tentativa de restauro, home made de um 1302

Post Reply
jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ainda bem que está resolvido. Penso que a chapa não é muito importante.

Bons passeios. 8)
João

pma

Post by pma »

Obrigado pelos apoios

2 dias de carocha como daily drive tem me feito melhor condutor, tenho muita atenção a tudo o que me rodeia verifico os niveis, vou sempre atento ao som do motor, e reparo que respeito mais o carro, os seus timings as suas acelerações e recuperações, a troca das mudanças, respeito muito mais o limite de velocidade (nunca fui acelera atenção, mas quem nunca andou a 60 ou 70 mesmo dentro da cidade?) tenho o dobro da atenção com o transito e não facilito tanto, sempre pratiquei uma condução defensiva, mas agora ainda mais, resumidamente sinto mesmo que estou realmente a conduzir, no sentido mais primário de relação homem-maquina e de um entendimento mutuo.

tenho vindo para o trabalho nele e é sempre uma festa toda agente quer andar naquilo, é brutal.

O unico reparo a fazer neste momento é o pegar a quente que ás vezes não pega logo á primeira mas pega sempre no maximo á 3º.
mas de resto o relantim tá espectacular muito muito suave quase nem o sinto nem barulho nem vibração...

Ainda faltam alguns (muitos) detalhes mas é com o tempo....

Obrigado novamente

seventropical

Post by seventropical »

agora já entendes melhor o Miguel Brito.......... :wink:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

pma

Post by pma »

É bem verdade Seven faz mais sentido quando fazemos uso diario dele do que passear só ao fim de semana, os consumos é que pronto andam por volta dos 11 mas não são de fiar pois o carro tinha fuga no carburador e teve que trabalhar muito tempo parado e tal.... o proximo deposito vamos la ver...

pma

Post by pma »

Boas

Hoje dei banho ao animal, fotos dele lavadinho

Image

Image

Image

Image

Image

era para não por esta foto, espero não chocar ninguém...

Image

digam bem e mal,

Mais uma coisa o meu volante tem folga quando abano para cima e para baixo, (não é ao virar) tem tipo uma "folgazita" sabem o que pode ser?? parece ser só o volante, mas eu não percebo muito disto....

Obrigado a todos

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Isso não é defeito :wink: é feitio. O volante do meu faz o mesmo.

João

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

8) esse bolinhas está a ficar 5* em relação á garafa de coca-cola por de tráz do motor ...é quê... com ou sem açucar...hehehe :wink:

Boa continuação

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

TÓ-ZÉ wrote:8) esse bolinhas está a ficar 5* em relação á garafa de coca-cola por de tráz do motor ...é quê... com ou sem açucar...hehehe :wink:

Boa continuação
Enganei-me na parte da garafa da cocacola... :roll: não era par postar aqui era noutro topico :roll:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Está muito bem o amarelinho... Com sinal de muita saúde e pronto para kms... Só falta mesmo os tampões nas jantes e voilá.

Parabéns.
CPS.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Lindo carro! Está muito bonito!
Só lhe tirava esse farol de nevoeiro... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

pma

Post by pma »

Obrigado a todos pelos comentários, ainda faltam umas coisas mas tem que ser com o tempo, a proxima compra pode ser que sejam as tampas, vamos la ver como corre a vida...
agora que foi falado, pergunto, não é obrigatória a luz de nevoeiro? pelo código é, mas há hipotese de a passar para os farois "normais"?? o que preciso para isso? tenho que mudar o quê?

ultima coisa que fiz foi meter um radiozito a tocar coisa barata porque há outras prioridades.
Image

Image

fui eu que fiz o novo porta-luvas a partir do antigo que estava todo empenado e roto...

Obrigado novamente

nezz
★★

Post by nezz »

gostei muito. fizeste com que material?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

pma

Post by pma »

Boas

Nezz: antes de mais obrigado, fiz então assim aproveitei a caixa antiga de cartão, tinha montes de buracos, mas serviu, revesti a fibra de vidro aos poucos e com a tela foi ganhando forma, para a base do radio usei uma caixa de madeira que tinha feito com uma placa de metal por dentro, fibrei também para ficar tudo uniforme, e depois revesti com papel autocolante tipo veludo, tenho mais fotos mas estão num tlm antigo, depois posto aqui.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

a folga no volante resolve-se com a substituição do rolamento da coluna de direção!!!!

pma

Post by pma »

Actualização do projecto

Derivado das varias avarias que já foram descritas, o carro está novamente de "peito aberto" para já tenho a dizer que não deram folga á cambota ela não rodava à mão...
Mais desenvolvimentos de tarde...
Obrigado a todos

Actualização:

Descobri o seguinte: o motor só estava fixo por dois parafusos, os de baixo, ele simplesmente não pôs os outros. derivado à ausencia de folga na cambota já se vê um pequeno e prematuro desgaste na mesma, havia gasolina a passar para dentro do bloco, e os pistões estavam já bastante escuros (esta parte não sei se é muito mau, mas disseram que sim) o carro depois de "arranjado" fez uns 400 km. amanha dou novidades com fotos.

Obrigado a todos

Post Reply