Restauro "parado" do meu 1303

Post Reply
rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Só tenho a dizer: bonito trabalho. o carburador fica como novo. onde se pode mandar zincar todas essas peças? 8)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Ficou muito bom, parabéns!!!!!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

estive a olhar um pouco mais atento para o carburador, e vi vários defeitos na montagem (perigosa). a pecinha pequenina, de plastico, que segura a boia de plástico, está montada ao contrário. a curva saliente é para o lado da parede, isso é muito importante, por causa do nivel e não só. perigo de incendio. o afinador da bomba injetora está ao contrário, a parte de afinação é para o lado de fora, ou seja para trás. o injetor de gasolina deve ficar o máximo encostado à parede, de maneira a que a gasolina quando se acelera não toque na parede e vá direita ao fundo sem tocar em nada. são pequenos pormenores, para um bom funcionamento. desculpem eu meter-me no trabalho dos outros. :o
Last edited by rolando lima on 13 Feb 2009 12:28, edited 1 time in total.
Um abraço.

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

rolando lima wrote:estive a olhar um pouco mais atento para o carburador, e vi um defeito na montagem (perigosa). a pecinha pequenina, de plastico, que segura a boia de plástico, está montada ao contrário. a curva saliente é para o lado da parede, isso é muito importante, por causa do nivel e não só. perigo de incendio. 8)
Obrigado pelo alerta, realmente esta foi a primeira vez que vi o interior de um carburador, e depois de tirar a fotografia é que reparei que a peça de plástico branca que segura o eixo da boia estava ao contrário... já está rectificado. Isso é que é atenção :wink:
Last edited by wolfburger1303 on 13 Feb 2009 15:46, edited 2 times in total.
Image

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

rolando lima wrote:Só tenho a dizer: bonito trabalho. o carburador fica como novo. onde se pode mandar zincar todas essas peças? 8)
Foram zincadas na "Cromagem do Carvalhido", fica na Rua Pedro Hispano no Porto.
Last edited by wolfburger1303 on 13 Feb 2009 15:46, edited 1 time in total.
Image

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

rolando lima wrote:estive a olhar um pouco mais atento para o carburador, e vi vários defeitos na montagem (perigosa). a pecinha pequenina, de plastico, que segura a boia de plástico, está montada ao contrário. a curva saliente é para o lado da parede, isso é muito importante, por causa do nivel e não só. perigo de incendio. o afinador da bomba injetora está ao contrário, a parte de afinação é para o lado de fora, ou seja para trás. o injetor de gasolina deve ficar o máximo encostado à parede, de maneira a que a gasolina quando se acelera não toque na parede e vá direita ao fundo sem tocar em nada. são pequenos pormenores, para um bom funcionamento. desculpem eu meter-me no trabalho dos outros. :o
:? realmente só rectifiquei a dita peça de plástico branca... o resto vai ter que ser o mecânico (nem sei o que é o "afinador da bomba injectora")... Obrigado mais uma vez pelo alerta :wink:
Last edited by wolfburger1303 on 13 Feb 2009 15:47, edited 1 time in total.
Image

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

o afinador da bomba é aquela peça, que tem uma mola finhinha (ext) que vai ao veio do carburador, e depois tem uma chapa de afinacão, que é apertada com um parafuso de cabeça 8
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Rolando tens a certeza? Eu penso que há duas configuraçoes uma para motores com alternador e outras para gerador. Como o alternador é maior que o gerador tiveram que mudar a ligação.

João

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

só tenho 100% certeza que um dia vou morrer, mas 99% de certeza tenho, já vi e reparei centenas de carburadores carocha, e se calhar tive azar que nunca me calhou um desses. eu tenho vários carburadores em casa, de dinamo e de alternador e a afinação da bomba é (nesse modelo) toda igual. talvez eu esteja desatualizado.
um abraço.
Last edited by rolando lima on 15 Feb 2009 00:15, edited 1 time in total.
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Com a outra ligação o parafuso fica a bater no alternador ?!?! Vou pesquisar e já volto.

João

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Encontrei...

Image

João

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

ok. estou esclarecido. é o primeiro que vejo deste genero. será que veio para a europa?
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Sim, é montado em todos os motores que levam alternador. Se tiveres um carburador para gerador e montares um alternador tens que usar um calço entre o carburador e o colector de admissão. O alternador é mais gordo que o gerador :wink:

João

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

eu sei que o alternador é mais gordo, mas passa na mesma, inclusive existem carb. com a patilha ligeiramente metida para dentro. (inclinada). tenho 2 motores que eram de dinamo e montei alternador, e não foi necessário montar a dita altura. talvez tudo depende se tem admissão 1300, ou 1600.
Um abraço.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

mas n o caso dos 1200, só dá para montar solex 28 pct que tem a bomba à frente. todos os carburadores com bomba ao lado batem no corpo do alternador (ou dínamo 12v)

Post Reply