VW 1302S '72

Post Reply
tirolifo
✘✘

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Eu sei Nirvana. Estava na brincadeira contigo.

Tenho consciência de tudo isso que dizes, mas pelo estado em que o carro está a única solução seria vendê-lo às peças. e sem garantia de reaver o investimento inicial. Também tenho uma ideia do quanto tenho ainda para gastar nele.

Quanto ao modelo, não tenho preferência especial por este. Acabou por ser este porque me pareceu ser um bom negócio... vi dezenas de anúncios de venda de carochas. Todos mais caros do que este.

Sinceramente, só não comprei uma carrinha porque estão pelas horas da morte! E também porque não tenho sítio onde a guardar da chuva. Já o carocha cabe facilmente na garagem do prédio.

A determinação já foi mais e já foi menos. Vamos ver como corre.
Se correr mal, posso sempre vender o carocha às peças.

Abraço!

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

tirolifo:

eu sei q é preciso saber trabalhar com as ferramentas e com a cabeça tb, estava apenas a brincar, achei graça ao autocolante da cx./estojo de bate-chapas, revela q um carovha é um carocha em todo o lado existe um.

Abraço
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Hoje mais umas horitas de volta do carro.
Comprei um disco de nylon, um de arame e dois de lamelas.

Ainda não encontrei uma pistola de ar quente boa (leia-se, MUITO BARATA! :mrgreen: ) de modo que hoje foi mesmo de rebarbadora e de berbequim para decapar a parte interior do capôt.

Aquela coisa tinha quilos de massa :evil: fartei-me de fazer pó.
A meio da tarde já estava mais apresentável. Só me faltou tirar uma fotografia a ele todo.

Só tirei às misérias.
Image
Image
Image
Image

Confirmei os meus receios. O capôt não era do carro nem do modelo. Os reforços interiores foram soldados a posteriori. O carro bateu de frente. tem marcas de soldadora no avental da frente. Soldado a metal.

Olhem a prova
Image

Nota-se uma mancha de metal amarelo e um pouco acima também tem mais disto.

VW1600S

Post by VW1600S »

Numa carrinha gasta-se mais € e leva mais tempo pois é muito maior e há mais a fazer. Quem faz um restauro de um carocha (não aldrabado com fibra) vai ter gastos que nunca irá buscar por isso o carro não é para negócio. (Talvez a longo prazo). Falo por mim que ao mais mexer nos carros mais carne e unha ficamos, e nimguem nem a lógica dos € altera isso. O meu pai está farto de dizer que se fizesse as contas de todo o dinheiro que já gastei nos meus carros daria para comprar um Porsche! Talvez, mas não teria o prazer de andar a mexer nos carros (hobby) o que para mim é parte do prazer de ter estes carros. Tenho um 1500 de 69 tambem em mau estado mas hei-de lá chegar e NÂO VENDO! :twisted: Creio que temos todos uma caracteristica em commum: não somos facilmente influenciados por outros pois somos sinceros a nós mesmos, pensamos, analisamos e temos ideias próprias em relação a uns mais por T1s a outros mais por T2s mas todos por VWs a ar.

PS. Belas ferramentas - GRANDE marca. Também estão á venda no ebay.de [NOVAS] e mais baratas que cá

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

@VW1600S

Obrigado pela força! Isto não é nenhuma prova de velocidade! Devagar, devagarinho, um passinho de cada vez! :wink:

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Relatório das Misérias

Hoje foi dia de regresso ao trabalho no carocha.
Descobri mais uns podres (parece que não acabam!) e mais uns trabalhos mal feitos por algum sapateiro que andou de volta do carro.

Depois de tirar os bancos da frente (Obrigado HUGO bOSS :wink: ) deu para ficar com outra perspectiva da coisa. E Está mal. Mesmo mal.

Vejam: primeiro os fundos
Image
Image
Image
Image

Longarina/tubos de sofagem
Image
Image

Comecei a desapertar os parafusos que unem a carroçaria ao chassis e se nos parafusos que ficam por debaixo do banco de trás foi fácil, os que ficam por baixo do carro não foi tão fácil. Ou partem, por causa da ferrugem, ou pura e simplesmente não dão desaperto. Deixei a coisa a marinar em WD40 mas aquilo tem tantos furos que até dói. O WD40 fica todo no chão! :cry:

A cada batidela que dava, era só "mokambo" a cair no chão, para debaixo do carro e a saltar dentro do carro. Tive de ter cuidado para, ao andar dentro do carro, não enfiar os pés em algum buraco.

A nova área que vai ter de ser reparada, para além dos fundos e longarinas, é a caverna da roda traseira do lado direito. Nalgum momento, aquilo foi substituído, mas para não destoar do resto dos "arranjos", foi feito à bofetada. Chapa sobre chapa, de qualquer maneira, sem tirar ferrugem da velha, sem proteger a nova.

Image
Image

Aqui havia um bocado de chapa (que se vê levantado) soldado apenas pela parte da frente. O resto do buraco foi tapado, com fibra, betume e outras merdas.

Image
Image
Image

Resultado? Consigo ver o chão através do carro, tanto à frente como atrás e agora até pela cava da roda.

Tirei mais de um kg de trampa do carro. Fora o que caiu ao chão e por lá ficou. E o que aspirei. :evil:
Se fosse um Flinstone, não haveria problema!

A ver vamos...

pedro silva

Post by pedro silva »

:? realmente parecia que o carro estava melhor...

as surpresas por vezes podem ser boas ou más :roll:

agora tudo depende dos valores do negócio ou se compramos gato por lebre, mas como sabemos da história do mesmo acho que não há muito a falar...

desejo-te, coragem para continuar esse restauro.

abraço
Pedro

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Já vi que os bancos saíram! :lol:
A ajuda não foi nada de especial... :wink: Sempre às ordens... Isto de avião é um instante! :mrgreen:

Bem, nada que não fosse de prever... :lol:
Não desanimes homem! Dois fundos novos e duas longarinas completas e metade disso estará resolvido! :wink:
Cavernas e pilares de portas... fundos de portas e capot da frente em segunda mão e siga! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Está aqui muito trabalhinho pela frente, mas com força de vontade tudo se consegue :!: :!: :!:

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

É mesmo assim que eu quero que este fique! :mrgreen: :mrgreen:

Gostei da ironia, Nuno! :wink:

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

tirolifo wrote:
É mesmo assim que eu quero que este fique! :mrgreen: :mrgreen:

Gostei da ironia, Nuno! :wink:
a ideia nao era para te desiludir mas para acompararmos algumas coisas e valores eu na minha tambem tive bastante surpresas mas desistir e morrer :lol:

Speed

Post by Speed »

Tens que ter cabeça fria e calma a olhar para as coisas.

Os fundos não interessam estar assim - praticamente todos os restauros precisam de fundos novos.

Agora, no resto das soldaduras, interessa ver se vale mais a pena trabalhá-las ou conseguir peças novas para soldar, um dador, etc.

Tudo com mta calma, cabeça fria e nada de desesperos... de graça não é, barato pode ser mais ou menos, caro, se não tiveres cuidado, é de certeza... :)
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

tirolifo wrote:É mesmo assim que eu quero que este fique!
Sem querer dizer mal... às tantas, sabe-se-lá como é que estão as entranhas desse. :roll:

Eu estou como o Speed... fundos novos todos precisam, não é novidade.

Manecas

Post by Manecas »

Excelente preço do carocha 1300 de Vila Real! :wink:
O meu também é de 72!
VW 1300L 69 - simply the best!

Post Reply