VW 1300/1972 - White Project

Post Reply
User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by BigFred »

superalex wrote:é possível ter uma cópia da carta que enviaste ao pai natal?
portei-me bem o ano todo, também mereço uma prenda assim
Superalex,
Eu escrevi ao Pai Natal do pessoal que se porta mal!!! :mrgreen:
A carta não posso meter aqui porque tive de ameaçar e insultar o senhor das barbas para ele me fazer a vontade :lol: .

Abraço,
BigFred
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by BigFred »

Sintesi wrote:Parabéns o Pai Natal, foi amigo e generoso, mas permite-me 2 observações:

1ª o radiador de óleo não poderia ficar colocado à frente, deslocando a chapa de matricula para o aldo esq. e colocar o radiador ao centro, protegido com uma 'grelha' por exemplo :!: :!: ;

2ª a abertura feita na cava da roda para afinação de carburador, fica assim aberta ou foi feita uma tampa para evitar a entrada de sujidade :!: :!:

Boa curtição, deve ter ficado bem envenenado :twisted: :twisted:
Amigo Sintesi,

Atento como sempre :shock: .
1ª Essa seria uma hipótese mas obrigava a fazer mais cortes e/ou a alterar a estetica do carro. Como sabes tenho tentado, por entre todas as alterações que tenho feito no FF, não alterar muito a estetica original. Por outro lado, apesar de ser um motor envenenado, penso que não é assim tanto que justifique que o radiador tenha de apanhar todo o ar possivel, até porque só com a quantidade de oleo que o motor leva a mais só nas tubagem e filtro externo a refrigeração já sai melhorada. No entanto, a tua hipotese continua a ser excelente e até gosto de ver, por exemplo como foi feito no carro do Blueproject e na "bomba" do Rodrigo, se bem que nestes casos estamos a falar de radiadores a água;

2ª Exactamente. A abertura feita nas cavas das rodas já estão tapadas com as respectivas tampas que só saem para dar acesso aos carburadores e ás velas.

Um abraço do tamanho do Atlãntico. :wink:
BigFred
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

PedroPepe
Posts: 149
Joined: 10 Feb 2010 12:03
Location: Beja Alem Tejo

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by PedroPepe »

BigFred wrote:
PedroPepe wrote:O FF está 5 estrelas!! Consistente como se quer! É só aguentar mais um pouco para o poder "pisar" à-vontade; uma espera que vale ouro ;-)
Pedro,

O Oval que estava no Sabado na OSGA, pendurado no elevador é o teu certo?!
Tá a ficar um espetaculo, até fico babado :shock: . Também já tive a oportunidade de ver o motor ao vivo e aquilo vai ficar brutal, espero que fique pronto rapidamente.

Abraço, :wink:
BigFred

É esse mesmo :twisted: também eu fico babado EHEHEHEH!!!

O motor está a ficar com um ar saudavel 8) Não é Tipo1 ou Tipo4, é como o teu, TipoOSGA EHEHEHEH

Abraço

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by Blueproject »

Aha ah!!!!!
Agora sim :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mas esta parte custa mais............esperar :? :? :? :?
Vai valer apena Luis!!
Eu a pensar que ia esta semana vêr a coisa mas afinal vou bater com o nariz na porta :roll: :roll:
Vou lá acima na Sexta desejar Bom Natal a malta :D
Força com isso(rodagem), pois tb quero vêr assapar :evil: :evil:
Gd abraço :wink: :wink: :wink:

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by vwtt »

Sintesi wrote:Parabéns o Pai Natal, foi amigo e generoso, mas permite-me 2 observações:

1ª o radiador de óleo não poderia ficar colocado à frente, deslocando a chapa de matricula para o aldo esq. e colocar o radiador ao centro, protegido com uma 'grelha' por exemplo :!: :!: ;

2ª a abertura feita na cava da roda para afinação de carburador, fica assim aberta ou foi feita uma tampa para evitar a entrada de sujidade :!: :!:

Boa curtição, deve ter ficado bem envenenado :twisted: :twisted:

boas

se fosse um carro de pista para andar sempre no máximo, ai sim era essencial o radiador na frente, agora não tem qualquer justificação para um carro rolar na estrada ou mesmo com as temperaturas de Portugal , de vez em quando vai fazer umas brincadeiras mas duvido que a temperatura alguma vez suba em demasia
a grande vantagem neste circuito de óleo é que levou mais 1.5L, ficando agora com 4.5l de óleo dentro do motor e com um filtro de óleo verdadeiro
já vi muitos carros com radiador na frente e sem termóstato, isso é uma mais valia para o motor ter um desgaste enorme, o motor demora muito tempo a aquecer e o óleo nem se quer chega ás temperaturas mínimas aconselhadas

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by Sintesi »

BigFred e vvtt,
a minha questão relativa à colocação do radiador na frente, é porque em minha opinião o local onde ele foi colocado não deverá existir um fluxo de ar suficiente para arrefecer o óleo mesmo em andamento, se o carro fizer muita cidade (pára-arranca) então aí a coisa piora, porque o radiador originalmente está colocado dentro da caixa de turbina, logo mesmo com o carro parado, mas com o motor a trabalhar, a turbina projeta ar para o radiador de óleo e agora com esta nova colocação? É certo que levando mais 1,5 L de óleo, demora um pouco mais a aquecer, mas vai aquecer. :idea:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by BigFred »

Sintesi wrote:BigFred e vvtt,
a minha questão relativa à colocação do radiador na frente, é porque em minha opinião o local onde ele foi colocado não deverá existir um fluxo de ar suficiente para arrefecer o óleo mesmo em andamento, se o carro fizer muita cidade (pára-arranca) então aí a coisa piora, porque o radiador originalmente está colocado dentro da caixa de turbina, logo mesmo com o carro parado, mas com o motor a trabalhar, a turbina projeta ar para o radiador de óleo e agora com esta nova colocação? É certo que levando mais 1,5 L de óleo, demora um pouco mais a aquecer, mas vai aquecer. :idea:

Sintesi,

Olha o malandro aqui! O radiador original continua no lugar e funcional :mrgreen:
E depois é como diz o Rodrigo, isto não é um carro de corridas. (quer dizer, âs vezes parece mas é só aos bocadinhos porque as multas cada vez doiem mais) :lol:
Para alem disso, como referi atras, o carro rolou quase 3 horas sem parar, inclusive em cidade, e a temperatura manteve-se firme nos 90º. Não tenho grandes duvidas de que, para a utilização que o espera, o arrefecimento não será problema.
No entanto penso que todos concordamos que poderia ser ainda mais eficaz montado na frente. Mas isso vou reservar para quando fizer a EVO3 e lhe montar um 2100cc :twisted:

Image
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by Sintesi »

Ok BigFred, como a caixa da turbina que colocas-te não é a original, achei que não teria espaço para o radiador original, retiro tudo o que disse anteriormente :oops: , de facto assim não existe a 'ncessidade' de colocar na frente, pois tem arrefecimento mais que necessário, o que ele quer agora é estrada e Kms.

Aproveita bem, quanto ao 2100c.c., um typ4 1700c.c. envenenado, não chegava? :mrgreen: :mrgreen:

Bom Natal e um 2012, muito melhor que 2011, para ti e a tua familia.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by BigFred »

Sintesi wrote:Ok BigFred, como a caixa da turbina que colocas-te não é a original, achei que não teria espaço para o radiador original, retiro tudo o que disse anteriormente :oops: , de facto assim não existe a 'ncessidade' de colocar na frente, pois tem arrefecimento mais que necessário, o que ele quer agora é estrada e Kms.

Aproveita bem, quanto ao 2100c.c., um typ4 1700c.c. envenenado, não chegava? :mrgreen: :mrgreen:

Bom Natal e um 2012, muito melhor que 2011, para ti e a tua familia.

Bom Natal Amigo e um excelente Ano Novo também para ti e todos os teus.
Votos extensiveis a todos os Membros deste Grande Forum.

Um grande abraço
Luis Franco
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by Fernando Palmela »

...pela parte que me toca, o muito obrigado, pelas boas festas, pelo corpo todo...........jjjjjjjjjjjjjaaaaaaaaaaaaaaaaaa fuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by moshinho »

Qual foi o distribuidor utilizado :?:

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by superalex »

parece um 009
alexandre vicente

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by BigFred »

moshinho wrote:Qual foi o distribuidor utilizado :?:
Desculpa Moshinho isto tem andado curto de tempo. :?
O distribuidor é mesmo o 009 como disse o superalex.
Não me recordo da marca mas é um kit vendido em conjunto com a bobine e um jogo de cabos mais grossos.
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by moshinho »

Mas é um 009 dos "modernos" não é assim?
Não é dos "antigos" bosch?
A qualidade deste mais recente é superior ou inferior ao antigo?

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: VW 1300/1972 - White Project

Post by BigFred »

moshinho wrote:Mas é um 009 dos "modernos" não é assim?
Não é dos "antigos" bosch?
A qualidade deste mais recente é superior ou inferior ao antigo?

Este é dos modernos. Penso que a marca é Petronix mas não tenho a certeza.
Não tenho experiência dos Bosch mas estes são muito bons. Tenho também no 1303 há cerca de 2 anos e até agora 5 estrelas. :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Post Reply