O "Bochechas"! Its alive!!

Post Reply
Enz0

Post by Enz0 »

bem, ontem, após o ter virado, apercebi-me que haviam mais sitios suspeitos de terem sido alvo de fibra...não é que a chapa tivesse apodrecido mais desde que aplicaram a fibra, mas só a quantidade de jornal que usaram...minha mãe! e prefiro por chapa "à la electrode" lol do que estar la meio quilo de fibra com jornal.

hoje procedi à descoberta dos mesmos 8)

Image

Image

Image

Image

Image

nesta aqui vai ser desafio...tentar fazer o molde que é suposte fazer a chapa neste sitio, como se pode observar ao longo do resto da caixa de ar. acho que estao a perceber. mas já ca tenho na cabeça mais ou menos como fazer :P

Image

este aqui ate soldo por dentro, pelo lado dos fundos de pilares que ainda nao soldei chapa nova.

Image

vou tentar fazer o meu melhor...se ficar mal, ou se mais tarde se refletir algum ponto mal feito, faz-se de novo :D

abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Eu se fosse a tia faria duma só vez... fala com o (outro) Hugo e compra-lhe as longarinas e depois os pilares...

Em vez de andares a perder tempo, €€€ e depois mais tempo e novamente €€€, faz as coisas duma só vez... Era o que eu faria... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Enz0

Post by Enz0 »

sim, já ponderei em comprar longarinas novas...pa meter longarinas novas isso já teria que pagar a alguém para ir fazer. porque já é demasiado para andar a inventar.

ao mesmo tempo também me custa, não só pelo dinheiro, mas ver as longarinas que tenho cortadas, so por causa dos podres que tenho. sei que o estão a pensar "só?". mas agora sim, tenho a certeza dos unicos podres que tenho no carro. e no que trata à longarina, é so mesmo por baixo como as fotos mostram. e os pilares, nem no sitio onde assentam os pilares nas longarinas tem ponta de ferrugem. mas o fundo dos pilares ate sou capaz de comprar, para ficar com a forma correcta.

acho que o que vou fazer, é tentar arranjar eu as longarinas agora...no fim, logo vejo o resultado, e mediante opinião de outras pessoas, e de vós principalmente :D logo penso se troco ou não. sei que também estão a pensar no trabalho, mas também não espero ter o carro pronto nem daqui a um ano, tão pouco.

a ver vamos...é preciso é calma! :lol:

abraço!

Jorge

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Pois e substituir apenas as chapas do fundo dos tuneis
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

dleitao

Post by dleitao »

esta malta aqui do forum são todos uns corajosos. Ainda bem que gente que pega nestes projectos complicados. Assim sempre se vai vendo mais alguns carochas e carrinhas por essas estradas.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Enz0

Post by Enz0 »

É isso mesmo Ricardo. e não são os tuneis. é só mesmo o túnel do lado do condutor, lado esquerdo.

abraço!

Jorge

trukas
✘✘

Post by trukas »

tu és um habilidoso do caraças.. :lol: força aí..
type one addicted ...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ok... apenas digo-te que no meu 1302 tinha uma longarina aparentemente melhor do que essa e outra igual...
quando foram tiradas... descobri a origem do Mokambo! :lol:
Elas só apodrecem no fundo pois é ai´que a água acumula-se, quer seja por infiltrações, quer seja pela condensação da soulfagem a trabalhar...

Mas haja coragem e dedicação. Pressas não há... logo trata de escorares bem o carro para a carroçaria não trocer e força nisso. Não o deixes morrer sff! :wink: Boa sorte e bom trabalho! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Enz0

Post by Enz0 »

Já tive com uma lanterna a olhar la para dentro e tal, parece estar tudo ok. mas é claro, basicamente estive meia hora, a tirar isto tudo e a olhar bem para a situação a avaliar o que tinha que fazer. proxima coisa que vou fazer será pelo menos as longarinas, tudo com tinta fora, e nas proximidades dela também para já. depois começar a cortar a direito os podres, para ir cortando chapa à medida.

e torcer, vai ser a ultima coisa que este carocha terá que fazer, se o acabar :D pois um dos pontos fortes nele vai ter que ser isso mesmo, a resistência à torção. mas isso vai ser complementado com outras coisas, o que vai fazer com a carroçaria fique "descansada" eheh :twisted: canais da chauffage, também não irei usá-los.

se tudo for como penso, espero daqui a um mês estar aqui a postar fotos pelo menos com os podres maiores soldados.

obrigado por tudo Hugo Boss :wink:

abraço!!

Jorge

Enz0

Post by Enz0 »

hoje já tive a ajeitar mais ou menos os "podres" para poder começar a cortar chapa à medida.

uma já está :wink:

depois de cortar (como novo por dentro)

Image

a chapa cortada já à medida

Image

antes de soldar, vou dar um banhinho de acido fosforico e primario por dentro.

e o mini berbequim, que muito jeito dá nisto dos restauros...neste caso para cortar os podres direitinhos, quando a rebarbadora torna-se demasiado grande

Image

abraço!

Jorge

Enz0

Post by Enz0 »

Hey!! Bem, ontem tive no meu carocha, mas não deu para fazer muito...aproveitei o dia para descansar.

no entanto, sempre se adianta qualquer coisa.

Image

Image

desculpem la a ma qualidade...tenho que arranjar uma maquina digital usada, para não ter problemas de a usar quando trabalho :oops:

abraço!

Jorge

nezz
★★

Post by nezz »

um bocadinho de cada vez, vai-se continuando o restauro.
em relação à máquina, fica atento às promoções. por vezes surgem máquinas jeitosas a 50euros
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:twisted: Rebarbadoras também! :twisted:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

@Hugo: :lol: :lol:

@ nezz: se quiseres preços de uma rebarbadora em termos apita que eu mando.
E ainda te faço desconto!

nezz
★★

Post by nezz »

Image
vamos lá ver o que acontece à próxima, pois deve vir outra nova Image

tirolifo: não sei se é da máquina, ou da minha habilidade.
se necessário, comunico :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply