha opinião irrecuperável... ou não).
Não conhecia o 1600S

nem a dupla cabine branca

Posted: 17 Aug 2007 11:28
by Hong Kong Syndicate
Essas jantes são da Rotstyle e são simplesmente linda. Acho que o Estevo encontrou ha uns tempos um vw com jantes dessas na zona de Fatima. Se um dia as do 1600L estão para venda estou MUITO interessado.
Vou deslocar o topico em veiculos e projectos

Posted: 17 Aug 2007 13:27
by Eduardo Pinela
zandvoort wrote:um 1600 sul-africano???
nuno g
E tem discos á frente? Faz lembrar o Beetle GT inglês. E essas jantes são tipicas dos ford escort.
Posted: 17 Aug 2007 13:40
by joao
essa ultima carrinha....
foi mesmo produzido?
isso é uma bay com uma frente da T25

Posted: 17 Aug 2007 13:50
by Hong Kong Syndicate
Nuno, o tipo 1 por acaso não estava sem a caixa de velocidades? As caixas deste modelo são por norma as mesmas que as do GT Beetle, 8x31 swing axel.
Posted: 17 Aug 2007 14:14
by wolfburger1303
Os travões são de tambor a caixa de velocidades é uma swing axel mas mais promenores não sei. O carro está completo e original, a mecânica está muito boa, mas a chapa está muito podre... começo a ficar com pena de o desmantelar, até pela história do carro.
Teve 1 só dono, andou 150 000km e sempre bem tratado até ser estacionado nas traseiras de um prédio durante uns anitos.
Posted: 17 Aug 2007 14:32
by Eduardo Pinela
Podes sacar o nº da caixa e comparar com a tabela existente aqui no forum, so por curiosidade. HKS, para quando a tabela de dados inamovível?
Posted: 17 Aug 2007 15:14
by Hong Kong Syndicate
Isto é com a direcção

.. quem sabe, numa versão mais "web site" da Garagem VW
Posted: 19 Aug 2007 18:39
by nezz
em Ferreira/Tomar existem pelo menos 2 golf pick-up