Air cool - Silvério wrote:boas fotos...
mas essas jantes do laranja é que deixaram intrigado, que modelo são? são as originais do carro?
São jantes "à-lá-Ritter/sprint star" dos T1 sul-africanos que nunca deixaram de ter 5 furos nas jantes, dizem que por causa da maior resistencia na picadas.
Tiveram sempre suspenção/direcção com cavilhas em vez de rotulas, e nos modelos com farolins traseiros tipo 1303 (ou modelo FAFA como dizem no Brasil) nunca tiveram direito a guarda-lamas com encaixe próprio que permitisse uma fixação directa, tendo uma espécie peça de chapa entre o farolim e o guarda-lamas de 1200 std.
Mas talvez a maior especificidade sul-africana (não é este modelo) seja a aplicação de um vidro e tablier de 1303 numa carrocaria/chassis de 1200/1300/1500 o que torna a frente muito curta com o capot da frente bizarro.
Este modelo era o 1600S e tinha ar de 1303 feito às tres pancadas. Durante muito tempo vi dois no porto (não tenho fotos) sendo um deles amarelo e outro cinza. Há mais de 15 anos o dono do amarelo disse-me era um ex-carro da embaixada ou consulado sul-africano.
Outro pormenor dos carros sul-africanos em geral são os reflectores redondos, brancos de reduzida dimensão que eram obrigatorios na frente do carro, o laranja ainda tem vestigios..
Comprei em tempos para peças em aveiro um T1 igual ao laranja completamente podre , tirei as jantes e pouco mais e planeava montá-las na minha split. Como vendi a split antes, vendi tambem as jantes para a zona de viana.
Algumas especificidades sul-africanas...
a tal jante...
um sul africano que "copiou a minha ideia de aplicação das jantes numa split"
os tais apoios para aplicar o farolim modelo FAFA/1303 num guarda lamas 1200std..
o tal bicho raro o 1600S...
reparem como frente é mais curta que num 1303
e agora off topic o golf 1 de 4 portas e pickup ainda produzidos na VW Africa do Sul
e sobre isto nem sei o que dizer...
nuno g