Restauro "parado" do meu 1303
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
estive a olhar um pouco mais atento para o carburador, e vi vários defeitos na montagem (perigosa). a pecinha pequenina, de plastico, que segura a boia de plástico, está montada ao contrário. a curva saliente é para o lado da parede, isso é muito importante, por causa do nivel e não só. perigo de incendio. o afinador da bomba injetora está ao contrário, a parte de afinação é para o lado de fora, ou seja para trás. o injetor de gasolina deve ficar o máximo encostado à parede, de maneira a que a gasolina quando se acelera não toque na parede e vá direita ao fundo sem tocar em nada. são pequenos pormenores, para um bom funcionamento. desculpem eu meter-me no trabalho dos outros. 
Last edited by rolando lima on 13 Feb 2009 12:28, edited 1 time in total.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
wolfburger1303
Obrigado pelo alerta, realmente esta foi a primeira vez que vi o interior de um carburador, e depois de tirar a fotografia é que reparei que a peça de plástico branca que segura o eixo da boia estava ao contrário... já está rectificado. Isso é que é atençãorolando lima wrote:estive a olhar um pouco mais atento para o carburador, e vi um defeito na montagem (perigosa). a pecinha pequenina, de plastico, que segura a boia de plástico, está montada ao contrário. a curva saliente é para o lado da parede, isso é muito importante, por causa do nivel e não só. perigo de incendio.
Last edited by wolfburger1303 on 13 Feb 2009 15:46, edited 2 times in total.

-
wolfburger1303
Foram zincadas na "Cromagem do Carvalhido", fica na Rua Pedro Hispano no Porto.rolando lima wrote:Só tenho a dizer: bonito trabalho. o carburador fica como novo. onde se pode mandar zincar todas essas peças?
Last edited by wolfburger1303 on 13 Feb 2009 15:46, edited 1 time in total.

-
wolfburger1303
rolando lima wrote:estive a olhar um pouco mais atento para o carburador, e vi vários defeitos na montagem (perigosa). a pecinha pequenina, de plastico, que segura a boia de plástico, está montada ao contrário. a curva saliente é para o lado da parede, isso é muito importante, por causa do nivel e não só. perigo de incendio. o afinador da bomba injetora está ao contrário, a parte de afinação é para o lado de fora, ou seja para trás. o injetor de gasolina deve ficar o máximo encostado à parede, de maneira a que a gasolina quando se acelera não toque na parede e vá direita ao fundo sem tocar em nada. são pequenos pormenores, para um bom funcionamento. desculpem eu meter-me no trabalho dos outros.
Last edited by wolfburger1303 on 13 Feb 2009 15:47, edited 1 time in total.

-
rolando lima
- ✘✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
só tenho 100% certeza que um dia vou morrer, mas 99% de certeza tenho, já vi e reparei centenas de carburadores carocha, e se calhar tive azar que nunca me calhou um desses. eu tenho vários carburadores em casa, de dinamo e de alternador e a afinação da bomba é (nesse modelo) toda igual. talvez eu esteja desatualizado.
um abraço.
um abraço.
Last edited by rolando lima on 15 Feb 2009 00:15, edited 1 time in total.
Um abraço.
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
eu sei que o alternador é mais gordo, mas passa na mesma, inclusive existem carb. com a patilha ligeiramente metida para dentro. (inclinada). tenho 2 motores que eram de dinamo e montei alternador, e não foi necessário montar a dita altura. talvez tudo depende se tem admissão 1300, ou 1600.
Um abraço.