Restauro do meu 1303

Post Reply
nezz
★★

Post by nezz »

estevo wrote:Comentário do meu filho: "Ó pai, como é possível uma coisa velha ficar nova?"
fiquei curioso com a resposta... mas têm cada saída (como afirmou o Jnar); então quando vão levar as vacinas :roll:

conciliar o tempo livre para a família, tarefas de casa... com o restauro, não deve ser fácil. e agora com o carro em casa e as peças para montar... aposto que não andas a dormir bem :wink:

continuação de bom trabalho!

abraço
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

zef

Post by zef »

boas

a colocaçao da borracha de isolamento do motor dá para ser feita com o motor posto no lugar?

cumps

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Parece-me muito bem!

Tou a gostar de ver o trbalho feito no carro!
E realmente também me parece mais lógico começar pela parte electrica.
De resto está tudo com muito bom aspecto!
Força nisso..Estes dias ja pedem um giro de carocha :lol:
have a nice trip with VW

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

zef wrote:boas

a colocaçao da borracha de isolamento do motor dá para ser feita com o motor posto no lugar?

cumps
Penso que sim, retirando as chapas em volta do motor. Agora se com o motor fora dá bastante trabalho, então com o motor no sitio nem quero pensar.
(o\ | /o)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A borracha de trás, a que faz um arco, é praticamente impossível colocá-la com o motor no sítio... :?
A outra, como disseste e bem, sem as chapas ainda se consegue, mas também é um bico de obra... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Eu estive no sabado a trocar uma das borrachas do motor, a que faz o arco, foi uma palhinha. Um oleozinho na calha e aí vai ela.
Sugestão: após a borracha estar toda no stio convém dar um aperto onde a a calha faz curva e nas entradas da calha. Claro está com o motor cá fora. :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Continuação dos trabalhos… 8)

…mais um fim-de-semana e mais alguns avanços, poucos… :evil:

Este fim-de-semana dediquei-me à colocação da instalação eléctrica conforme tinha planeado. No entanto as coisas nem sempre correm como queremos, :evil: comecei logo por ter problemas ao tentar fazer passar os fios pelos tubos que ligam as cavas das rodas aos guarda-lamas da frente. A dificuldade em fazer passar os fios com os respectivos terminais foi de tal ordem que fui obrigado a cortar os terminais (lá se foi a originalidade), bem, vou tentar encontrar terminais idênticos… :(

Para desanuviar a cabeça do problema da instalação eléctrica, resolvi dedicar-me ás portas, um trabalho muito mais estimulante e motivador. Aí tudo correu melhor e já está praticamente concluído, faltando apenas colocar os vidros e pouco mais. :roll:

Mas vamos às fotos…

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
(o\ | /o)

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

estas no bom caminho

boa sorte com o resto

ns

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Gosto mt dessa cor é de origem?
Isso dos fios é um mal menor, agora q falas nisso no meu n me lembro de os ter cortado mas sinceramente n me lembro como fiz :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Image

Os tais tubos que me refiro são os da foto acima com o nº 12. Os fios passam bem, o problema é os terminais.

A cor é a de origem. Andei tentado a pintá-lo de laranja que é uma cor que eu adoro e que combina muito bem com o carro e com os anos 70, mas não me consegui decidir e o pintor acabou por decidir por mim… :lol:
(o\ | /o)

trukas
✘✘

Post by trukas »

usa glicerina para passar as cablagens e encaixar os passa-fios.. ou então vaselina..

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Obrigado pelo conselho, mas já vem tarde. :( Eu ainda tentei usar sabão, mas mesmo assim não consegui. :evil:
(o\ | /o)

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

O que é que me dizem à colocação dos frisos, borrachas, guias, etc. das portas? Acham que está satisfatório ou conseguiam fazer melhor?

O meu bate-chapas disse-me que eu nunca conseguiria fazer um bom trabalho, pois era preciso muita prática. :roll:
(o\ | /o)

trukas
✘✘

Post by trukas »

não dá para ver bem..

a qualidade da montagem é óbvio que com prática no assunto as coisas correm melhor.. mas nem sempre saem perfeitas.. os bate-chapas não estão todo dia a montar as mesmas portas..
com calma e muita paciência consegue-se a perfeição.. é preciso é cuidado para não dar cabo da pintura..

não te esqueças da cera, do mastique e do plástico antes de montares as forras..

acho que é a primeira vez que estou a ver um 1303 LS :?

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Parece que está a ficar bom...quando estamos sozinho a montar um carro tudo é mais difícil. Não tenhas pressa que fica perfeito. Tentar ter uma cerveja fresca por perto :wink: ajuda bastante.
Não te esqueças de por um pouco de cera dentro das portas.
Conseguiste tirar os fios que vão para o compartimento do motor???

João

Post Reply