VW 1300/69 - Daily driver

Post Reply
Almiscarado

Re: VW 1300/69 - Daily driver

Post by Almiscarado »

Image

De noite, nem todos os gatos são pardos : :mrgreen:
VW 1200 1965

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Boas.. hoje andei a fazer um pequeno checkup ao Carocha e a investigar os pontos por onde ele pinga deparei-me com o seguinte tubo:
Image
Fiquei sem perceber se isto é suposto ser assim ou se falta ali alguma coisa, será que alguém me poderá dar uma ajuda ?

Muito obrigado! :wink:

Sérgio
VW 1200 1965

diogonike

Post by diogonike »

Almiscarado wrote:Boas.. hoje andei a fazer um pequeno checkup ao Carocha e a investigar os pontos por onde ele pinga deparei-me com o seguinte tubo:
Image
Fiquei sem perceber se isto é suposto ser assim ou se falta ali alguma coisa, será que alguém me poderá dar uma ajuda ?
Muito obrigado! :wink:
Sérgio
Esse tubo é normal, a única coisa que penso que lhe falta é uma espécie de tampa com uma pequena ranhura
Cumps

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

eu diria mais, esse motor até esta com aspecto de nao babar óleo pelo menos do lado visivél...
Foge quero passar

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Nos cilindros e tampas das valvulas está seco, agora tem estas pinguitas vindas deste tubo, e as piores são entre o motor e a caixa de velocidades. Deve ser o retentor entre os dois que já viu melhores dias... é obra complicada de fazer, não é?
Sérgio
VW 1200 1965

Almiscarado

Post by Almiscarado »

diogonike wrote: Esse tubo é normal, a única coisa que penso que lhe falta é uma espécie de tampa com uma pequena ranhura
Cumps
Pois.. uma peça que deixa a pressão sair mas não deixa humidade e sujidade entrar... Tenho de ver se arranjo isso, especialmente agora no inverno faz falta para o óleo não começar a ficar com humidade.
VW 1200 1965

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

E ninguém tem uma foto dessa peça? É que o meu carocha também não a tem e o mecânico está farto de dizer que falta ali alguma coisa...

diogonike

Post by diogonike »

rmoreira wrote:E ninguém tem uma foto dessa peça? É que o meu carocha também não a tem e o mecânico está farto de dizer que falta ali alguma coisa...
A peça em questão é esta
Image

Cumps

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Obrigado :!: :!:
Vou ver se consigo arranjar isso 8)

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Almiscarado wrote:Nos cilindros e tampas das valvulas está seco, agora tem estas pinguitas vindas deste tubo, e as piores são entre o motor e a caixa de velocidades. Deve ser o retentor entre os dois que já viu melhores dias... é obra complicada de fazer, não é?
Sérgio
pois mudar esse retentor dá mais trabalho do que vale..engloba tirar motor e desapertar volante. este ultimo por vezes é teimosa e dá um pouco de luta :cry:
Foge quero passar

Almiscarado

Post by Almiscarado »

É ir vivendo com a pinguinha.. e quando houver necessidade de um maior trabalho... entra como 'já agora' ;)

Hoje tive de volta do 'mija mija'. É daqueles que se dá pressaõ de ar e ela 'lá fica' ehehe Infelizmente quando lhe meti 30 psi começou a 'mija mijar' para onde não devia. :roll:
Tenho uma fuga algures, desconfio que perto do botão, que é uma grande chatice pois para lá chegar acho que tenho de tirar aquela parte de plástico que recebe o ar fresco. É assim?

Também estive a ver que se passava com a luz azul dos máximos. Está fundida... a ver se amanha compro lâmpada substituta.

Que mais... por curiosidade fui ver se tinha flaps e aquele termostato de fole. O termostato está lá, será que trabalha bem? (existe alguma forma fácil de o ver?)

E pronto... por hoje foram as 'obras' feitas :)

Cumps!

Sérgio
VW 1200 1965

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Olá!

Hoje andei a correr a cidade à procura de lampadas para o indicador de máximos no velocímetro, e não encontrei... Agora parece que só se usam sem casquilho..
Algum dos garagistas sabe de algum spot no Porto que venda disso? É um bocado ridículo pagar portes para mandar vir uma lâmpada...

Obrigado!

Sérgio
VW 1200 1965

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Não há lampadas dessas? onde é que andou à procura? Em africa? quem disse que já não há, deve só ter coisas muito modenas, ou então foi na loja dos chineses! :D
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Fui a lojas generalistas (Norauto, Continente, uma oficina de scooters)... e nada. Se me indicarem uma boa loja com este material no Porto, fico agradecido :)
VW 1200 1965

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Não esquecer que isso é uma lampada de automóvel, não de scooter, na norauto e casas similares não conhecem nada, mas mesmo nada de automóveis, são apenas substituidores de peças rápidas. mecanicos que fazem uma formação de um mês. :shock: :shock: se lá for com um fusivel de ceramica, eles põe-se a olhar para aquilo e perguntam: o que é isto? :shock: :shock:
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply