Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post Reply
Luís Santos
✘✘✘

Re: Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post by Luís Santos »

Isto está a compor-se... :wink:

Já está quase, continuação de excelente trabalho, como até aqui.

f_gomes

Post by f_gomes »

Essa Branquinho vai ficar um Miminho. :mrgreen:

Muito bom, prá frente é que é o caminho. :wink:
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Muito obrigado pelo apoio de todos! Espero que este ano ainda possa participar num encontro com o Branquinho ;)

Até breve e um grande abraço a todos!! :D
..,(___), .. VW Carocha 1300 '71 (ver projeto)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Todas as fotos do meu projeto aqui --> https://flic.kr/ps/27Mrqu

luiscunha

Post by luiscunha »

Bom trabalho
É a prova de que com contenção economica se faz bom trabalho.
Força ai
cumpr

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Boas, caríssimos!

Faz dois meses que não vos trago novidades mas, no entanto, não tenho o trabalho parado. Tem seguido a bom ritmo, mas ainda está longe de terminado :wink:

Como a ideia será dar uma "lixadela" apenas para retirar uma camada da tinta velha, betumar locais que precisam de atenção e aplicar primário, não será um trabalho muito complicado, no entanto (como tudo) dá algum trabalho - e sendo que estou a trabalhar sozinho acaba por levar um pouco mais de tempo. Os guarda-lamas é que vão dar um pouco mais de trabalho, mas isso fica para outro tópico...

Entretanto já encontrei uma pessoa para me ajudar nos remendos da chapa, mas ainda estou a aguardar a disponibilidade para ver mais esse pormenor finalizado e partir para a pintura...

Espero que entre este mês e o próximo já o ter pintado (estarei a ser muito optimista?) :D Mas esse é outro assunto que vou discutir no final deste post e que pedia a vossa ajuda...

Deixo aqui o status atual...

Image
Image
Image
Image
Image

Quanto à pintura...

Pessoal, há um assunto que não me deixa sossegado e sei que muitos de vocês me vão "dar na cabeça" por estar a falar nisto, mas é o seguinte...

Quando comecei o restauro, a minha ideia seria fazer um projeto um pouco mais pessoal e, como tal, personalizado a meu gosto. O que quer isso dizer que a minha ideia de projeto final seria mudar a cor e interior do carro (calma, ainda não me dêem já na cabeça). Seria então algo do género:

Image
Image
Image

No fundo a cor manter-se-á branca, no entanto é outro tom, passaria de "Artic White" (corrijam-me se estiver errado) para um "Kansas beige" (ainda que este me pareça mais escuro do que realmente eu queria) e o interior passaria de preto (que eu nunca fui muito fã, ainda que seja o original) para "bege" também. As rodas passariam a ter a cor da carroçaria e a faixa branca. Pessoalmente este seria o meu Carocha de sonho e seria isto que eu gostaria como resultado final.

Sim, sei que não é a configuração original dele, mas estou a tentar manter-me fiel também às cores que havia disponíveis para os modelos da altura.

Pessoalmente e pelo que tenho perguntado a todas as pessoas que seguem o restauro, todos estão inclinados para o Bege com interior claro, mas gostaria de ouvir opiniões de quem sabe ;)

Peço assim o vosso feedback, para poder (tentar) decidir-me quanto ao caminho a seguir...
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Nos modelos mais usuais nao sou nada purista e que acaba por ser o teu caso.segue mas é para a frente com os trabalhos poem isso a teu geito e goza muito com a maquina. No final isso é que vai ser a tua compensação,pelo esforço do investimento e das marteladas nos dedos.

nezz
★★

Post by nezz »

o carro é teu, por isso coloca a teu gosto :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

O carro tem que ser personalizado ao gosto do dono, ponto final. 8) 8) 8) 8) :wink: :wink: :wink:
À anda com isso para diante rapazola, e caga nos comentários dos outros, tu e a tua respectiva Família (se tiveres claro) é que vão lá meter o cu, quer dizer o rabo dentro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Porra e coloca mais umas fotos essas souberam a pouco.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Muito obrigado a todos, caríssimos! Fico muito grato pelo vosso apoio e espero não desiludir com o resultado final :D

Sendo assim acho que vou mesmo avançar com o projeto como tinha idealizado inicialmente :D

Quanto a fotos, tudo o que tenho desde o início ao estado atual do projeto estão disponíveis aqui https://flic.kr/s/aHsk51srNc

Gostaria de ver este menino de volta à estrada no verão, vamos ver se isso é possível :D

Um grande abraço a todos, meus amigos!! Boas voltas! :D
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Fernando Palmela
★★★

A sim é que é falar, avança sem medos, mas depressa para ainda este Verão ir para o alcatrão............. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Boas, pessoal!

Ainda sem muitos avanços (ainda ando a lixar) mas com algumas novidades.

Já me encontrei com o pintor que me fez um excelente orçamento (a meu ver). O orçamento já com material e mão de obra incluídos para todo o carro são 380€, mas terei de ser eu a pintar o interior e compartimento do motor e mala (o pintor só se encarrega do exterior, mas o material ele entrega-me para fazer a minha parte da pintura, daí o valor mais reduzido).

Estou a pensar começar as pinturas no feriado de 10 de Junho e prolongar até ao fim‑de‑semana pois tenho dois dias de férias depois do feriado para me dedicar a 100% à pintura. No entanto ainda tenho algum trabalhinho pela frente até lá :D Para mais terei de esperar pelo rapaz que me vem reparar a chapa...

Agora outro assunto... estava eu a pensar em colocar carburação dupla, mas queria pedir a vossa opinião primeiro antes de o fazer. É algo que aconselham ou deixo estar como está? Vale a pena no 1300? Vou ver resultados?

Aguardo a vossa opinião ;)

Abraço a todos! :wink:
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Hugo, em relação a personalizares o carro, bem isso fica sempre ao gosto do dono :wink:
Só te queria chamar a atenção para uma coisa, o kansas beige não é branco, é assim um creme, semelhante ao dos taxis. Espreita o tópico do meu 1300, logo na primeira página. Eu mudei a cor para preto, mas a cor original era L91D Kansas beige. A cor que que mostraste é de um carocha última edicion, mexicano, e a cor é Luna Beige.
Continuação de bons trabalhos 8) 8)

Fernando Palmela
★★★

Estou a pensar começar as pinturas no feriado de 10 de Junho e prolongar até ao fim‑de‑semana pois tenho dois dias de férias depois do feriado para me dedicar a 100% à pintura

e pensas-te muita bem nesse dia (10 de Junho) estou a festejar os meus 60 anos e tu bulir não me vou esquecer. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

rmoreira wrote:Hugo, em relação a personalizares o carro, bem isso fica sempre ao gosto do dono :wink:
Só te queria chamar a atenção para uma coisa, o kansas beige não é branco, é assim um creme, semelhante ao dos taxis. Espreita o tópico do meu 1300, logo na primeira página. Eu mudei a cor para preto, mas a cor original era L91D Kansas beige. A cor que que mostraste é de um carocha última edicion, mexicano, e a cor é Luna Beige.
Continuação de bons trabalhos 8) 8)
Boas a todos! :D

Mais uma vez obrigado pelos vossos sábios conselhos ;)

Eu não tenho bem noção das cores reais, apenas pelo que vejo na net.
A meu ver seria um bege a pender para o branco (não muito escuro nem muito claro). Sei que em aqui por Évora anda um bege mas é mais escuro, quase um "café com leite". Não sei qual é o nome dessa cor, mas acho que é o tal "Kansas Beige". Mas para mim isso já é muito escuro, ainda que não desgoste de ver o resultado.

Ainda encontrei este http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/249579.jpg , que até me parece um meio termo dos dois, mas se for "Kansas" como diz no site, não será...

O que imaginei para o meu seria mesmo um tom semelhante ao seu antigo (rmoreira). Esse será o "Lunar Beige", é isso? Se sim, qual o código de cor, sabe?

Caro Fernando, afinal vou começar um fim‑de‑semana antes do 10 de junho, assim tenho uma semana toda para tratar de tudo e ficar impecável :D

Obrigado desde já ;) Um abraço a todos!
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Hugo, o meu era kansas beige, que é uma cor muito semelhante ao creme dos táxis. O luna beige é mais claro, mais parecido ao branco.
Em Évora, quando estudei aí, havia um carocha 1303, perto do madonalds, que era um café com leite. Não era kansas beige, era mais escuro. O kansas beige é mesmo semelhante ao creme dos táxis.
Espreita aqui alguns kansas beige pintadinhos de novo:
http://www.vwtrendsweb.com/tech/0408vwt ... to_08.html

http://www.thesamba.com/vw/forum/viewto ... ?p=5256736

http://www.thesamba.com/vw/forum/album_ ... _id=107889

Post Reply