1200 de 1973
- superalex
- ✘✘✘✘
Re: 1200 de 1973
qual confusão? é da troca de experiências que se aprende.
efectivamente andei a investigar e parece que as diferenças entre 1200 antigos e 1200 modernos são muitas.
ao que parece o bloco é igual aos 1300-1600, bem como a árvore de cames, as cabeças, cambota, bielas etc, são diferentes.
parece que pegaram no 1300 de série e o alteraram para 1200
efectivamente andei a investigar e parece que as diferenças entre 1200 antigos e 1200 modernos são muitas.
ao que parece o bloco é igual aos 1300-1600, bem como a árvore de cames, as cabeças, cambota, bielas etc, são diferentes.
parece que pegaram no 1300 de série e o alteraram para 1200
alexandre vicente
-
bassmen
Boas, o coletor de admissão do meu 1200 nas duas falanges que ligam ao escape, elas teem ligação entre si? é que se meter o compressor de ar de um lado não sai no outro,será assim ou estará entupido, de um dos lados tinha carvão, limpei e não faz ligação com o outro, obrigado. 
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Essa já foi!! tentar desentupir não será fácil, mas com um pouco de calor e umas marteladas pode ser que lá vá. isso tem que dar passagem.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
bassmen
Boas noites o meu termostato deve de estar marado! praticamente não tem espaço para subir.

Este outro é de um 1200 de 1960, será que dá para o 1200 de 1973?

O motor está a ficar bem fixe.

Material novo e de origem que um amigo meu me deu, material com trinta e poucos anos, pena não ter mais mas já é bom oh oh

Este rolamento é para onde?

Esta peça do carburador tem a resistência queimada, é de seis volts e o carro é de 12volts, liguei uma outra que tenho de um carburador 28 pic, só é mais pequena e é de seis volts, liguei a uma fonte de alimentação nos 12 volts e a resistência fica toda encarnada, assim acaba por queimar. Haverá peças destas a 12volts?

Obrigado

Este outro é de um 1200 de 1960, será que dá para o 1200 de 1973?

O motor está a ficar bem fixe.

Material novo e de origem que um amigo meu me deu, material com trinta e poucos anos, pena não ter mais mas já é bom oh oh

Este rolamento é para onde?

Esta peça do carburador tem a resistência queimada, é de seis volts e o carro é de 12volts, liguei uma outra que tenho de um carburador 28 pic, só é mais pequena e é de seis volts, liguei a uma fonte de alimentação nos 12 volts e a resistência fica toda encarnada, assim acaba por queimar. Haverá peças destas a 12volts?

Obrigado
- diogonike
Se não estou em erro penso que esse rolamento é o rolamento de encosto da embraiagem.bassmen wrote: Este rolamento é para onde?
Obrigado
Cumps
- superalex
- ✘✘✘✘
porra, quem me dera ter amigos desses.
quanto ao termostato eu nunca uso. sei que há controvérsia mas não creio que em portugal faça frio suficiente para o usar e ainda por cima eu vivo no algarve
quanto ao rolamento, é parecido mas o rolamento de encosto tem uma superfície lisa para encostar ao casquilho do prato e faltam-lhe os apoios dos grampos
quanto à resistência do choque, existem para 12v e são do mesmo tamanho das de 6v
quanto ao termostato eu nunca uso. sei que há controvérsia mas não creio que em portugal faça frio suficiente para o usar e ainda por cima eu vivo no algarve
quanto ao rolamento, é parecido mas o rolamento de encosto tem uma superfície lisa para encostar ao casquilho do prato e faltam-lhe os apoios dos grampos
quanto à resistência do choque, existem para 12v e são do mesmo tamanho das de 6v
alexandre vicente
-
bassmen
Obrigado alexandre pelos coments, outra coisa o termostato no interior tem algum ,sei lá, gás, liquido ou outra coisa qualquer, é que quando o coloquei na água quente começou a borbulhar e com um cheiro parecido a freon dos frigorificos e agora ficou todo esticado que até bate no suporte limitando a ação.
Como está colocado na foto as palhetas na caixa de ar estão abertas( não deveriam estar fechadas a frio? com o calor é que abrem não é?)
para conseguir fechar as palhetas tenho que apertar com as maõs o termostato, é o termostato que mantém as palhetas fechadas? será o termostato avariado? ou alguma coisa mal montado,penso que não.

Vê-se alguma coisa mal montada?

A admissão do meu motor na parte que liga ao escape está bem entupido, já meti liquido, aqueci com maçarico e martelei ao mesmo tempo e nada, ha problema se for montado entupido? não faz o aquecimento devido? tem influência no trabalhar do motor?
Já alguém viu como é uma admissão por dentro? tem algum tipo de miolo interno? meto um arame e pouco entra.
Obrigado
Abraço
Como está colocado na foto as palhetas na caixa de ar estão abertas( não deveriam estar fechadas a frio? com o calor é que abrem não é?)
para conseguir fechar as palhetas tenho que apertar com as maõs o termostato, é o termostato que mantém as palhetas fechadas? será o termostato avariado? ou alguma coisa mal montado,penso que não.

Vê-se alguma coisa mal montada?

A admissão do meu motor na parte que liga ao escape está bem entupido, já meti liquido, aqueci com maçarico e martelei ao mesmo tempo e nada, ha problema se for montado entupido? não faz o aquecimento devido? tem influência no trabalhar do motor?
Já alguém viu como é uma admissão por dentro? tem algum tipo de miolo interno? meto um arame e pouco entra.
Obrigado
Abraço
- superalex
- ✘✘✘✘
não sei o que tem dentro, pensava que fosse alguma espécie de lâmina bimetálica. o funcionamento ao certo não sei é a primeira coisa que desmonto quando me aparece um à frente. isso só serve para reduzir a entrada de ar de arrefecimento para o motor atingir mais rapidamente a temperatura de funcionamento.
quanto ao tubo de by-pass do escape serve para evitar condensação excessiva da mistura à saída do carburador. se não tens circulação de gases de escape não tens aquecimento de mistura, logo a mistura condensa a gasolina nas admissões.
quanto ao tubo de by-pass do escape serve para evitar condensação excessiva da mistura à saída do carburador. se não tens circulação de gases de escape não tens aquecimento de mistura, logo a mistura condensa a gasolina nas admissões.
alexandre vicente
- diogonike
Daí um dos sintomas é o tubo da admisão completamente gelado? estou certo?superalex wrote: quanto ao tubo de by-pass do escape serve para evitar condensação excessiva da mistura à saída do carburador. se não tens circulação de gases de escape não tens aquecimento de mistura, logo a mistura condensa a gasolina nas admissões.
Cumps
- superalex
- ✘✘✘✘
mesmo com o aquecimento a ser feito por vezes o tubo por baixo do carburador arrefece bastante, por isso podes ver a importância do tubo estar desentupido
alexandre vicente
-
bassmen
Obrigado amigos pelas sábias informações.
Depois de muita luta, persistência, paciência e sei lá mais o quê, lá consegui desentupir o coletor, o carvâo depositado agarrado aos tubos é pedra autentica.
Fiz dois furos com uma broca, um de cada lado, e com um varão roscado fiz uma fenda como as chaves de fendas e com o berbequim fui rodando com velocidade média com calma porque se parte lá dentro adeus!
Noutro varão de aço soldei uma broca e com a mão fui rodando e tirando fora para ir saíndo carvão, enfim muita calma, uma manhã de volta da admissão mas valeu a pena, nos buracos vou soldar umas chapinhas a maçarico com varão de latão, para desentupir sempre que necessário.

Obrigado

Depois de muita luta, persistência, paciência e sei lá mais o quê, lá consegui desentupir o coletor, o carvâo depositado agarrado aos tubos é pedra autentica.
Fiz dois furos com uma broca, um de cada lado, e com um varão roscado fiz uma fenda como as chaves de fendas e com o berbequim fui rodando com velocidade média com calma porque se parte lá dentro adeus!
Noutro varão de aço soldei uma broca e com a mão fui rodando e tirando fora para ir saíndo carvão, enfim muita calma, uma manhã de volta da admissão mas valeu a pena, nos buracos vou soldar umas chapinhas a maçarico com varão de latão, para desentupir sempre que necessário.

Obrigado
- superalex
- ✘✘✘✘
epá, isso deu muito trabalho. conseguias comprar isso usado e baratinho, só eu tenho praí uns 5 ou 6 na garagem
e não te maces a deixar as aberturas visitáveis isso provavelmente só vai precisar de ser desentupido daqui a 40 anos
e não te maces a deixar as aberturas visitáveis isso provavelmente só vai precisar de ser desentupido daqui a 40 anos
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
-
bassmen
Obrigado alexandre,cumps