VW 1302S '72
- nezz
- ★★
Re: VW 1302S '72
essas descobertas 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
tirolifo
- ✘✘
São novas por estrear.
Ainda têm as marcas nos cabos (autocolantes) e gravadas nas peças metálicas dos moldes.
Se vou ter coragem? Não faço ideia!
A pergunta que se impõe: terei jeito para bate-chapas?
Para entortar, empenar e partir com toda a certeza que sim!
Para pôr direito... Já não sei!
Ainda têm as marcas nos cabos (autocolantes) e gravadas nas peças metálicas dos moldes.
Se vou ter coragem? Não faço ideia!
A pergunta que se impõe: terei jeito para bate-chapas?
Para entortar, empenar e partir com toda a certeza que sim!
Para pôr direito... Já não sei!
Last edited by tirolifo on 17 Jan 2011 23:30, edited 1 time in total.
-
tirolifo
- ✘✘
Eu bem te disse para apareceres!nezz wrote:essas descobertas
Já estão totalmente refeitos do tornado?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Há mais coisas dessas por aí? 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
tirolifo
- ✘✘
Sim são para tirar. Não tirei hoje porque já estava todo partido de andar a arrastar tralha e arrumar peças.HUGO bOSS wrote:
E mestre... esses encaixes dos farois traseiros não são de tirar?Antes que se partam...
Próxima tarefa é desmanchar esses encaixes. Embora não sejam esses a ficar no carro. Estes são de 1303. Mais tarde vou tentar arranjar €€€ para comprar os correctos.
Mas até lá que não nos doa a cabeça.
-
tirolifo
- ✘✘
Sinceramente não sei. Mas um conjunto de ferramentas destas não me parece que apareça por aí aos pontapés.HUGO bOSS wrote:Há mais coisas dessas por aí?
Mas nunca fiando. Também não contava com nada disto!
Ainda se fabricam. Na Alemanha.
Olha aqui o link:
http://www.gedore.de/
- seventropical
- ★
é sim..........tirolifo wrote:
Dúvida: esta tampa de depósito é a correcta
seventropical.......

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
tirolifo
- ✘✘
seventropical wrote: é sim..........![]()
seventropical.......
Obrigado Vitor!
Os outros senhores deslumbraram-se com as cachopas da mala
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Por acaso nem vi a pergunta... mas confirmo o que o seven disse... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Sintesi
- ✘✘
Com um kit de bate-chapas desses, qualquer pessoa mesmo não sendo da profissão consegue endireitar chapa de um Carocha
Força continuação na reparação.
Força continuação na reparação.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
zef
- ✘
essas ferramentas ficam bem é num museu (nao uses isso)
com esse autocolante , a familia dos KDF fica-te com isso para o museu deles
parabens pelo achado
com esse autocolante , a familia dos KDF fica-te com isso para o museu deles
parabens pelo achado
VW 1302 S daily "RAT" driver
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Gosto!! Essa caixa de ferramentas deve valer uns bons trocos!tirolifo wrote:
Com a bay que tinhas, e meteste nos carochas?! tsk tsk
Sem te querer desmoralizar, concordo que deves ponderar se é um carro que pretendes manter no futuro, pois face ao estado o investimento é considerável e nos modelos mais recentes em caso de venda dificilmente se recupera a totalidade do dinheiro gasto no restauro (já sem contar com todas as horas que aplicamos no mesmo).
Se soubesse o que sei hoje, há uns anos atrás tinha restaurado um oval em vez do 1500...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
tirolifo
- ✘✘
@sintesi:
Conseguirá se perceber alguma coisa da arte! Não é a ferramenta que faz o artista!
@zef:
Vender está fora de questão. Não posso vender o que não é meu. São do meu pai. Além disso podem vir a dar jeito para tirar umas mossas do carocha. (espero eu!)
@Nirvana:
Para quem não quer desmoralizar és um gajo porreiro!
Imagina se quisesses! O que me dirias!
Agora a sério: já fiz o investimento na aquisição do carro. Não posso deitar dinheiro à rua. Sei que tenho ali muita coisa que corrigir e muito sítio onde gastar. Também sei que poderia ter encontrado uma base melhorzinha, ou com alguma sorte, um achado que apenas precisasse de uma revisão de travões e motor. Mas é o que há!
Ainda ponderaria outras soluções se aparecessem, mas neste momento e no estado em que o carro já está, só alguém mais doido que eu, compraria o carro pelo dinheiro que dei por ele.
Assim, resta-me ir entretendo e ir arranjando o que conseguir. Nos intervalos, juntar euros para poder fazer alguma intervenção mais séria, como nos fundos do carro, que é aquilo que neste momento está pior.
Se levar 2 anos, que leve. Se levar 5, que leve. Logo que eu possa pô-lo a andar até aos meus 40 anos!...
Abraço a todos!
Obrigado pelos comentários!
Conseguirá se perceber alguma coisa da arte! Não é a ferramenta que faz o artista!
@zef:
Vender está fora de questão. Não posso vender o que não é meu. São do meu pai. Além disso podem vir a dar jeito para tirar umas mossas do carocha. (espero eu!)
@Nirvana:
Para quem não quer desmoralizar és um gajo porreiro!
Imagina se quisesses! O que me dirias!
Agora a sério: já fiz o investimento na aquisição do carro. Não posso deitar dinheiro à rua. Sei que tenho ali muita coisa que corrigir e muito sítio onde gastar. Também sei que poderia ter encontrado uma base melhorzinha, ou com alguma sorte, um achado que apenas precisasse de uma revisão de travões e motor. Mas é o que há!
Ainda ponderaria outras soluções se aparecessem, mas neste momento e no estado em que o carro já está, só alguém mais doido que eu, compraria o carro pelo dinheiro que dei por ele.
Assim, resta-me ir entretendo e ir arranjando o que conseguir. Nos intervalos, juntar euros para poder fazer alguma intervenção mais séria, como nos fundos do carro, que é aquilo que neste momento está pior.
Se levar 2 anos, que leve. Se levar 5, que leve. Logo que eu possa pô-lo a andar até aos meus 40 anos!...
Abraço a todos!
Obrigado pelos comentários!
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Acredita que não é com intuito de desmoralizar. Por experiência própria sei que por vezes temos que ouvir algo que contrarie os clichés habituais ("força no restauro", "mais um de volta à estrada", "está aí uma boa base de restauro") para ponderarmos friamente.
Estaria a importar-me menos pois "pimenta no c* dos outros é refresco"...
O investimento inicial acaba por ser uma migalha no que ainda está pela frente. Apenas queria alertar para o facto que o tempo e dinheiro que irás aplicar neste restauro, dava para restaurar outro modelo mais antigo, que no fim acaba por ser mais valorizado no mercado. Dou-te o exemplo do meu 1500, actualmente aprecio modelos mais antigos, e o que foi gasto no restauro dava perfeitamente para restaurar um oval. Com a diferença que o oval conservava a maior parte do investimento, e no 1500 não se deve recuperar metade. De qualquer modo o meu campeonato nos VW's são as carrinhas, se um dia vender o carocha será para trocar de marca...
Como pareces determinado, e acima de tudo se dentro dos carochas este modelo é dos que mais aprecias e queres manter contigo no futuro, sem te preocupares com o retorno da totalidade do dinheiro investido em caso de venda, só tenho a dizer: Gás na tábua (rebarbadora
Ditado VW: Devagar que tenho pressa