Page 1 of 2

fotos das maxines!

Posted: 16 Aug 2007 09:11
by wolfburger1303
Aqui ficam algumas fotos das maquinas... em breve também vou mostrar algumas da evolução do restauro do 1303.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Posted: 16 Aug 2007 11:14
by zandvoort
um 1600 sul-africano???


nuno g

Posted: 16 Aug 2007 11:37
by Lutuga
esse laranjinha já levou aí umas adaptações...

Grandes maquinas! Parabens!

Posted: 16 Aug 2007 11:49
by wolfburger1303
O laranja é mesmo assim, está original. Só tem um farol da frente que não é original. É um 1600L Sul Africano.

Posted: 16 Aug 2007 23:41
by Air cool - Silvério
boas fotos...

mas essas jantes do laranja é que deixaram intrigado, que modelo são? são as originais do carro?

Posted: 17 Aug 2007 01:19
by zandvoort
Air cool - Silvério wrote:boas fotos...

mas essas jantes do laranja é que deixaram intrigado, que modelo são? são as originais do carro?
São jantes "à-lá-Ritter/sprint star" dos T1 sul-africanos que nunca deixaram de ter 5 furos nas jantes, dizem que por causa da maior resistencia na picadas.

Tiveram sempre suspenção/direcção com cavilhas em vez de rotulas, e nos modelos com farolins traseiros tipo 1303 (ou modelo FAFA como dizem no Brasil) nunca tiveram direito a guarda-lamas com encaixe próprio que permitisse uma fixação directa, tendo uma espécie peça de chapa entre o farolim e o guarda-lamas de 1200 std.

Mas talvez a maior especificidade sul-africana (não é este modelo) seja a aplicação de um vidro e tablier de 1303 numa carrocaria/chassis de 1200/1300/1500 o que torna a frente muito curta com o capot da frente bizarro.
Este modelo era o 1600S e tinha ar de 1303 feito às tres pancadas. Durante muito tempo vi dois no porto (não tenho fotos) sendo um deles amarelo e outro cinza. Há mais de 15 anos o dono do amarelo disse-me era um ex-carro da embaixada ou consulado sul-africano.

Outro pormenor dos carros sul-africanos em geral são os reflectores redondos, brancos de reduzida dimensão que eram obrigatorios na frente do carro, o laranja ainda tem vestigios..


Comprei em tempos para peças em aveiro um T1 igual ao laranja completamente podre , tirei as jantes e pouco mais e planeava montá-las na minha split. Como vendi a split antes, vendi tambem as jantes para a zona de viana.

Algumas especificidades sul-africanas...

a tal jante...

Image

um sul africano que "copiou a minha ideia de aplicação das jantes numa split"

Image

os tais apoios para aplicar o farolim modelo FAFA/1303 num guarda lamas 1200std..

Image

o tal bicho raro o 1600S...

Image

reparem como frente é mais curta que num 1303

Image

e agora off topic o golf 1 de 4 portas e pickup ainda produzidos na VW Africa do Sul

Image

Image

e sobre isto nem sei o que dizer...

Image

nuno g

Posted: 17 Aug 2007 09:56
by wolfburger1303
Muito bem Zandvoort!!! a explicação sobre este modelo está correcta. O que posso acrescentar sobre este carro é que tem no tabelier algumas partes a imitar madeira, tem pop outs e porta objectos rigidos nas portas (acho que são originais). Os estofos também não são iguais aos que estamos habituados a ver nos modelos 1300 europeus.
Este também foi comprado para peças, já que a carroceria está muito podre (na minha opinião irrecuperável... ou não).
Não conhecia o 1600S :shock: nem a dupla cabine branca :shock: :shock: :shock:

Posted: 17 Aug 2007 11:28
by Hong Kong Syndicate
Essas jantes são da Rotstyle e são simplesmente linda. Acho que o Estevo encontrou ha uns tempos um vw com jantes dessas na zona de Fatima. Se um dia as do 1600L estão para venda estou MUITO interessado.
Vou deslocar o topico em veiculos e projectos :wink:

Posted: 17 Aug 2007 13:27
by Eduardo Pinela
zandvoort wrote:um 1600 sul-africano???


nuno g
E tem discos á frente? Faz lembrar o Beetle GT inglês. E essas jantes são tipicas dos ford escort.

Posted: 17 Aug 2007 13:40
by joao
essa ultima carrinha....

foi mesmo produzido?

isso é uma bay com uma frente da T25 :shock:

Posted: 17 Aug 2007 13:50
by Hong Kong Syndicate
Nuno, o tipo 1 por acaso não estava sem a caixa de velocidades? As caixas deste modelo são por norma as mesmas que as do GT Beetle, 8x31 swing axel.

Posted: 17 Aug 2007 14:14
by wolfburger1303
Os travões são de tambor a caixa de velocidades é uma swing axel mas mais promenores não sei. O carro está completo e original, a mecânica está muito boa, mas a chapa está muito podre... começo a ficar com pena de o desmantelar, até pela história do carro.
Teve 1 só dono, andou 150 000km e sempre bem tratado até ser estacionado nas traseiras de um prédio durante uns anitos.

Posted: 17 Aug 2007 14:32
by Eduardo Pinela
Podes sacar o nº da caixa e comparar com a tabela existente aqui no forum, so por curiosidade. HKS, para quando a tabela de dados inamovível?

Posted: 17 Aug 2007 15:14
by Hong Kong Syndicate
Isto é com a direcção :wink:.. quem sabe, numa versão mais "web site" da Garagem VW

Posted: 19 Aug 2007 18:39
by nezz
em Ferreira/Tomar existem pelo menos 2 golf pick-up