Muitas possibilidades:
Um tal desgaste pode vir da compatibilidade segmentos/ camisa, e estou inclinado a isto (claro que sem ver ao vivo ou pelo menos fotografias é complicado)
White RhinoWhite RhinoMuitas possibilidades:
Um tal desgaste pode vir da compatibilidade segmentos/ camisa, e estou inclinado a isto (claro que sem ver ao vivo ou pelo menos fotografias é complicado) Now I have a machine gun HO-HO-HO
Re: White RhinoPois,
O joca disse que o segmento do oleo tava liso.
Re: White Rhino
qual o problema de por segmentos?? toiga, mas o motor foi reparado em alguma oficina? não tens garantia? boa sorte e que o rhino volte de novo á selva
Re: White RhinoProblema própriamente dito não é nenhum. No meu entender, o grande problema reside nas camisas. Com o tempo, uso e temperatura que apanham ficam fora das cotas e impróprias para consumo. Maquinar antes de meter segmentos pode eventualmente compensar o desgaste.
Powered by AMSOIL
Re: White Rhinomas o que quer dizer com maquinar, desgastar?? normalmente as camisas são despolidas, não conheço esse termo
Re: White RhinoO termo técnico nem é maquinar. O que faz é "endireitar" as paredes das camisas para que fiquem uniformes.
Powered by AMSOIL
Re: White RhinoBoas,
as camisas foram rectificadas/maquinadas/abertas/etc para entrarem os pistons 77.5
Re: White RhinoLamento saber que o motor gripou mas eu não sou muito apologista deste tipo de transformações. Maquinar cilindros para mim é uma ciência demasiado exacta e esse tipo de modificações ou não duram muito, ou têm que ser feitas por pessoas com experiência e sobretudo com máquina de elevada precisão.
João VW 1302 Jubilee
Re: White RhinoBoas,
as camisas fora rectificadas na Rectificadora Tomarense. Duvido muito que tivessem fora de cotas ou que fossem feitas às 3 pancadas. O que me parece ter sido o problema, foi não ter feito as mudanças de oleo logo ao inicio. Só mudei de oleo depois de 2500 e nos entretantos ia metendo mais algum para compensar. Qualquer porcaria que tivesse a flutuar no oleo começou a comer os segmentos e as paredes das camisas e a deitar mais residuos para o oleo.
Re: White RhinoEm motor novo, eu faço mudança de óleo aos 500kms, quanto mais num boxer VW em que o óleo tem um papel tão importante para lubrificação e refrigeração.
VAis ver que agora volta melhor que antes Nunca é demais ter demasiados motores!
Re: White RhinoTb não é preciso exagerar. De 1000 em 1000 chega. Nas 3 primeiras mundas.