A chegada a casa... que momento!! Esta já foi depois de algumas "horas" de trabalho!! Agradeço ao Rui Moreira o brilho deste volante magnifico que inicialmente estava numa lastima... Por ai... A história da origem do nome Blue Atoll fica para o proximo post
VW Carocha 1300 - 1970 - Blue Atoll
- NunoCorreia
VW Carocha 1300 - 1970 - Blue Atoll
A pedido de alguns companheiros na minha apresentação cá vai umas fotos do Blue Atoll
A chegada a casa... que momento!! Esta já foi depois de algumas "horas" de trabalho!! Agradeço ao Rui Moreira o brilho deste volante magnifico que inicialmente estava numa lastima... Por ai... A história da origem do nome Blue Atoll fica para o proximo post
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: VW Carocha 1300 - 1970 - Blue Atoll
Excelentes fotos! 
Venha o resto da história!
Venha o resto da história!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rmoreira
- ✘✘✘
Nuno, grandes fotos sim senhor

-
Fernando Palmela
- ★★★
.já estou sentado à espera do resto da história, à horas e népia..................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
nuty
- ★
Fernando Palmela wrote:.já estou sentado à espera do resto da história, à horas e népia..................![]()
![]()
![]()
vão dois, mas eu também estou a espera de mais fotos

- NunoCorreia
Ainda estão sentados à espera da história da origem do nome Blue Atoll?? então vá, eu conto ehehehe
No Centro de Inspeções de Veículos ficaram a olhar para o VW carocha e perguntaram:
Que raio de pintura é essa?!?
À qual eu respondo:
Azul Atoll!! Qual é a dúvida
Ahhhhhh
Imagem de cima tecto do carro, imagem de baixo Atoll Norte de Malé, Maldivas
Fica outra foto só para os que gostam de ferrugem eheheh "Rust is not a crime" o meu miudo mais novo diz que são marcas de guerra!! eu digo que são sinais do tempo e que lhe dão um certo charme
Este VW é muito fotogénico!! apesar de nas fotos aparentar uma pintura imaculada ele de facto tem muitas marcas de "guerra" e eu gosto!!
Grande abraço para todos
No Centro de Inspeções de Veículos ficaram a olhar para o VW carocha e perguntaram:
Que raio de pintura é essa?!?
À qual eu respondo:
Azul Atoll!! Qual é a dúvida
Ahhhhhh
Imagem de cima tecto do carro, imagem de baixo Atoll Norte de Malé, Maldivas
Fica outra foto só para os que gostam de ferrugem eheheh "Rust is not a crime" o meu miudo mais novo diz que são marcas de guerra!! eu digo que são sinais do tempo e que lhe dão um certo charme
Este VW é muito fotogénico!! apesar de nas fotos aparentar uma pintura imaculada ele de facto tem muitas marcas de "guerra" e eu gosto!!
Grande abraço para todos
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
Fernando Palmela
- ★★★
.....é pá tu não mexas nessa pintura sffavor....................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rmoreira
- ✘✘✘
Nuno, o Palmela gosta é de ferrugem. Tas a ver o meu? O do Palmela tá a desgraça total. O anterior dono, como o carro estava coberto de pó, limpou-o com um pano embebido em diluente. Ficou com uma pintura personalizada, juntamente com toda a ferrugem que já tinha, Lolol
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Pano com diluente? Pensava eu que era com água salgada...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rmoreira
- ✘✘✘
Eheheheh, secalhar foram ambosHUGO bOSS wrote:Pano com diluente? Pensava eu que era com água salgada...
- NunoCorreia
Fernando Palmela pode ficar tranquilo que não vou mexer na pintura!! por dois motivos! não tenho orçamento para o efeito e por outro lado eu gosto do aspecto!! os sinais do tempo dão-lhe um charme especial 
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Quanto à pintura... pelo menos as "manchas castanhas de terra no atoll" eu tentaria evitar... é que depois da ferrugem entranhar na chapa...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- NunoCorreia
Tem toda a razão HUGO bOSS!! de momento não tenho orçamento para lhe dar a pintura que ele merece!! no entanto apliquei um verniz sobre essas zonas o que poderá atrasar um pouco a corrosão... assim espero!! ele agora dorme debaixo de telha o que também ajuda muito na conservação... Apesar de tudo ele merecia uma pintura à sua altura
talvez um dia...
De qualquer das formas aceito sugestões para efectuar algum tratamento nestas zonas.
Cumprimentos
De qualquer das formas aceito sugestões para efectuar algum tratamento nestas zonas.
Cumprimentos
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Sei bem o que é contar os tostões para podermos avançar com um projecto... desde os meus 14 anos que o faço...
Actualmente sinto uma aversão a ferrugem que não imaginas...
Se tiveres tempo dá uma olhadela nos tópicos do MAnel e da MAria das Dores (181 e Carrinha Split) e verás que a ferrugem não dorme... é um cancro autêntico para a chapa... pois se não for eliminada e posteriormente a chapa ser protegida, volta sempre...
Para mim, se a ferrugem é ainda superficial, lixar com um disco de nylon roxo (é o mais duro) a ferrugem e depois de limpa e desengordurada a chapa, aplicar epoxy... Ok, o Patina look fica comprometido, é verdade... também gosto do estilo, mas gosto mais de o ver sem ferrugem... prefiro pintura queimada... verniz a estalar... até pintura a imitar a ferrugem... mas sempre algo que tenha um retorno para o original mais tarde... mas isto é apenas a minha opinião e eventualmente haverão outras...
Actualmente sinto uma aversão a ferrugem que não imaginas...
Para mim, se a ferrugem é ainda superficial, lixar com um disco de nylon roxo (é o mais duro) a ferrugem e depois de limpa e desengordurada a chapa, aplicar epoxy... Ok, o Patina look fica comprometido, é verdade... também gosto do estilo, mas gosto mais de o ver sem ferrugem... prefiro pintura queimada... verniz a estalar... até pintura a imitar a ferrugem... mas sempre algo que tenha um retorno para o original mais tarde... mas isto é apenas a minha opinião e eventualmente haverão outras...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rmoreira
- ✘✘✘
Hugo, como não quero contribuir para a tua aversão à ferrugem, não queres levar o Santo pra Madeira durante um aninho e devolves com uma pintura nova?
eu até pago o seguro, podes andar à vontade