RESTAURO DO MEU ESCARA"VELHO" 1302 de 71

Post Reply
Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Estive a vascuçhar uns papeis q estavam no tablier...e encontrei um documento, no qual o antigo proprietario pediu à DGV para alterar a cor do carro e as medidas dos pneus...mais um trabalhito..
alguem me confirma as medidas originais dos pneus do meu carocha??
Tenho ideia q é 155...mas...e caso seja inferior ás q estejam no livrete...sera q tenho q alterar ou posso simplesmente andar com pneus abaixo da medida do livrete??
Tenho pneus 165...

seventropical

Post by seventropical »

Pelas fotos do interior do carocha,a cor parece ser azul Gemini Metallic L96 E.1 (cor original da VW 1970)...

igual ao meu........... :wink:
seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mais depressa ia nesta sequência:

- branco pérola (de origem)
- azul (o tal que falastes Seven)
- verde...

Reparei que tens o Carnet no porta luvas... sinal de carro bem estimado...
Quantos donos mesmo?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Hugo...acertaste em cheio...a sequência é mesmo essa...mas será q é o pastel white??

desculpa a ignorancia..mas o q é o carnet?? :oops:

teve 4 donos...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

É o livro de revisões... Vi numa das tuas fotos... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

pois..,mas infelizmente pertence ao anterior carocha q o outro proprietario teve.. :roll:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

mas será q é o pastel white??

será isto... referência L90D... o meu 1300 também é de 72!

Image

Parabéns por esse 1302... parece estar completo e fácil de voltar a por na estrada!

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Ja vi q és de Albarraque...estamos perto..sou de Colares...esse é o teu??? É simplesmente LINDO...o meu é de 1971...mas acho q essa é a cor original dele...e vou pinta-lo assim....
onde o colocaste a arranjar?? Preciso de uma oficina competente...
abraço

FANGIO

Post by FANGIO »

Boas
Cá por casa roda um 1302 de 71 à 22 anos diáriamente e nunca foi necessário nenhuma intervenção na mecânica é só mudar oleo gasolina e dar à chave, já nem sei quantas vezes deu a volta e várias pessoas a pegar nele, e por engraçado sempre teve duas chaves uma para a direcção e outra para a ignição pelos visto é uma caracteristica :D
Grande maquiina

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

2 chaves como?? entao tem dois canhoes?? É q o meu tem a chave da ignição...e quado rodo a chave liga-se o circuito electrico...mas depois tem um botao q é o start...tenho q modificar isso tambem...

FANGIO

Post by FANGIO »

Joao Gomes wrote:2 chaves como?? entao tem dois canhoes?? É q o meu tem a chave da ignição...e quado rodo a chave liga-se o circuito electrico...mas depois tem um botao q é o start...tenho q modificar isso tambem...
Correcto dois canhões para baralhar um só tranca a direcção outro faz a ignição.
:D

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

mas isso sera assim de origem??

FANGIO

Post by FANGIO »

Não, foi invenção de algum electricista, à vinte anos as peças dos carochas não eram baratas e então faziam estas invenções ou um canhão suplementar ou um starter o que é certo é que ainda hoje funcionam :wink:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Joao Gomes wrote:Ja vi q és de Albarraque...estamos perto..sou de Colares...esse é o teu??? É simplesmente LINDO...o meu é de 1971...mas acho q essa é a cor original dele...e vou pinta-lo assim....
onde o colocaste a arranjar?? Preciso de uma oficina competente...
abraço
Essa imagem é do meu 1300 de 1972... Foi "tratado" à um ano em Almeirim... Vê aqui: viewtopic.php?t=3842

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Pois é pessoal...finalmente o meu carochão vai para a oficina...domingo dia 28 deste mês...é quando o chapeiro tem a oficina mais livre...é escusado dizer que hoje nem vou dormir...claro... :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou documentar todo o restauro para voces irem acompanhando e dando uns bitaites...

só ha um senão o Hugo Peças vai de férias agora...humm... :? tenho que ir la de noite à loja.... :roll:

João

Post Reply